Seja bem vindo! Salvador, 20 de Janeiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
26/12 - 10:28


O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, editou portaria que designa o diretor de Assuntos Internacionais do órgão, Tiago Couto Berriel, para responder também pela área de Política Econômica. Outra portaria define que o atual diretor de Política Econômica, Carlos Viana de Carvalho, irá responder agora pela área de Política Monetária. Os atos estão publicados no Diário Oficial da União (DOU) em edição extraordinária do dia 24 de dezembro. As mudanças ocorrem depois da saída de Reinaldo Le Grazie da Diretoria de Política Monetária. A exoneração de Le Grazie foi publicada na última sexta-feira, 21, atendendo a pedido do próprio diretor, que alegou razões pessoais para deixar o cargo. O BC já havia informado que os dois diretores retornarão às suas diretorias originais assim que o Senado apreciar o nome de Bruno Serra Fernandes, já anunciado pela equipe de transição governamental para ocupar a Diretoria de Política Monetária. O futuro governo de Jair Bolsonaro deverá fazer a designação do nome do economista assim que tomar posse. O nome de Fernandes deverá passar por sabatina e aprovação no Senado, para que então possa assumir a diretoria. O processo será o mesmo a ser enfrentado pelo economista Roberto Campos Neto, indicado pela equipe de transição para a presidência do BC. A expectativa é de que isso possa ocorrer em fevereiro, após a posse dos novos senadores.
 

 
26/12 - 10:17

 

 

O prazo para o saque do Abono Salarial ano-base 2016 termina na próxima sexta-feira (28). Cerca de 7,5% dos trabalhadores com direito ao recurso ainda não sacaram o dinheiro. O valor ainda disponível de R$ 1,3 bilhão para 1,8 milhão de trabalhadores. Inicialmente, o prazo limite era 29 de junho, mas a prorrogação foi autorizada em julho por resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Até o momento, já foram pagos R$ 16,7 bilhões para 22,7 mil trabalhadores. A região com maior percentual de beneficiários a receber o Abono 2016 é a Centro-Oeste, onde 11,63% das pessoas com direito ao recurso ainda não foram ao banco receber o benefício.O estado com mais trabalhadores que ainda não retiraram o dinheiro é São Paulo. S

 
25/12 - 08:54


O deslizamento de um grande flanco do vulcão Anak Krakatoa para o oceano foi o responsável pelo tsunami que atingiu a costa da Indonésia, nesse sábado (22). O fenômeno matou pelo menos 373 pessoas. Segundo informações do jornal O Globo, a tragédia alertou as autoridades locais para a necessidade de sistemas que captem a ameaça de grandes ondas causadas por atividade vulcânica, não apenas por terremotos. No momento, eles temem a ocorrência de novos tsunamis diante da intensa atividade da cratera.

 
25/12 - 08:48


O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos da Prefeitura de Feira de Santana, Manoel Cordeiro Neto, morreu em sua casa, na mesma cidade, nesta segunda-feira (24). De acordo com informações do site Acorda Cidade, ele, que também foi secretário Municipal de Serviços Públicos, na terceira gestão do prefeito José Ronaldo, lutava contra um câncer.

 
25/12 - 08:36


Derrotado na eleição presidencial, Fernando Haddad (PT) está na Bahia nesta segunda-feira (24) de véspera de Natal. Ao compartilhar um registro da viagem com sua esposa, Ana Estela Haddad, o petista aproveitou para “brincar” com o apelido dado por internautas ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)."Galera, meio distante esses dias da ‘bozosfera’, passei para desejar, daqui da Bahia, muito axé para todos e aquele amor profundo que nos torna verdadeiramente humanos", declarou o ex-prefeito de São Paulo em postagem no Instagram.

 
24/12 - 07:44


 A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe neste domingo (23) o primeiro ensaio da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em um carro aberto, dois servidores públicos simularam os papéis de Bolsonaro e da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Por volta de 14h30, um homem e uma mulher desceram a Esplanada em pé dentro do Rolls-Royce presidencial, imitando o casal. A mulher chegou a acenar para os poucos curiosos que assistiam nas laterais. Apesar de o ensaio estar ocorrendo em um carro aberto, o futuro ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse que isso não significa que o mesmo modelo será adotado no dia 1º de janeiro.

 
24/12 - 07:24


 O trabalhador que pedir sua aposentadoria por tempo de contribuição a partir do dia 31 de dezembro terá uma dificuldade a mais para evitar o desconto do fator previdenciário no benefício: o cálculo 85/95 será substituído pelo 86/96.

 

 

O fator previdenciário é um índice aplicado nas aposentadorias por tempo de contribuição que reduz o valor de quem pede cedo o benefício.

 

A regra 85/95 foi criada para garantir o benefício integral, sem o corte do fator, para os trabalhadores cuja soma da idade ao tempo de contribuição, no pedido da aposentadoria, resultar em 85 (mulheres) ou 95 (homens).

 

A partir da semana que vem, a regra passará a exigir um ponto a mais. Isso significará uma espera mínima de seis meses a mais para ter direito ao benefício integral.

 

O período obrigatório de contribuição para se aposentar sem idade mínima continuará sendo de 30 anos, para as mulheres, e de 35 anos, para os homens.

 
24/12 - 07:21

 

Às vésperas da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil, 65% dos brasileiros estão otimistas com a economia do país. Esse número é resultado de um levantamento feito pelo Instituto Datafolha, que ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios nos dias 18 e 19 de dezembro.

 

 

Para 24% dos entrevistados, a economia vai continuar como está e outros 9% acreditam que o pior está por vir.

 

Essa pesquisa mostra uma mudança na percepção da população, já que em agosto o instituto mostrou que 23% eram otimistas enquanto 41% achavam que a situação iria piorar.

 

O levantamento também ouviu os entrevistados sobre outras questões. Quanto ao desemprego, 47% acreditam que vai cair, 29% acreditam que vai aumentar e 21% acham que não haverá mudança. Com isso, 43% acham que seu poder de compra vai aumentar, outros 36% acham que vai continuar estável e 18% acham que vai diminuir.

 
23/12 - 09:33



Um menino de 11 anos foi morto a pauladas nesta sexta-feira (21), por volta das 23h no município de Itabela, no Sul da Bahia. Paulo Henrique da Paz Silva, conhecido como PH, morreu depois de ser agredido com um pedaço de madeira em uma festa de paredão na Rua Uruguaiana, localizada no bairro Bandeirantes. A Polícia Militar informou que estava realizando uma operação perto do local onde ocorreu o crime quando recebeu a denúncia de agressão. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o corpo do menino coberto de sangue e com a cabeça ferida.

 
23/12 - 08:29


 A empresária mineira Priscila Marques, 34, afirma ter sido abusada três dias seguidos por João de Deus, em 2007. Ela foi à Abadiânia para tentar se curar de um quadro de depressão. "Ele me levou para o escritório e mandou que eu o masturbasse. Disse que assim eu ficaria curada. No final, ele gozou, se limpou com uma toalha branca que levava no ombro e em seguida pediu que eu o ajudasse numa cirurgia espiritual", diz Priscila, em depoimento. Nos dois dias seguintes, novos abusos, que incluíram sexo oral nele, se desenrolaram. "Ele ficava bravo e mandava eu fazer uma cara boa. Era nojento", conta Priscila. 

 
23/12 - 08:18


 Sob o impacto da terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República, Michel Temer discutiu sua situação penal com um grupo restrito de auxiliares. Abalado, deixou transparecer seus maiores receios. Está pessimista. Avalia que deve ser preso após deixar o Planalto. O risco é real, concordaram seus interlocutores. Temer foi aconselhado a passar uma temporada no exterior. Mencionou-se Portugal, onde tem amigos. Discutiu-se a ideia de dar aulas na universidade de Coimbra. Temer refugou o conselho. Ele descartou também a hipótese de cavar a indicação para uma embaixada —o que lhe garantiria a manutenção do escudo do foro privilegiado.

 
23/12 - 08:11


 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, que assume o governo daqui a 10 dias, usou sua conta no Twitter neste sábado, dia 22, para reiterar algumas das principais linhas de atuação do seu mandato como trabalhar pelos acordos comerciais bilaterais já em andamento e desenvolver o País “sem os entraves de ONGs”. “As convergências ministeriais darão o tom de desenvolvimento de nosso país e que foi pautada pela população. Reduzir o estado, desenvolvimento sem entraves de ONGs, acordos comerciais bilaterais já em andamento e mudar a atual pífia linha educacional. Vamos alavancar o Brasil!”, escreveu Bolsonaro.

 
23/12 - 08:10


 Escolhido pelo governador eleito, João Doria (PSDB), para chefiar a Casa Civil de sua futura gestão no Palácio dos Bandeirantes, o ministro Gilberto Kassab, principal líder do PSD, disse em entrevista ao Estado que está “avaliando” se licenciar do cargo para cuidar de sua defesa. Alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal decorrente de uma delação da J&F, Kassab disse que não teme ser preso e se defende das acusações.

 
22/12 - 15:22

 O sábado (22) é marcado por filas para quem tenta embarcar no ferry boat, saindo do Terminal de São Joaquim, em Salvador. Pela manhã, a fila de carros já passava da altura do bairro da Calçada. Quem aguardava sob sol quente relatava que a espera era de, ao menos, duas horas para embarque de carros e uma hora para pedestres. Segundo informações da Internacional Travessias, cinco embarcações estão em tráfego: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares, fazendo saídas de uma em uma hora. As informações são do site G1/Bahia

 
22/12 - 13:54

 A mala com dinheiro achada em um porão escondido em uma casa de João de Deus pela Polícia Civil de Goiás nesta sexta-feira (21) tinha R$ 1,2 milhão. O acesso ao cômodo ocorria por meio de um fundo falso em um armário. No local, também foram apreendidas esmeraldas, que ainda não foram contabilizadas pela corporação. As buscas ocorreram em três endereços e foram autorizadas pelo juiz Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás, um dia antes. O magistrado também deu nova ordem de prisão contra o médium, que, agora, além de ser investigado por abuso sexual, é alvo de apurações por posse ilegal de arma.

 
22/12 - 13:07

 O MBL vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a votação para a presidência da Câmara dos Deputados seja aberta. Nesta semana, o ministro Marco Aurélio Mello, atendendo a um pedido de Modesto Carvalhosa e Lasier Martins, determinou que a votação para a presidência do Senado seja aberta. As informações são do site O Antagonista.

 
22/12 - 12:47


( Por Fernanda Dourado )

 

O Bahia Repórter tem acompanhado as confraternizações postadas nas redes sociais do políticos com a equipe, família e, claro, entre eles. Nesta aí da imagem o vereador Duda Sanches, DEM, compartilhou um click com o deputado estadual reeleito demista, Tom de Araújo, e os homens de preto: o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o presidente da Câmara, Geraldinho Júnior. Nos bastidores do Poder, Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador, é considerado o nome natural a sucessão do prefeito de Salvador, ACM Neto - pela relação de proximidade e confiança que tem com o presidente nacional do DEM. Contudo, após a rapidez que o ex-secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador e presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, se articulou à eleição da Câmara e conseguiu se eleger - candidato único - sem ser o escolhido do prefeito ao posto - o seu nome também começou a ser ventilado como possível postulante nos bastidores. Nomes como o de João Roma, deputado federal eleito, e o Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, também circulam há bem mais tempo na base de ACM Neto. Já na base de Rui Costa, governador da Bahia, o secretário de saúde estadual, Fábio Vilas Boas, e também o do deputado deputado federal e filho do vice-governador da Bahia, Cacá Leão, já circulam na imprensa. Apesar de faltar pouco um ano e dez meses à eleição, as articulações políticas estão a todo vapor e, segundo políticos da base do governista, a meta do governo é ganhar a prefeitura de Salvador, principalmente, por que o PT sempre foi derrotado na disputa municipal soteropolitana. O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980, mas nunca ninguém da ala administrou a prefeitura da Salvador. Após o fim da ditadura em 1985 - apenas o PMDB, PSDB, PFL, PDT e DEM administraram a prefeitura. 

 
22/12 - 10:15

 O deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) e um grupo de seguidores de sua página na rede social Facebook serão investigados por ofensas à juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti, da 2ª Vara de Osasco. 

Na última terça (18), a magistrada condenou Frota por injúria e difamação por ter publicado em suas redes sociais uma foto do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) com a fase "a pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito". Wyllys nunca disse tal frase. 

A magistrada condenou Frota a 2 anos e 26 dias de detenção, considerando que ele atentou contra a imagem do deputado, mas transformou a pena em uma multa de R$ 295 mil e prestação de serviços à comunidade. O deputado eleito pelo PSL deverá picotar folhas de papel de processos antigos que estão sendo descartados após a informatização da Justiça de Osasco. 

 
22/12 - 09:40

 O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai retirar a indicação do líder do governo Michel Temer no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Moura, que já foi condenado em quatro processos e não tem ligação com a área, foi indicado por Temer nesta semana com a intenção de que o nome fosse aprovado de forma relâmpago, mas a senadora Marta Suplicy (MDB-SP) recusou-se a marcar a sabatina dele na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), inviabilizando a manobra. O futuro ministro da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), afirmou ao GLOBO que Moura não tem o perfil que o governo Bolsonaro busca para este tipo de função. 

 
22/12 - 09:38

 O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escolheu o economista Ronei Glanzmann, 40, para a Secretaria Nacional de Aviação Civil. Servidor de carreira, Glanzmann é o atual diretor de políticas regulatórias do órgão. À Coluna do Estadão, ele defendeu a MP editada pelo atual governo que permitiu 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas. “Nós entendemos que esta abertura tem potencial para revolucionar o mercado de transporte aéreo no Brasil. Caberão muito mais empresas dentro de um mercado competitivo”, avalia. O futuro secretário diz que, quanto mais companhias, melhor para a aviação civil. “Onde há competição, nós temos empresas melhores, mais rotas, preços mais baixos e uma maior variedade de serviços”, afirma Glanzmann.

 
20/12 - 09:04

Na última sessão do ano na Assembleia Legisltativa da Bahia (Alba), realizada nesta quarta-feira (19), os deputados estaduais votaram e aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 154, que define o novo teto salarial para os servidores públicos na Bahia. A denominada PEC do Teto estabelece que o máximo que um servidor público da Bahia pode ganhar é R$ 22,4 mil, valor do salário do governador do estado. De acordo com a assessoria de comunicação da Alba, a PEC 154 já havia sido aprovada no âmbito das comissões técnicas, mas o relator Antonio Henrique Jr. (PP) realizou uma modificação no artigo 2º estabelecendo que auditores fiscais, delegados da Polícia Civil e coronéis da Polícia Militar fiquem de fora do teto.
 

 
20/12 - 09:00


Uma hora e meia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubar a liminar do colega Marco Aurélio Mello que suspendia a prisão após condenação em segunda instância, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, quebrou o silêncio e parabenizou, via Twitter, Toffoli pela decisão. “Parabéns ao presidente do Supremo Tribunal Federal por derrubar a liminar que poderia beneficiar dezenas de milhares de presos em segunda instância no Brasil e colocar em risco o bem-estar de nossa sociedade, que já sofre diariamente com o caos da violência generalizada!”, escreveu Bolsonaro na rede social. Na tarde desta quarta-feira, 19, a norma nos bastidores da reunião de Bolsonaro com os futuros ministros na Granja do Torto era de silêncio. Os ministros despistaram a imprensa e driblaram os jornalistas para evitar comentar o assunto. O único a se manifestar foi o futuro titular da Cidadania, Osmar Terra, que chegou a fazer um comentário crítico no Twitter, mas logo depois apagou a postagem. “Respeito a decisão do Ministro Marco Aurélio. Mas as consequências dela serão trágicas para a credibilidade da Justiça brasileira e para a luta contra a corrupção!!”, escreveu Terra.

 
20/12 - 08:57


O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer a devolução de R$ 100 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro Nacional já em 2019. A medida, defende a nova equipe econômica, vai reduzir mais rapidamente o estoque da dívida pública. O valor a ser acertado já começou a ser negociado pela equipe de transição com o futuro presidente do BNDES, Joaquim Levy.

 
20/12 - 08:55


Em decisão relâmpago, nesta quarta, 19, pouco antes de o Judiciário entrar em recesso, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, negou seguimento ao mandado de segurança coletivo, por meio do qual o advogado Carlos Alexandre Klomfahs pedia a imediata suspensão do auxílio-moradia para juízes, promotores e procuradores. Lewandowski baseou sua decisão no artigo 21, parágrafo 1.º do Regimento Interno do Supremo. Ele indeferiu, ainda, o pedido de concessão de gratuidade, ‘eis que este benefício vincula-se a requisitos relativos à pobreza do impetrante que, no caso concreto, não foi sequer alegada’.

 
20/12 - 08:51


A 12 dias de tomar posse, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, reuniu nesta quarta-feira, 19, os futuros ministros, na Granja do Torto, e traçou um cronograma das ações que serão executadas a partir de janeiro de 2019. Na lista das prioridades estão as reformas da Previdência e tributária, além de um pacote de medidas para a segurança pública. As definições mais concretas sobre cada área, porém, somente serão fechadas em novos encontros, nos próximos dias 26, 27 e 28, desta vez sob a coordenação de Onyx Lorenzoni, que comandará a Casa Civil.

 
«« Primera | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | Proxima | Última »»
03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

03/01/2019 | 13:41:22
Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa

 Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

03/01/2019 | 13:38:58
ACM Neto compareceu antes da cerimônia de posse, mas não participou da solenidade

 Por Fernanda Dourado

 

O prefeito de Salvador e presidente do nacional do DEM, ACM Neto, não participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior. O demista esteve presente apenas no Salão Nobre para cumprimentar rapidamente o vereador, mas saiu às pressas - já que segundo o próprio presidente da Câmara, o prefeito estava de viagem internacional marcada e precisava correr para o aeroporto. 


03/01/2019 | 13:36:06
O Chefe do Legislativo justificou a ausência do prefeito na cerimônia

 Por Fernanda Dourado 

 

O novo chefe do legislativo municipal fez questão de justificar a ausência do prefeito em seu discurso para evitar mais especulações políticas - já que murmurinhos nos bastidores dizem que ele (Geraldo) não era o escolhido do demista para comandar a Câmara, mas conseguiu articular alianças, garantir 41 votos dos 43 vereadores e ter se alavancado como articulador político. “Antes que falem que o prefeito não esteve presente aqui na cerimônia. Aviso que ele me cumprimentou no Salão Nobre, mas teve que sair por que tinha que está no aeroporto para uma viagem internacional”, afirmou - ao querer afastar qualquer tipo de desentendimento político com o prefeito. 

03/01/2019 | 13:32:38
Neto tirou férias de 11 dias, mas Bruno Reis não assumirá o comando da prefeitura

Por Fernanda Dourado 

 

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está em férias e retorna a Salvador no dia 13 de janeiro.

Ele viajou para fora do Brasil nesta quarta-feira (2) após cumprimentar o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, antes da cerimônia de posse. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não irá assumir a prefeitura da cidade, já que esse protocolo só é seguido quando o chefe do Executivo passa um período superior a 15 dias fora da cidade. ACM passará 11 dias. 


03/01/2019 | 13:16:38
OAB: Geraldinho pede união
Por Fernanda Dourado Além de cumprimentar o presidente da OAB, Fabrício Castro, o novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior, fez questão de também exaltar a presença do professor e renomado advogado, Gamil Föppel - que disputou a presidência da OAB e é muito requisitado no meio político. “Quero agradecer a presença do presidente da Ordem, mas quero também agradecer a presença de meu amigo Gamil Föppel - que concorreu a presidência da OAB. Acho que Fabrício e Gamil podem contribuir bastante para OAB”, afirmou.
03/01/2019 | 13:11:20
”Nelson Leal agiu com maestria”, afirma Geraldo Júnior

Por Fernanda Dourado

 

Chefe do Executivo Municipal, Geraldo Júnior, elogiou a condução da articulação política do futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, e afirmou que uma das prioridades é aproximar o legislativo municipal do estadual. “O deputado estadual Nelson Leal conduziu com maestria a condução na disputa a Presidência do Parlamento Estadual. Já conversamos e nossa meta é unir forças do Parlamento Municipal e estadual. Todos juntos por Salvador e Bahia”, afirmou o novo presidente da Câmara.

Antônio Conselheiro