Seja bem vindo! Salvador, 21 de Abril de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





15/03/2019
Diego Azeved - oPorto Seguro - BA
Acaba logo, 2019!!Pelo amor de Deus!! Quanta tragdia!!
14/03/2019
Pedro Henrique - Salvador - Ba
Bolsonaro ainda no mostrou p que veio!!
22/12/2018
Lus Dourado
Ouvi na lder fm de Irec falando do site de vcs! E a entrevista de ajc! Espero que ele represente bem a regio de Irec.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jac ao no site! Ele t certo! acham Neto no liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla Frana
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
Len arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
28/05 - 14:22

 Moses Farrow, filho adotivo de Woody Allen, defendeu o pai das acusações de abuso sexual contra uma de suas filhas adotivas, Dylan Farrow, 1992. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Moses afirma, em seu blog pessoal, que o cineasta é vítima de “ataques equivocados e imprecisos”. Ele diz ainda que esteve presente no dia em que o crime teria ocorrido, mas que o pai e a irmã nunca se afastaram de sua vista estando juntos. Moses diz ainda ter sofrido maus-tratos da atriz Mia Farrow, sua mãe adotiva e ex-namorada do Woody Allen. Segundo ele, a artista pode ter instigado Dylan, que na época tinha 6 anos, a incriminar o pai. Em 2014, Dylan Farrow relatou os abusos sofridos quando era criança. Segundo ela o cineasta a teria levado ao sótão de casa e teria estuprado, enquanto ela brincava com um trem elétrico de um dos irmãos. Moses Farrow, que na época tinha 14 anos, contesta a versão da irmã. Segundo ele, sequer havia um trenzinho no sótão e naquele dia a casa estava cheia, estando presentes seis crianças, duas babás e uma professora de francês. “Não houve nenhuma queixa das babás e nada inusitado no comportamento de Dylan. Aliás, Woody e Mia até saíram para jantar naquela noite”, relatou Moses, que também descreve os maus-tratos que teria sofrido da mãe adotiva. Ele conta que durante sua infância foi estapeado e levou vários socos de Mia, além de dizer que ela costumava fazer “lavagem cerebral” nos filhos. “Não era um lar feliz nem saudável”, lembra Moses, revelando ainda que um dos irmãos, Thadeus, que era paraplégico, teria sido trancado fora de casa pela mãe como punição, se matando um ano depois. Ele contou ainda que Tam, que também se suicidou, vivia sob depressão e Mia se recusava a tratar. Moses conta também que Lark, um terceiro irmão a tirar a própria vida, se afundou no vício.

 
28/05 - 14:19

 Após oito dias da greve dos caminhoneiros, o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) diz que a avaliação é "horrível". Embora não tenha divulgado a média desse prejuízo, o presidente da entidade, Walter Tannus, pontua que há cerca de 30% do mês com o funcionamento prejudicado. "As despesas continuam batendo na porta, os funcionários estão lá, os encargos, os impostos, então esse será um problema grave a ser enfrentado pela revenda", destaca em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (28). Tannus afirmou que, em um segundo momento, o sindicato vai pedir que as distribuidoras “absorvam parte desses prejuízos”. Em reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Polícia Militar, Coelba, Embasa e outros órgãos, as entidades acordaram que, em Salvador, o posto Escola vai continuar a atender apenas os serviços essenciais e outras seis cidades do interior do Estado – Juazeiro, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Feira de Santana e Teixeira de Freitas – vão servir de base para abastecer esses mesmos serviços essenciais nas suas regiões.

 
27/05 - 17:13


O Aeroporto Internacional de Salvador voltou a operar normalmente neste domingo (27) após receber uma nova quantidade de querosene de aviação. Sem informar a quantidade recebida nem a previsão de estoque, a empresa responsável pelo aeroporto declarou que o “reabastecimento representa uma quantidade suficiente para suprir a atual demanda de voos regulares e suporte temporário para a malha aérea nacional”. Apesar do reabastecimento, os níveis de combustível seguem sob monitoramento constante, conforme demanda. Somente no sábado (26), 24 voos foram alternados para abastecimento em Salvador. Na manhã deste domingo, o aeroporto registrou 42 voos regulares e oito alternados. A orientação para quem embarca durante o período de greve dos caminhoneiros é para consultar as companhias aéreas para mais informações sobre seus voos.
 

 
27/05 - 17:10


A greve de caminhoneiros e o consequente contingenciamento de combustível que atinge todo o país fez a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reforçar o policiamento através do Esquadrão de Polícia Montada. A cavalo, os policiais fazem a ronda neste domingo (27) na Orla e no jogo na Arena Fonte Nova, em Nazaré. A medida havia sido anunciada no sábado (26), mas por conta das chuvas não foi possível colocar os cavalos na rua. Além dos animais, as viaturas também serão substituídas por outras formas de policiamento, a exemplo do uso de bicicletas e de drones na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 
27/05 - 17:06


Postos de combustível de Salvador receberam combustível durante a manhã deste domingo (27). Contudo, de acordo com o Sindicombustíveis Bahia, ainda não é possível assegurar que o abastecimento vai voltar ao normal a curto prazo. "Não temos nenhuma garantir de que a situação vai se normalizar", avaliou o presidente da entidade, Walter Tannus, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele disse ter conhecimento de quatro estabelecimentos da Petrobras que receberam combustível neste domingo (27) em Salvador: o Posto Namorado e o Posto Cidade Jardim, na Avenida ACM, o Posto Mataripe, na Avenida Bonocô, além de outro posto na BR-324, na altura do bairro de Pirajá. "Isso é muito pouco. o que interessa é você trazer tranquilidade para a população", comentou. O presidente do Sindicombustíveis ainda estima que cerca de 99% dos postos no estado ainda está com o estoque vazio. Segundo Tannus, o transporte do combustível para Salvador foi feito por caminhões durante a madrugada pela Petrobras. Ele não tem conhecimento de outras cidades baianas que tenham recebido o produto.
 

 
27/05 - 09:35


Com postos de combustível sem gasolina e etanol, só quem conseguiu abastecer nas últimas horas em Salvador foi quem tinha o carro adaptado para tocar com Gás Nacional Veicular (GNV). De acordo com o presidente da Associação Geral dos Taxistas, Ademilton Paim, 90% dos sete mil táxis de Salvador são adaptados para rodar com Gás Natural Veicular (GNV). No entanto, mesmo para usar o GNV, é preciso ter alguma quantidade de gasolina ou etanol.

 
27/05 - 09:31


O setor de telecomunicações comunicou à Anatel sua preocupação com a greve dos caminhoneiros e pediu prioridade para o abastecimento dos veículos das empresas para atender eventuais demandas. O presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, que representa todas as grandes operadoras de telefonia, disse à Coluna do Estadão que a agência reguladora levou o apelo para o gabinete de crise do governo federal. “Temos dificuldades de atender problemas de manutenção por falta de combustível. Se for na minha casa, na sua, não é tão grave. Mas se for num hospital, num Corpo de Bombeiro, num quartel de polícia, do Exército é grave. Isso não aconteceu ainda porque o sistema funciona e os defeitos são pontuais.

 
27/05 - 09:28


Segundo a Infraero, pelo menos 14 aeroportos brasileiros estão sem combustível, na manhã deste domingo, 27. A greve dos caminhoneiros chega ao sétimo dia e ainda provoca transtornos às empresas e aos passageiros.Os dados foram atualizados às 7h30 da manhã: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES), Petrolina (PE), Joinville (SC) e João Pessoa (PB).A Infraero informa que continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais.

 
26/05 - 08:20


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar para proibir o bloqueio em rodovias e autorizar o uso de força da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Força Nacional caso isso seja "imprescindível". Na ação, proposta pela Advocacia-Geral da União, o magistrado também autorizou a cobrança de multas para quem descumprir as ordens.

 
26/05 - 08:16


Um protesto feito por caminhoneiros bloqueia na manhã deste sábado a BR-324. De acordo com informações da concessionária Via Bahia , o trecho interditado é o KM 613, em Salvador. Os manifestantes fecharam a faixa da direita, no sentido Feira de Santana. Ainda segundo a empresa, no momento, não há retenção no tráfego.
 

 
26/05 - 08:14


Em edição extra do Diário Oficial da União, foi publicado na noite desta sexta-feira (25) o decreto que estabelece a Garantia de Lei e da Ordem  (GLO) no país, permitindo o uso das Forças Armadas em todo o país para desbloquear as estradas federais bloqueadas por protestos de caminhoneiros. A medida está válida desta a sexta e vai até o dia 4 de junho.

 
26/05 - 08:12


Apesar da greve feita pelos caminhoneiros há cinco dias em protesto contra o aumento no preço do diesel, o valor médio do combustível nas bombas teve aumento de 5,3% nesta semana. Segundo levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), com isso, o preço passou de R$ 3,595 por litro para R$ R$ 3,788. Na mesma semana, a Petrobras, diante das manifestações, reduziu o preço do diesel nas refinarias em mais de 10%. O repasse ou não para o preço nas bombas depende dos postos.
 

 
26/05 - 08:09


Pelo menos 40 pontos de interdição nas rodovias baianas, de acordo com dados mostrados pelo Google Maps. Segundo informações da assessoria da Concessionária Bahia Norte, a BA-535 apresenta aproximadamente 3km de congestionamento e no momento passam apenas ônibus e veículos leves. Outras vias, no entanto, já foram liberadas. Ainda de acordo com a Bahia Norte, na BA-526, via Aeroporto, e na via BA-093 os protestos dos caminhoneiros já foram finalizados.

 
26/05 - 08:07


Em 2013, o Alavontê surgiu com a proposta de misturar as influências dos músicos Durval Lelys, Jonga Cunha, Magary Lord, Manno Góes, Ramon Cruz e Ricardo Chaves. Na época, a ideia era de que o projeto - dito despretensioso – fosse uma forma de reunir os amigos para fazer “um som” sem amarras mercadológicas. Ou seja, sem preocupar em fazer sucesso.

 
25/05 - 09:22


O presidente Michel Temer (MDB) nomeou o deputado federal Ronaldo Fonseca de Souza para exercer o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. O ato está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (25). Conforme a Coluna do Estadão informou, o Podemos, que era o partido do agora ministro Ronaldo Fonseca, anunciou a desfiliação do deputado após ele aceitar o convite para assumir a pasta. A cadeira estava vaga desde a ida de Moreira Franco para Minas e Energia, no mês passado. A posse de Fonseca está prevista para ocorrer na segunda (28).
 

 
25/05 - 08:51


O PSL baiano admitiu que precisa do apoio do bloco de oposição ao governo da Bahia, encabeçado por José Ronaldo (DEM), para bancar a campanha do pré-candidato do partido Jair Bolsonaro no estado. Após a presidente da legenda afirmar que a oposição precisa dos eleitores de Bolsonaro para vencer o PT de Rui Costa (lembre aqui), um dirigente confessou que, por conta dos gastos, o grupo do presidenciável por aqui não teria condições de bancar o palanque.

 
25/05 - 08:46


Caminhoneiros autônomos parados nas rodovias disseram, após a divulgação do acordo do governo e oito entidades da categoria, que não acabarão com a greve. "Os supostos sindicatos que estão negociando não representam os caminhoneiros que estão na rua", disse o motorista Aguinaldo José de Oliveira, 40, que trabalha com transportes há 22 anos e para quem o movimento não tem um líder. "São uns aproveitadores que não falaram com a gente antes da greve e chegaram agora, quando já estava tudo parado", afirma o caminhoneiro que está parado na av. Anhaguera, Campinas.

 
25/05 - 08:43


Quem acompanha Marília Mendonça sabe que investir em grandes figurinos não é o seu forte. Criticada muitas vezes pelos looks utilizados, a cantora foi novamente alvo de comentários ofensivos por causa das suas vestimentas. A internauta resolveu criticar o figurino de um show em Goiânia."Só porque é cidade grande coloca uma roupa decente. Agora aqui na minha cidade, só porque não é centro e sudeste, colocou aquela roupa feia. Consideração nenhuma, mas ainda bem que não foi playback", comentou a seguidora em uma publicação da cantora em seu perfil oficial do Instagram.No entanto, a setaneja não deixou 'barato' e fez questão de responder o comentário. "Oh, amor. Se vai no meu show pra ver a minha roupa. Não precisa mais ir. Se não vou sempre te decepcionar, porque sou do confortável. Tu tá confundindo show com desfile. Eu sou cantora. Fecha o olhinho e me escuta", rebateu.

 
25/05 - 08:39


Uma testemunha da ação penal em que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza responde por desvios de R$ 7,7 milhões ligou chorando para o Ministério Público Federal, com medo de depor. Por decisão da 5ª Vara Criminal de São Paulo, ela será ouvida em sala separada dos réus. O ex-diretor de Engenharia da Dersa foi preso preventivamente no dia 5 de abril por suspeita de coagir uma mulher também acusada na ação.

 
25/05 - 08:38


Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes articula uma coligação inédita de 24 partidos no Ceará, seu reduto eleitoral, em torno da reeleição do governador Camilo Santana (PT), afilhado político do pedetista. A costura tem a ajuda do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), seu antigo desafeto político. O Ceará tem o oitavo maior colégio eleitoral do País, com 6,2 milhões de eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eunício foi responsável por trazer para o grupo de Ciro partidos como o MDB, PR, PRB e, mais recentemente, o Solidariedade. Até então opositores ferrenhos, os dois fizeram pacto de não agressão e devem estar no mesmo lado na campanha deste ano.

 
25/05 - 08:34


A pouco mais de quatro meses da eleição presidencial, a desaprovação aos principais candidatos permanece estável e em níveis elevados. Isso é o que revela a pesquisa de maio do Barômetro Político Estadão-Ipsos, que todos os meses analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico. Com exceção de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso e não deverá concorrer, as menores taxa de desaprovação são as de Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda assim, os índices estão em patamar elevado, próximo a 60%. No caso de Bolsonaro, seis em cada dez eleitores não aprovam seu desempenho, segundo a pesquisa. A taxa de aprovação é de apenas 23%. Os números são os mesmos do levantamento anterior, feito em abril. Apesar de o Ipsos incluir o nome de presidenciáveis em sua pesquisa, ela não procura medir intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”. Marina Silva tem desaprovação de 61%, segundo o Ipsos. A taxa oscilou um ponto porcentual para cima desde a pesquisa anterior. A vantagem da ex-ministra do Meio Ambiente é sua taxa de aprovação, de 30%, mais alta que a dos adversários com chances de concorrer.

 
25/05 - 08:31


A capital baiana registrou três acidentes nas últimas 12 horas. O último deles foi às 6h22 desta sexta-feira (25), na Av. ACM. Um carro bateu na mureta, embaixo do viaduto Raul Seixas, em frente à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o motorista ficou ferido, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na madrugada, por volta de 1h37, um carro e uma moto colidiram na Av. Tancredo Neves. Com dois feridos, o acidente foi registrado em frente à gráfica Universitária, nas proximidades do Shopping Sumaré. O terceiro acidente foi ainda na noite de quinta (24), às 21h38. Duas pessoas ficaram feridas na Av. Luís Viana, em frente à outra unidade da Iurd após um carro e uma moto colidirem. O órgão de trânsito não sabe informar se o Samu socorreu as vítimas. Já nesta manhã, a Transalvador contabiliza dois pontos de engarrafamento: na Rua Oswaldo Cruz e na saída da Paralela, sentido Centro.

 
24/05 - 09:43


O deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Gualberto (PSDB), deve retirar de todas as redes o seu jingle de campanha. A determinação foi do juiz Eduardo Augusto Viana. O pedido foi feito à Justiça pelo PRTB, partido comandado por Da Luz. “Diante do exposto, defiro, em parte, a tutela de urgência postulada, para determinar ao representado que promova a imediata retirada das postagens noticiadas na petição inicial e anexos, não só da rede social Facebook, mas de toda mídia social, aplicativo ou meio de comunicação, no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$1 mil pelo eventual descumprimento da obrigação acima descrita”, afirma.

 
24/05 - 09:38


Para ampliar o eleitorado, o ex-capitão Bolsonaro moldou o discurso e virou apenas Jair nos grupos de redes sociais que defendem sua campanha ao Palácio do Planalto. “Vou continuar atirando, mas agora com silenciador”, disse o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Estado na tarde desta terça-feira, 22. A estratégia partiu de uma equipe de parlamentares aliados de Bolsonaro que busca “suavizar” a imagem do pré-candidato à Presidência e dissociá-lo de discussões envolvendo temas como racismo, homofobia, machismo e tortura. Bolsonaro disse que pretende atender aos apelos da equipe que formula sua candidatura e adotar um estilo mais conciliador, técnico e moderado, levando em conta as primeiras pesquisas de marketing que chegaram ao seu grupo.

 
24/05 - 09:30


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, determinou a exoneração imediata do diretor de administração da Funai, Francisco José Nunes Ferreira. A exoneração será publicada nesta quinta-feira, 24, segundo a assessoria de Padilha. A decisão foi tomada após publicação, na quarta, de reportagem do Estado que revelou áudios de conversas entre Ferreira e o ex-coordenador de tecnologia da informação da Funai Bruno Rebello. As gravações indicam que o diretor de Administração teria favorecido empresas predeterminadas para compras do setor de informática, orientado pedidos feitos por parlamentares, feito ingerências e solicitado a aquisição de itens sem relação com as atividades do órgão. As gravações foram realizadas por Rebello entre setembro e outubro de 2017.

 
16/04/2019 | 14:42:11
PGR ARQUIVA INQURITO DAS FAKE NEWS DO STF

 A Procuradoria Geral da República anunciou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF.

“A providência tem como fundamento o respeito ao devido processo legal e ao sistema penal acusatório estabelecido na Constituição de 1988, segundo o qual o Ministério Público é o titular exclusivo da ação penal, fato que provoca efeitos diretos na forma e na condução da investigação criminal.”

20/02/2019 | 10:20:20
Por Fernanda Dourado Ex-secretrio de comunicao na gesto do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na

 Por Fernanda Dourado

  Ex-secretário de comunicação na gestão do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 – tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na Câmara, mas exerceu por nove meses o mandato no Legislativo federal - deixou o cargo após o deputado federal eleito, Fernando Torres – titular da vaga – sair do comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e reassumir seu posto em Brasília.  Em entrevista à jornalista Fernanda Dourado do site Bahia Repórter, o legislador  - que já colocou seu nome para o partido para disputar a prefeitura de Salvador pela ala - obteve mais de 65 mil votos e durante a entrevista alfinetou por diversas vezes o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ele, o demista tem o “DNA da arrogância” e disparou: “A gestão dele montou uma indústria de multa, asfixiou o crescimento econômico da cidade com aumento de taxas e impostos, estipulou o IPTU mais caro do país e ainda tem a pior atenção básica à saúde entre todos os municípios da Bahia”. O petista defende que o PT tenha candidatura própria e acredita que o governo conseguirá o pleito em 2020.  Ele ainda comentou sobre as possibilinades "ainda não concretas" de nomes da base de ACM Neto – que estariam namorando a base de Rui – com interesse  em 2020. O petista - que tem uma vasta experiência no executivo - já demosntrou na primeira semanano plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que seu mandato será de propostas, mas também de enfrentamento a prefeitura de Salvador. 

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Tera, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critrio tcnico para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possvel 3 onda de surto de febre amarela no Brasil
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no perodo entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doena. O alerta foi divulgado esta semana pela Organizao Mundial da Sade (OMS). O pas registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo perodo. Os casos se concentram em 11 municpios de dois estados. Em So Paulo, foram confirmadas infeces em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Au (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paran, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianpolis. O local de infeco de um ltimo caso confirmado ainda est sob investigao. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com mdia de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados so trabalhadores rurais. Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentar os altos nmeros de casos em humanos observados ao longo dos dois ltimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], h indicaes de que a transmisso do vrus continua a se espalhar em direo ao sul e em reas com baixa imunidade populacional, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo eleito lder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo lder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e ser responsvel por liderar a maior representao partidria da Casa Legislativa, por um perodo de dois anos. A eleio ocorreu na noite de tera-feira (29) durante reunio de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiana de todos os pares. Assumo a liderana do PT em um momento crucial da nossa histria. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso pas e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderana neste momento to importante, declarou o novo lder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Jnior: Maurcio Barbosa e Fbio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

Antnio Conselheiro