Conecte-se Conosco

Política

Bolsonarista Carlos Jordy ataca ACM Neto: “Radicais é o nome que os políticos ultrapassados – que nunca fizeram oposição à esquerda e nunca combateram o projeto de corrupção petista – dão aos aliados do Presidente”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


(Por Fernanda Dourado) 

Em entrevista exclusiva ao Bahia Repórter o deputado federal, Carlos Jordy (RJ), não poupou alfinetadas a ACM Neto,  ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil – partido político brasileiro em processo de formação resultante da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM). O Bahia Repórter quis saber de Carlos Jordy – que é um aliado fiel do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) qual a opinião dele sobre a declaração do ex-democrata ACM Neto que disse para jornalistas que “o União Brasil estaria de portas abertas à saída de radicais”. Jordy ironizou ao falar que o título de “radicais” é dado por políticos ultrapassados. 

“Radicais é o nome que os políticos ultrapassados – que nunca fizeram oposição à esquerda e nunca combateram o projeto de corrupção petista – dão aos aliados do Presidente”, alfinetou.

O Bolsonarista – que tem um forte engajamento nas suas redes sociais com quase 600 mil seguidores verificados e tem diversos admirados bolsonaristas em todo o Brasil – ainda afirmou que recebeu o título de radical por combater a inversão de valores.

“Somos radicais no combate à inversão de valores, à corrupção e às negociatas que esses indivíduos sempre participaram”, afiançou. 

Sobre a possível debandada de bolsonarista  do PSL, Jordy afirma que já estão de malas prontas há muito tempo. 

“A nossa saída do partido já foi definida há muito tempo, por isso o PSL se uniu ao DEM, por perceber que, sem nós, perderiam identidade e seria questão de tempo a morte do partido. Acredito que metade da bancada sairá da nova legenda”, concluiu Carlos Jordy.


Lula X Bolsonaro: Acm Neto evita a polarização

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, evita a todo custo trazer a polarização nacional à Bahia. Mas segundo deputado estaduais e federais baianos, a polarização na Bahia será inevitável. 

ACM Neto – candidato ao governo – ainda sem presidenciável

De acordo com legisladores, ACM Neto, que é pré-candidato ao governo do estado da Bahia, pode se prejudicar muito por não ter um candidato à presidência da república ao seu lado até agora. Parlamentares baianos ouvidos pelo Bahia Repórter acreditam que da forma que está o cenário político atual e caso perdure a disputa no estado será entre o candidato do PT  e de Bolsonaro. Na Bahia, o acirramento sempre ficou entre o DEM e o PT.
_________________________________________________

*Fernanda Dourado é editora-chefe do site Bahia Repórter. A jornalista – que é formada desde 2005  – é especialista em política e já trabalhou nos principais veículos de comunicação da Bahia sempre na área política. Fernanda Dourado faz cobertura política na Bahia e nacional.

Instagram: @fernandadouradojornalista

Política

Bahia chega a 21 mortes por dengue em 2024

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Bahia chegou a 21 mortes por dengue em 2024. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26). O óbito foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O município é o que possui a maior quantidade de casos prováveis, junto com Salvador e Feira de Santana. 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, informou que 272 municípios estão em estado de epidemia e outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

Continue lendo

Política

Dias D’Avila: PT cede legenda para ex-prefeita e retira do páreo pré-candidata escolhida pela ala em março; Decisão causa rebuliço na legenda e município

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O PT de Dias D’avila não está unido internamente. A expectativa, de militantes, era que a ala cumprisse o que foi acordado no dia 12 de março, onde o presidente do partido, Éden Valares, escolheu como pré-candidata,  Rose Requião.

Mas a petista, segundo informações de bastidores, foi surpreendida com a nova decisão do partido que a preteriu para apoiar, a ex-prefeita, Jussara Márcia do Nascimento, para disputar o cargo de prefeita. 

A decisão do PT, obviamente, não agradou a Rose Requião – que ainda segundo os burburinhos, trabalhou de forma árdua na campanha do governador Jerônimo. 

Nos bastidores, ainda dizem que o discurso do PT  de renovar o quadro político não está valendo no município – já que mesmo com às declarações de renovações petistas, a legenda preferiu trazer uma pré-candidata afastada do partido. 

Um petista, em reserva confidenciou, que o clima dentro do partido é de indignação e revolta – já que eles esperavam que a escolha do dia 12 não seria cancelada. 

“E governador, Jerônimo,  sempre disse que ele daria prioridade para quem comeu poeira com ele”, lamentou uma fonte petista. 

Continue lendo

Política

Lula: “Tenho um compromisso de fazer este país voltar a crescer economicamente”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou o compromisso do Governo Federal com a expansão da economia brasileira, focando na reindustrialização e na sustentabilidade, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa “É Notícia”, da RedeTV!.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com