Conecte-se Conosco
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

Bahia

A OAB/BA agora já possui a Comissão Especial do Terceiro Setor

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção da Bahia, Fabricio de Castro Oliveira, editou portaria instituindo a Comissão Especial do Direito do Terceiro Setor, recém-criada, haja vista que apesar de existirem já comissões em outros Estados, inclusive representação no nível do Conselho Federal, no Estado da Bahia, ainda não existia.
A Comissão será presidida pela advogada Karine da Costa Rocha Batista e composta pelos advogados: Lucas Seara, Camila Chagas Frederico Santana de Farias, Lívio Gomes Ribeiro, Michel Beto Castro Torres, Roterlando Cordeiro Paiva.
É uma iniciativa importante, primeiramente porque ainda muitos não sabem o papel das organizações que compõem o terceiro setor, principalmente o impacto na execução das políticas públicas como também no mercado de trabalho.que hoje devido a profissionalização do setor, é indispensável a qualificação dos profissionais, em especial dos advogados e advogadas.

*** Karine Baptista é advogada e professora especialista em Direito do Trabalho, Previdenciário e Terceiro Setor, e Mestre em Políticas Sociais e Cidadania.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Brasil registra 225 mortes por covid-19 em 24 horas

Publicado

em

O Brasil registrou mais 9.004 casos de covid-19 e 225 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim da situação epidemiológica divulgado no início da noite deste sábado pelo Ministério da Saúde. O número de pessoas que perderam a vida para a doença esta agora em 597.948. Já o total de pessoas contaminadas desde o início da pandemia chegou a 21.468.121.

Ainda há 427.520 casos em acompanhamento. O nome é dado a casos ativos de pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado e estão sendo atendidas por equipes de saúde ou se recuperando em casa.

Há 3.164 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação. Isso porque, em muitos casos, a análise sobre a causa da morte continua mesmo após o óbito. Segundo o boletim, 20.442.653 pessoas se recuperaram da doença.

Estados

No topo do ranking de mortes por estado, estão São Paulo (150.064), Rio de Janeiro (66.437), Minas Gerais (54.719), Paraná (39.208) e Rio Grande do Sul (34.911).

Os estados que menos registraram mortes por covid-19 foram o Acre (1.838), o Amapá (1.984), Roraima (2.002), o Tocantins (3.794) e Sergipe (6.011).

Vacinação

Os últimos dados do Ministério da Saúde apontam que 241,23 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em todo o Brasil, sendo 147,57 milhões como primeira dose e 93,65 milhões como segunda dose (ou dose única).

Em 24 horas, foram aplicadas 1,63 milhão de doses. Segundo a pasta, foram distribuídas pouco mais de 301 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para todo o país.

Agência Brasil

Continue lendo

Bahia

Ufba é 20ª em ranking das universidades com melhores cientistas da América Latina

Publicado

em

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) aparece entre as 20 melhores universidades num ranking internacional que avalia os cientistas mais influentes da América Latina.

A Ufba aparece em 20º na lista, entre 453 instituições de ensino superior latino-americanas. O índice avalia o número de cientistas reconhecidos pelo sistema AD Scientific Index, entre 10 mil selecionados.

Continue lendo

Bahia

Ondina Apart diz que suspeito que confessou morte de idosa tinha ‘devida autorização’ para circular

Publicado

em

O Ondina Apart Hotel divulgou nota em que ressalta a “segurança e tranquilidade” que o condomínio garante aos moradores e hóspedes há 35 anos de funcionamento, após uma reportagem trazer novos fatos sobre o crime ocorrido no local nesta semana, que culminou na morte de Maria Helena Mazzei, 67 anos. Cristian de Jesus Santos, de 23 anos, que confessou ter assassinado a idosa, teria, de acordo com relato de fontes anônimas ao jornal Correio, tomado café da manhã e utilizado a piscina nas dependências do hotel após o crime (leia mais aqui). Segundo funcionários e moradores, imagens das câmeras registraram tudo, diz a reportagem.

Diante dos novos fatos, o Ondina Apart Hotel informou que o suspeito tinha a devida autorização da pessoa responsável pelo imóvel para acesso livre às dependências do condomínio e ao apartamento para o qual foi contratado para a realização de obras.

Informou também que todo o processo de autorização cumpriu com as normas de segurança do Ondina Apart Hotel. “A administração reitera que foram seguidos todos os protocolos para controle de acesso”, diz o texto.

Além disso, segundo a administração do empreendimento, o sistema de monitoramento de câmeras auxiliou a equipe técnica da polícia na elucidação do caso, “sendo possível prender o acusado em menos de 24 horas, impedindo que o autor do crime ficasse impune”.

“A administração reafirma que nunca houve problema do tipo no condomínio em 35 anos de funcionamento. Desde que entrou em operação, o Ondina Apart Hotel tornou-se referência em segurança e tranquilidade para os moradores e hóspedes”, finalizou.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido