Bahia Repórter | A notícia em primeira mão
Seja bem vindo! Salvador, 18 de Julho de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
01/08 - 16:31


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), considera ideal que a Corte decida ainda em agosto sobre o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso da Lava Jato. O ministro falou com a imprensa antes de entrar na sessão plenária da tarde desta quarta-feira, 01. Dia 15 deste mês é o prazo limite para o registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O petista é pré-candidato à Presidência da República, e pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que teve a condenação confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Questionado sobre essa data, o ministro destacou que a votação depende de quem “gestiona” a pauta do STF, que é a presidente Cármen Lúcia. Ainda indagado se recomendaria que o julgamento ocorresse antes do dia 15, Fachin afirmou que “toda celeridade em matéria eleitoral é importante para não deixar dúvida no procedimento”. Caberá a Fachin, relator do pedido de suspensão dos efeitos da condenação de Lula – como inelegibilidade e prisão – , decidir se a Corte irá avançar sobre a questão eleitoral (inelegibilidade) na análise desse recurso, além da questão da liberdade. Antes do recesso judiciário, que se encerrou nesta terça (31), o ministro deu um prazo para que os advogados do petista esclareçam se querem ou não que o STF debata essa questão. A manifestação ainda não foi enviada. O PT aposta na estratégia de registrar, no dia 15 de agosto, o pedido de candidatura de Lula no TSE. Assim, teria a questão da inelegibilidade respondida pela Corte Eleitoral, para só então recorrer ao STF, em provável negativa do TSE. Segundo o Broadcast Político apurou, Cármen deve dar prioridade máxima no julgamento do pedido do petista. A ministra compartilha da visão de Fachin, que é importante dar celeridade ao caso.

 
01/08 - 14:41


O vereador Kiki Bispo criticou a manifestação organizada na manhã desta quarta-feira (1º) por sindicatos que representam servidores da prefeitura de Salvador. Segundo ele, o ato realizado nas proximidades do Shopping da Bahia foi motivada por interesses políticos e pela "tirania dos sindicalistas". Na avaliação do vereador, poucos manifestantes se reuniram no local, o que indica uma falta de representatividade do movimento. "Apesar da crise econômica nacional, a Prefeitura está neste momento apresentando propostas de aumento real que chegam a 11%, 5,5% e 2,5% a depender da categoria e do tipo de servidor, mas as lideranças sindicais não sentam para negociar", comentou. Nesta terça-feira (31), o Sindseps, entidade que abarca o maior número de servidores da prefeitura de Salvador, decidiu entrar em greve a partir da próxima segunda (6). A APLB, sindicato dos professores da rede municipal, decretou greve da categoria desde o início do mês.
 

 
01/08 - 14:33


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, decidiu não incluir o reajuste de ministros da Corte na proposta orçamentária que será discutida com os demais integrantes do tribunal, segundo o Broadcast Político apurou. O tema será discutido em sessão administrativa marcada para a próxima quarta-feira (8). Conforme informou o Estado na última terça-feira (31), Cármen vai deixar para os demais integrantes da Corte a decisão final sobre o reajuste.

 
01/08 - 13:37


Um dos principais quadros do PCdoB, o governador do Maranhão, Flávio Dino, participou na manhã desta quarta-feira, 1º, da convenção nacional do partido para lançar a candidatura da deputada estadual no Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, à Presidência da República. Em um discurso descontraído, Dino saudou a “coragem” de Manuela ao “se submeter à voracidade dos que acham que são os donos da História”.

 
01/08 - 12:49


(Por Fernanda Dourado)

Aps uma mensagem vazada do prefeito de Irec, Elmo Vaz, do grupo de WhatsApp da UNIP- da Associao dos municpios de Irec, o imbrglio entre a emissora Lder FM e o prefeito da cidade parece estar longe do fim. O grupo tem apenas 18 prefeitos integrantes da Associao e o diretor executivo da instituio, Renilton Souza. Na mensagem, Elmo Vaz afirma que a emissora passa 24 horas falando mal da gesto dele e inventando mentiras . Ele tambm questiona a funo da instituio: Eu pergunto: para que existe associao de prefeitos? Cad a unio dos prefeitos?, protesta. O ex-presidente da Codevasf ainda ameaa deixar a instituio. Se a UNIP nada pode fazer eu estou informando o meu desligamento da instituio e vou cuidar de minha vida sozinho, disparou. Em um longo texto, Elmo diz que tomar medidas. Irei reagir e tomar providncias, pois no sou covarde e tenho meios pra isso. Tambm no sou ingnuo e sei que tem um bandido por trs de tudo isso, ao referir-se de forma subliminar ao dono da Rdio J. Sydnei. No final da mensagem, Elmo ainda faz um pedido aos colegas gestores: "Espero que essa mensagem no saia desse grupo, pois ela no pblica e quando assim quiser fazer ser por minha conta", disse. O Bahia Reprter ouviu a diretora executiva da Rdio Lider FM, Dbora Suelen, que diz ser intolervel, no contexto de uma sociedade fundada em bases democrticas, a represso imprensa. O interesse social, que legitima o direito de criticar, est acima de eventuais suscetibilidades e desejos pessoais das figuras pblicas. Pelas declaraes ao grupo da Unip e dadas a imprensa, demonstra claramente que trata-se de uma perseguio pessoal. Se um homem no est aberto a ouvir crticas a sua administrao, ento que abandone a vida pblica. Continuaremos nosso trabalho, zelando pelo compromisso de informar e dar vez e voz a populao ainda que isso nos custe a perseguio dos tiranos e opressores. Nosso compromisso com a sociedade de Irec e regio. Nosso silncio no est a venda, bradou. A jornalista acrescenta ainda que o prefeito j esteve vrias vezes na emissora e sempre foi atendido com cordialidade e respeito.O Bahia Reprter tentou por diversas vezes contato com o prefeito municipal, mas no obteve sucesso.


Prefeito de Central diz que situao desnecessria

UNIP


O BR tambm ouviu o presidente da UNIP, o prefeito de Central Monteiro, que solicitou afastamento h dois meses da instituio por, segundo ele, querer se dedicar integralmente a administrao municipal, mas afirmou que uma situao desnecessria. Tem que haver uma unio de um prefeito com o outro. Essa questo individual. pessoal. Tem coisa que precisa ter cuidado! preciso ter dilogo. No estou defendendo nenhum lado. Em relao questo poltica, eu no entendi por que no conversam! Os dois so da base do governo. Sidney presidente do PSD na regio e Elmo aliado do governo, sugeriu. O Bahia Reprter tambm entrou em contato com o prefeito de So Gabriel, Hiplito, que foi eleito como vice-presidente da instituio, mas que pediu desligamento, ainda de acordo com ele, em maro deste ano, por questes internas. No estou acompanhando, esquivou-se. J o diretor executivo da instituio, Renilton Souza, enviou uma nota a qual afirmou ter enviado para o grupo da UNIP, Aqui no grupo o nico desigual sou eu, que estou como Secretrio Executivo da UNIPI. Todos os demais so igualmente Prefeitos (as) entendo que no haja pensamentos nicos e nem poderia existir. Porm, absolutamente necessrio que haja converso em entendimentos e posies quando efetivamente combinados. Em todas as atividades na vida tem os bons, os mais ou menos e os ruins. Juntos seremos sempre mais fortes, afirmou Souza. O Bahia Reprter questionou ao diretor executivo se houve solicito de desligamento formal do prefeito Elmo da instituio, mas negou que ocorreu o pedido. "Ele continua conosco", disse. O Bahia Reprtr volta a afirma que tentou por inmeras vezes contato com o prefeito Elmo, mas no obteve sucesso.

 
01/08 - 10:50


O lado corretora de Flávia Alessandra está a todo vapor. Depois de vender uma mansão por R$ 15 milhões para Bruna Marquezine, agora a atriz já escolheu a sua nova moradia. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a esposa de Otaviano Costa acaba de comprar com o marido um apartamento no valor de R$ 17 milhões.

 
01/08 - 10:17


A vida do deputado e candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro, vai ser contada em uma biografia não autorizada. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, o livro “O Homem que Peitou o Exército e Desafia a Democracia” será assinado pelo jornalista Clóvis Saint-Clair e lançado pela a editora Máquina de Livros. Esta não será a primeira vez que a vida de Bolsonaro ganha as páginas de um livro, ele já tem sua biografia oficial escrita pelo próprio filho, Flávio Bolsonaro.

 
01/08 - 09:46


Políticos tendem a formar alianças partidárias, visando, entre outros motivos, o tempo de TV e rádio que os grandes partidos possuem. No entanto, a internet e as mídias sociais serão os meios mais utilizados para se informar sobre as eleições de 2018. Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que essa será a principal fonte de informação de 42,5% dos eleitores brasileiros. A pesquisa ouviu 2.240 pessoas, de 25 a 30 de junho, em 170 municípios do país.

 
01/08 - 09:44


O nome de Luiz Viana para liderar a advocacia nacional tomou corpo na noite desta terça-feira (31), em Salvador. Durante o lançamento do movimento Avança OAB, liderado pelo conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabrício Castro, foi anunciado que Viana integrará a chapa como candidato a uma vaga no Conselho Federal da entidade. Isso o credencia para concorrer a vaga de presidente ou vice-presidente da OAB nacional. A eleição da seccional baiana da Ordem ocorrerá em novembro.

 
01/08 - 09:43


Pelo menos 14 senadores vão disputar o governo de seus estados nas eleições de outubro, segundo levantamento feito pela Agência Brasil. Com mandatos de oito anos, com exceção de João Capiberibe (PSB-AP), que está em seu último ano de mandato, todos estão com vaga garantida no Senado até 2023. Para o analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, entre as razões para as candidaturas está a imagem desgastada do Congresso perante a sociedade, mas não é só isso. “Uma das grandes motivações é que, para eles, é um desconforto grande o deslocamento do estado de origem para Brasília toda semana. O segundo fator é que governador tem muito mais poder, mais status que senador”, avaliou.

 
01/08 - 09:39


O Tribunal de Contas da União (TCU) quer ter reconhecida pela força-tarefa da Lava Jato e pelo juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, a possibilidade de utilizar contra delatores e empresas com acordo de leniência provas fornecidas por eles próprios. Para isso, pretende se comprometer a não aplicar sanções que multem ou impeçam a contratação de empresas ou pessoas físicas pelo serviço público, para não inviabilizar as colaborações.

 
01/08 - 09:35


Na decisão em que permitiu, no fim de junho, a prorrogação do Inquérito dos Portos, o ministro Luís Roberto Barroso foi específico. “Autorizo o delegado Cleyber Malta Lopes a prosseguir com as diligências de investigação”, escreveu. A menção ao nome do delegado, pouco usual, não passou despercebida dentro da PF e foi vista como uma blindagem para evitar sua substituição no caso. A Coluna apurou que há divergências internas sobre a forma como Lopes conduz a investigação, que tem como principal alvo o presidente Michel Temer. O que mais chamou a atenção na PF foi o ministro ter citado no despacho o Parágrafo 4.º da Lei 12.830/2013, pelo qual um delegado só pode ser substituído no inquérito se o superior hierárquico fundamentar a decisão, apontando interesse público ou falhas na investigação.
 

 
01/08 - 09:35


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, afirmou, nesta terça-feira em Salvador, que um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa “não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”. Apesar de não ter citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, Fux deu a declaração ao ser questionado se a estratégia do PT, que promete registrar a candidatura do ex-presidente, causava insegurança jurídica nas eleições 2018.

 
31/07 - 16:02

 A partir desta quarta-feira (1º), quem circular pela Avenida ACM deverá ficar atento às mudanças que acontecerão em alguns pontos da via por conta do início das obras da construção de viadutos, elevados e corredores exclusivos de tráfego do BRT. As alterações foram detalhadas pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, durante coletiva de impren

 
31/07 - 15:57

 A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 31, a Operação João XXI, com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa especializada na concessão irregular de seguro defeso. Dentre os indivíduos presos, há nove servidores públicos, do Ministério do Trabalho (MTb) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Foram autorizados 25 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Caxias do Sul (RS), Belém (PA), além de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Almeirim (AP). 

 
31/07 - 14:46


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participou, nesta manhã de terça-feira (31.07), no auditório do ICEIA, no Barbalho, do projeto “Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania”, promovido pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Ele compôs a mesa oficial da cerimônia ao lado do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, José Edivaldo Rotondano, além de outras autoridades. “Quero parabenizar a Escola Judiciária, do TRE-BA, pela inciativa.

 
31/07 - 14:36


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou ao Estado na manhã desta terça-feira, 31, em Salvador, que “um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”. As declarações foram dadas em uma escola da capital baiana, onde o ministro participou de um evento.

 
31/07 - 14:31


Mudanças na forma de indicação, nas atribuições, na duração do mandato e no número de ministros do Supremo Tribunal Federal se tornaram tema do debate nas eleições 2018 e fazem parte das propostas de pelo menos metade dos principais presidenciáveis. Ao mesmo tempo, ao menos 40 propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre o assunto tramitam na Câmara e no Senado, a maioria apresentada logo após o julgamento do mensalão, em 2012.

 
31/07 - 14:28


Vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy (MDB), o jurista Hélio Bicudo morreu na manhã desta terça, 31, em São Paulo, aos 96 anos, após meses de complicação cardíaca, informa a coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo. Morreu nesta terça-feira, 31, em São Paulo, aos 96 anos, o jurista Hélio Bicudo, figura histórica do PT que distanciou-se do partido após o mensalão e foi autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo a coluna Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, Bicudo não resistiu a meses de complicações cardíacas.

 
31/07 - 14:26

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou ao Estado na manhã desta terça-feira, 31, em Salvador, que “um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”. As declarações foram dadas em uma escola da capital baiana, onde o ministro participou de um evento. Apesar de não ter citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Operação Lava Jato e preso em Curitiba (PR), Fux deu a declaração ao ser perguntado se a estratégia do PT, de registrar a candidatura do ex-presidente, causava insegurança jurídica na Justiça Eleitoral. 

 
31/07 - 14:24

 

Marisa Monte e Arnaldo Antunes cobram R$ 220 mil de Doria na Justiça

Os artistas Arnaldo Antunes e Marisa Monte entraram com uma ação na Justiça contra o ex-prefeito João Doria (PSDB) pedindo indenização de R$ 220 mil por danos morais e materiais pelo uso de uma música sem autorização em um vídeo de um evento da Prefeitura de São Paulo divulgado nas redes sociais do tucano no ano passado. O episódio ocorreu em agosto de 2017, quando Doria gravou um vídeo de dois minutos durante a entrega de uma reforma de equipamentos esportivos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e depois divulgou em seus perfis no Facebook, Instagram e YouTube. A gravação contém um trecho de 45 segundos da canção “Ainda Bem”, que é de autoria da dupla. 

 
31/07 - 14:01

 O pré-candidato do MDB ao Planalto, Henrique Meirelles, vai aproveitar a convenção do partido na quinta-feira (2) para lançar um pacto de confiança, no qual defenderá a política como principal forma de resolver os problemas do país, além do Pró-Criança, um programa social inspirado no Programa Universidade Para Todos (ProUni), só que desta vez, destinado à primeira infância.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Meirelles vai defender o investimento na educação de base como forma de diminuição da desigualdade.

 
31/07 - 09:11


Pré-candidatos que vão disputar a sucessão presidencial nas eleições 2018 por PSDB, MDB e Novo prometeram nesta segunda-feira, 30, dar prioridade à reforma da Previdência em caso de vitória nas eleições de outubro. Durante participação em debate na capital paulista, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, garantiu que vai apresentar já no primeiro mês de mandato não apenas a reforma da Previdência, mas também as reformas política, tributária e do Estado.

 
31/07 - 09:00


Para garantir apoio a seu candidato na eleição presidencial, o PT está abrindo mão de lançar concorrentes na disputa ao Senado em vários Estados, segundo a Coluna do Estadão. No Maranhão, o partido rifou a candidatura própria para apoiar os nomes escolhidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Não vai indicar nem os suplentes.

 
31/07 - 08:21


O ex-governador do Paraná e pré-candidato ao Senado nas eleições 2018 Beto Richa (PSDB) disse nesta segunda-feira, 30, que não vê “sentido” na decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter nas mãos do juiz federal Sérgio Moro o inquérito que apura favorecimento da Odebrecht em licitação em troca de dinheiro para sua campanha de reeleição em 2014. Na quinta-feira, 26, o ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ, negou o pedido de liminar dos advogados do tucano para que a investigação seja retirada de Moro. A liminar manteve entendimento anterior da juíza eleitoral Mayra Rocco Stainsack.

 
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro