Conecte-se Conosco

Sem categoria

Publicado

em

O Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas, informou o Ministério da Saúde. Até agora, são 134 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 66,5 milhões com a imunização completa.

Estudos recentes mostram que as vacinas reduzem significativamente o risco de morte, de internações e de infecções causadas pelo vírus. No entanto, a vacina não evita completamente que a pessoa se contagie nem que leve o vírus para outras pessoas.

Segundo a pasta, mesmo com a vacina, os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, são importantes para evitar o contágio.

O Brasil registra, no total, 20.877.864 casos notificados de covid-19 desde o início da pandemia e 583.362 mortes. Os dados foram divulgados neste sábado (4) pelo Ministério da Saúde, com base em informações disponibilizadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 19.838.912 (95%). De acordo com o balanço, há 455.590 casos em acompanhamento e 3.475 óbitos em investigação.

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Bolsonaro pede que população deixe de usar elevador para combater a falta de energia agravada pela crise hídrica

Publicado

em

De

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir à população, durante sua live semanal, nesta quinta-feira, que tome atitudes para combater o risco da falta de energia devido à atual crise hídrica. Ele enfatizou que se não chover o país poderá ter “problemas” no futuro. Desta vez, além de pedir que “apague uma luz em casa”, o líder do Executivo nacional sugeriu que as pessoas deixem de usar o elevador.

Continue lendo

DESTAQUE

MP aponta ‘indícios suficientes’ de peculato em gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio

Publicado

em

De

RIO – O Ministério Público do Rio (MP-RJ) informou à Justiça fluminense ter encontrado “indícios suficientes” de desvio de dinheiro público, prática chamada de peculato, no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara Municipal, através da nomeação de funcionários “fantasmas” entre 2001 e 2019. Segundo o MP, que pediu as quebras de sigilo bancário e fiscal de Carlos e de mais de 20 ex-assessores, as informações levantadas na investigação sobre a manutenção, por anos, de funcionários que não trabalhavam podem configurar, além de desvio, a apropriação indevida de recursos.

Continue lendo

DESTAQUE

Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros em Salvador

Publicado

em

De

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a passagem de um sistema frontal no sul do estado da Bahia, que deve provocar agitação marítima. As ondas, de direção Sudoeste a Sul, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife, poderão chegar a até 3,5 metros de altura, entre as noites da quinta-feira, 23, até o sábado, 25.
Ainda de acordo com a Marinha, também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Pernambuco, ao sul de Recife, no mesmo período de tempo.
O órgão pede aos navegantes que se atentem a essas informações antes de se fazerem ao mar e divulguem às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Continue lendo
Propaganda

Trending