Publicada em 05 de Março de 2018 ás 11:34:36
Com apenas cinco anos de carreira, artista plástico se destaca com desenhos realistas

 

Willian Souza Lima, nasceu em Guanambi, cidade localizada a 796 km de  Salvador. A paixão pela arte foi iniciada ainda na infância, mas foi há apenas cinco anos que resolveu se dedicar profissionalmente ao desenho realista e a caricatura digital. Autodidata e apaixonado pelo que faz, ele - que é bem detalhista – busca de forma minuciosa atingir o máximo de detalhes para retratar uma fotografia. Willian Souza Lima participa da Associação dos Artesãos da cidade e sempre que pode expõe suas artes na famosa Feira do Luar que acontece todo mês. Com o sucesso dos desenhos, os pedidos são constantes  e os quadros são enviados para todo o Brasil.

 

 

Há quanto tempo desenha?

 

Desenho desde a infância, desenhos animados, histórias em quadrinhos, Marvel, mas foi em 2013 que comecei a dedicar a grande parte do meu tempo ao desenho realista e a caricatura digital.

 

Quanto tempo gasta?

 

Gasto em média de 36 a 70 horas num desenho realista, isso por que depende do grau de dificuldade, quantidades de pessoas, resolução da foto, se estou inspirado etc..

 

O que te inspira?

 

Inspira-me quando penso em um tema uma imagem que reflita emoção ou sentimento, para transmitir aquilo que a foto realmente mostra e claro ouvindo uma boa música.  O fato de gostar muito de desenhar já me inspira bastante também, começo o esboço já imaginando o resultado. Além, de ser uma terapia.(rs) Artistas muito bons que vejo na internet  fazendo esse mesmo trabalho essa mesma técnica me inspira também.  Desenhar sem inspiração, a atividade se torna desmotivante, onde ocorre a falta e paciência e sem a riqueza de detalhes.

 

 

Recebe encomenda?

 

Sim, recebo bastante, inclusive, para outros estados.

 

Desenha só preto e branco?

No momento só desenho preto e branco (grafite e carvão), mas já estou começando a praticar a técnica do colorido.

 

Onde você fica e o local?

Tenho um estúdio pequeno em casa onde faço minhas artes.

Rua: Maxuel do Nascimento Pereira

Número: 385

Bairro: Alto Caiçara

Guanambi/BA

 

a.u.i.s.p

[ Imprimir ]