Conecte-se Conosco
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

Tecnologia

Apple paga R$ 517 milhões para encerrar caso sobre iPhones quebrados

Publicado

em

A Apple concordou em pagar o equivalente a R$ 517 milhões num acordo judicial para encerrar um processo que acusa a empresa de substituir iPhones danificados por celulares recondicionados. A ação coletiva contra o programa AppleCare foi iniciada em 2016 e chegou a um desfecho na última sexta-feira (01), após três audiências de mediação nos Estados Unidos.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Conta de luz: Volta da ‘bandeira normal’ pode triplicar reajuste para 2022

Publicado

em

A medida anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (14), de determinar ao Ministério de Minas e Energia a volta da “bandeira normal” nas contas de luz pode gerar um aumento maior que o previsto nas tarifas em 2022. Segundo cálculos da PSR, uma das consultorias mais renomadas do setor elétrico, um aumento de 5% na energia elétrica no próximo ano é realidade. Caso a bandeira de Escassez Hídrica seja cancelada, o reajuste esperado para 2022 pode até triplicar. As informações foram publicadas pelo jornal ‘O Globo’.

A projeção é considerada conservadora, pois engloba a alta do dólar e o custo que ainda não foi integralmente coberto de acionar usinas termelétricas, mas não inclui, por exemplo, o aumento dos combustíveis que são usados nestas usinas.

Continue lendo

Tecnologia

AstraZeneca: Saúde reduz intervalo entre doses da vacina de 12 para 8 semanas

Publicado

em

Nesta sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , anunciou em suas redes sociais a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca . O prazo, que antes era de 12 semanas, passa a ser de 8 semanas, informou o ministro.

“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a Covid19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!”, escreveu Queiroga em seu perfil do Twitter.

Continue lendo

Tecnologia

Cientistas nos EUA desenvolvem vacina em adesivo mais eficaz que injeção

Publicado

em

Uma pesquisa publicada na terça-feira (28) na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences representa uma verdadeira revolução para as campanhas de vacinação no mundo. Alternativa às agulhas hipodérmicas, são apresentados os adesivos de microagulhas que prometem entregar com precisão os imunizantes diretamente para dentro da pele.

Pesquisadas há décadas nas universidades de Stanford e da Carolina do Norte (UNC) em Chapel Hill, nos EUA, as microagulhas foram finalmente sintetizadas sob a forma de adesivos através da impressão 3D. Aplicada diretamente na pele, que é rica em células imunológicas, a técnica substitui a vacinação tradicional, é autoaplicável e elimina a necessidade de agulhas e também de pessoal médico treinado.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido