Bahia Repórter | A notícia em primeira mão
Seja bem vindo! Salvador, 18 de Julho de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
12/06 - 08:40

 Na análise de lista tríplice para o preenchimento de vaga de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na classe dos advogados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que é vedada a indicação, na hipótese de recondução ao cargo, de cônjuges e parentes até o 3° grau de membros dos respectivos tribunais de Justiça. A maioria do Plenário, na sessão administrativa desta terça-feira (11), ao acompanhar o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, seguiu entendimento firmado pela Corte no julgamento de uma lista tríplice para o TRE de Santa Catarina, ocorrido em outubro de 2018. Os ministros também aplicaram a mesma jurisprudência quanto a um indicado que figurava pela primeira vez na lista tríplice. Portanto, pela decisão desta terça, os nomes de dois filhos de desembargadores do TJ baiano que estavam na lista deverão ser substituídos pelo TRE-BA. Já o terceiro nome da relação, relativo a um advogado ocupante de cargo público em comissão, foi mantido pelo Plenário, sob o entendimento de que a exoneração desse tipo de cargo deve ser exigência aplicável apenas para a posse como membro do TRE. Ou seja, caso seja escolhido, o indicado deverá comprovar a sua exoneração. 

 
11/06 - 13:42


 

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de resolução para conceder a Comenda Dois de Julho ao advogado e jornalista Glenn Edward Greenwald. O profissional é responsável pelo site Intercept Brasil e pela série de matérias publicadas domingo (9), conhecida como o caso “Vaza Jato”, na qual são tornadas públicas mensagens em que o ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, orienta as ações da operação Lava Jato ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa em Curitiba que levou à prisão em abril de 2018 o ex-presidente Lula. Na justificativa do projeto, o parlamentar afirma que o jornalista revelou “uma verdadeira articulação política” tramada, segundo ele, por integrantes da magistratura e do Ministério Público Federal para interferir “ilegal e indevidamente” nos destinos políticos do Brasil com reflexos na Bahia. 

 

“As diversas titulações já alcançadas por Glenn Greenwald no plano internacional, somadas ao esforço dele no sentido de denunciar inúmeras ações de espionagem praticadas contra o Brasil, sobretudo as que foram levadas a efeito pelo governo norte-americano, e, com isso, proteger a soberania nacional e a dignidade do cidadão brasileiro, por certo o credenciam a receber a Comenda Dois de Julho”, afirma Robinson. 


 
11/06 - 10:54

A população de Valéria passou a ter um novo espaço recreativo no bairro: a Praça Frei Benjamin, inaugurada pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, na noite de segunda-feira (10). A administração municipal investiu R$ 57,1 mil para requalificar a área pública, localizada na Rotatória da Parmalat, que agora conta com parque infantil, brinquedos e academia de ginástica para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O local também recebeu paisagismo e nova iluminação. De acordo com Bruno Reis, o programa de requalificação de praças da Prefeitura tem o objetivo de oferecer novas opções de lazer e estimular a socialização entre vizinhos, amigos e familiares, nas comunidades da capital baiana. “Houve um tempo em que só havia praças como esta nos bairros dos mais ricos. Hoje, não. Eu posso assegurar que nós construímos a maior parte desses equipamentos de convivência nos bairros mais pobres”, afirmou, ao lado do vereador Henrique Carballal, de líderes comunitários e da equipe da administração municipal. P

 
11/06 - 10:36


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) evitou entrar no mérito da discussão se os diálogos vazados e atribuídos ao então juiz Sérgio Moro e ao procurador da República Deltan Dallagnol afetarão o governo ou o posto de Moro no Ministério da Justiça. Apesar de ter criticado a forma como os vazamentos ocorreram, o filho do presidente da República disse que não teve acesso aos fatos ainda e que preferia não comentar. Ele ressaltou, no entanto, que a invasão ao celular do ministro é condenável e o assunto deve ser tratado com cautela. “Parece algo arquitetado para desgastar o governo”, disse. Eduardo ressaltou que os fatos são anteriores à ida de Moro para o governo de Jair Bolsonaro. “Acho que tem que ser perguntado aos envolvidos.

 
11/06 - 10:28


Nessa história, há muitas questões em jogo. Além do destino pessoal de Guedes, há o destino das reformas, da economia e do Brasil. A reportagem ouviu representantes de destaque da política e da economia e traz informações exclusivas e reveladoras sobre a situação do ministro que prometeu revolucionar o Brasil.

 
10/06 - 20:32


 

(Por Fernanda Dourado) 

 

O deputado estadual, Alex Lima - vice presidente da Assembleia Legislativa da Bahia  -  saiu em defesa de Rui Costa, governador da Bahia após o deputado federal, João Roma, criticar o petista ao dizer em entrevista ao Bahia Repórter que o governador tem posição dúbia sobre a reforma da previdência: “uma hora crítica, outra pergunta o por que da Bahia ter sido retirada da reforma”, alfinetou Roma. Segundo Alex Lima, a oposição se preocupa apenas com picuinhas e tentar desgastar o governo. “Estão mais preocupados em tentar desgatar um governador - que foi eleito com mais de 76% dos votos , do que em colocar o Brasil no rumo do progresso”, bradou Alex Lima. 

 
10/06 - 20:14


(Por Fernanda Dourado)

O Bahia Reprter entrevistou o deputado federal, Sargento Isidrio, para questionar a respeito dos murmurinhos de bastidores sobre a possibilidade do governador da Bahia, Rui Costa, apoiar alguns candidatos governistas mais votados em Salvador para pleitear a cadeira do Palcio Tom de Souza. Isidrio desconversou sobre esta articulao - que circula nos bastidores - mas admitiu que ser candidato mais uma vez em Salvador. O parlamentar obteve 173 mil votos em Salvador para deputado federal e foi o mais votado na Bahia com 323 mil votos. O governador precisa se posicionar de forma inteligente - como ele acostumado a fazer - e vendo como est o governo federal, mas olhando para o outra lado que no banguelo. O candidato da mquina vem forte, admitiu. Questionado se seria candidato a prefeito de Salvador, o deputado diz que se estiver em terra e Jesus ainda no estiver voltado, ele ser candidato. Se serei. Vamos fazer um planejamento para Salvador, afirmou. Sobre j ter se articulado com outros partidos, ele disse que o noivado com o senador Otto Alencar j est avanado. Ele (Senador) esteve na minha fundao e fez at um vdeo, comemorou.

 
10/06 - 19:38


 

(Por Fernanda Dourado) 

 

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado federal, João Roma, (PRB) criticou o comportamento de alguns colegas de Parlamento em relação às discussões da reforma da previdência. Segundo ele, muitos parlamentares jogam à plateia, mas não estudam a fundo as questões da previdência. O BR questionou sobre a decisão do relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) em adiar à próxima quinta-feira (13) o seu relatório na Comissão Especial que analisa a proposta na Casa. “Eu acho que já avançou muito. Sei que precisa avançar mais, mas prefiro profundidade do que pressa. É melhor discutirmos muito para que se chegue ao plenário de forma madura”, afirmou.  O demista aproveitou para alfinetar o governador da Bahia, Rui Costa. “O governador reclamou da reforma, mas também reclamou que a Bahia estava sendo retirada da reforma da previdência. É importante que ele como líder político aprofunde nos temas e crie um juízo de valor para declarar qual o seu posicionamento sobre a reforma. Ele está tendo uma manifestação dúbia. Seria importante ele ter clareza e não ficar jogando à plateia”, alfinetou. 

 
10/06 - 18:31


 Uma das filhas gêmeas da cantora Ivete Sangalo, Helena, de 1 ano, está internada no Hospital Aliança, em Salvador.As causas para a internação, no entanto, não foram divulgadas. 

 

Vale lembrar que a cantora baiana cancelou o show de abertura do São João de Campina Grande, que seria realizado na última sexta-feira (7). Segundo informações dos organizadores do evento, a ausência de Ivete na festa foi justificada por motivos pessoais envolvendo a família. No dia, durante o horário dedicado a sua apresentação, foi exibido um vídeo da artista em que justificava sua ausência. 

 

Procurada para comentar sobre o assunto, a assessoria da artista informou que não pode confirmar nada pessoal sobre Ivete e que no momento, não tem nenhuma informação para passar sobre a artista. 

 
10/06 - 18:28


O vice-presidente Hamilton Mouro, disse nesta segunda-feira (10), que no v nada de mais nas conversas relacionadas ao ministro da Justia e Segurana Pblica, Sergio Moro, quando ainda era juiz federal, e a membros da fora-tarefa da Operao Lava Jato, divulgadas neste domingo (9), pelo site de notcias The Intercept Brasil.

Mouro acredita queos processos da Lava Jato no devem ser questionados, pois todos eles passaram por primeira, segunda e outros j chegaram na terceira instncia, comentou, conforme revela a Agncia Brasil.


o vice presidente entende que conversas foram divulgadas fora do seu contexto original. Conversa privada conversa privada e descontextualizada ela traz qualquer nmero de ilaes. O ministro Moro um cara da mais ilibada confiana do presidente [Jair Bolsonaro] e uma pessoa que, dentro do pas, tem o respeito de enorme parte da populao, visto as pesquisas de opinio que do a popularidade dele, disse.

 
10/06 - 18:15

"O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Colégio de Presidentes de Seccionais, por deliberação unânime, manifesta perplexidade e preocupação com os fatos recentemente noticiados pela mídia, envolvendo procuradores da república e um ex-magistrado, tanto pelo fato de autoridades públicas supostamente terem sido “hackeadas”, com grave risco à segurança institucional, quanto pelo conteúdo das conversas veiculadas, que ameaçam caros alicerces do Estado Democrático de Direito.

 
10/06 - 12:53

Anunciado há duas semanas, o pacto entre os três poderes, que seria assinado nesta segunda-feira (10), foi adiado. O recuo do Palácio do Planalto se deve à falta de comprometimento da Câmara dos Deputados com o acordo — o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que só assinaria o texto com aval dos deputados, o que ainda não ocorreu.

 

 

Segundo informações do blog de Andréia Sadi, no G1, Maia avisou ao governo que a ideia do pacto era só do Executivo e que não havia nenhuma outra pauta a ser pactuada, além da reforma da Previdência, que já conta com seu apoio público. Com isso, o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, disse à publicação que o pacto "foi postergado para acertar detalhes ainda em aberto". Por outro lado, o blog ouviu deputados que afirmam que, se houver texto, será do Legislativo.

 
10/06 - 12:52

 

Os filhos políticos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) saíram em defesa do ministro Sergio Moro (Justiça) e criticaram a imprensa após a divulgação pelo site Intercept Brasil de mensagens atribuídas ao ex-juiz e ao procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal (MPF).

O conteúdo divulgado pelo site mostra que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato. Moro, que hoje é ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba. Ele deixou a função ao aceitar o convite do presidente, em novembro, após a eleição.

O site informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram, de 2015 a 2018. "É impressão minha, ou só no Brasil, uma imprensa utiliza uma invasão ilegal de algo privado, ignorando a invalidade judicial e ilegalidade, mas não se importa em divulgar, com o único intuito de queimar o governo Bolsonaro e favorecer o sistema? Acho que já vi isso antes", escreveu o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).
 
10/06 - 12:49

 

O Banco Central informou, nesta segunda-feira (10), que oss economistas das instituições financeiras reduziram a estimativa de alta do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano para 1,13% para 1%. 

Segundo o G1, esta é a 15ª queda consecutiva do indicador. O mercado financeiro também começou a revisar a projeção de crescimento para 2020, que começou a recuar. 

Na semana passada, baixou a estimativa de alta do PIB do ano que vem de 2,50% para 2,23%. Os economistas dos bancos não alteraram a previsão de expansão da economia para 2021 e para 2022 – que permanece em 2,5% para os dois anos.
 
10/06 - 10:14

 A força-tarefa da Lava Jato divulgou há pouco uma extensa nota, em que confirma que as mensagens publicadas no fim da tarde deste domingo pelo site Intercept Brasil são fruto de um ataque de hackers.

Segundo o MPF, não se sabe a extensão do ataque e quanto de seus arquivos foi copiado, mas eles não desmentiram o teor das conversas publicadas pelo Intercept.

 
10/06 - 09:58

 

A Receita Federal abre hoje (10) a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Cerca de 2,55 milhões de contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano vão receber dinheiro do Fisco. Ao todo, serão desembolsados R$ 4,99 bilhões do lote deste ano. A Receita também pagará R$ 109,6 milhões a 20.087 mil contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2018, mas estavam na malha fina. Considerando os lotes residuais e o pagamento de 2019, o total gasto com as restituições chegará a R$ 5,1 bilhões para 2.573.186 contribuintes. A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site da Receita na internet.

 
08/06 - 09:26


Com 13 pontos ganhos, na sexta colocação da Série a, o Bahia volta a campo neste sábado (8), pela 8ª rodada. O Tricolor vai até a Arena Castelão enfrentar o Ceará, às 19h30. Um triunfo fora de casa levará o Esquadrão ao G-4. Para buscar o objetivo, o time baiano não terá seu artilheiro. Lesionado, Gilberto foi vetado pelo departamento médico.

 
08/06 - 09:22


A modelo Najila Trindade de Souza, que acusa Neymar de estupro, mudou de endereço depois que as primeiras notícias do caso foram publicadas. “Por segurança, ela vai para um novo lugar”, afirmou nesta sexta-feira a advogada Yasmin Pastore Abdalla.

 
08/06 - 09:16


As tradicionais bombas típicas do período junino, que ocupam as ruas com barracas, fumaça e consequentemente estouros, demandam atenção e cuidados pelo perigo que oferecem. O médico otorrinolaringologista do Hospital Santa Izabel, Nilvano Andrade, alertou para as lesões nos ouvidos devido às explosões das bombas juninas, principalmente para os mais jovens e crianças.

 
08/06 - 09:11


Um experimento que apresenta um café que já nasce sem cafeína, foi divulgado por Júlio César Mistro e Maria Bernadete Silvarolla, pesquisadores do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento o Estado de São Paulo. Na busca de nichos de mercado, o café sem cafeína ganha espaço e tende a crescer.

 
08/06 - 09:05


A juza federal Renata Almeida de Moura Isaaac, da 7 Vara Federal, em Salvador, suspendeu os bloqueios oramentrios realizados pelo MEC (Ministrio da Educao) sobre as verbas destinadas s universidades federais. Em sua deciso, publicada na noite de ontem, ela apontou para os riscos de paralisao das atividades das instituies de ensino, o que, na sua viso, "implicar em ofensa ao princpio da vedao ao retrocesso social". A juza fixou ao MEC multa de R$ 100 mil por dia caso a deciso no seja cumprida em 24 horas. O governo pode recorrer. Renata Almeida analisou oito aes, uma delas movida pelo Diretrio Central dos Estudantes da Universidade de Braslia (UnB). A magistrada destacou a afirmao do ministro da Educao, Abraham Weintraub, de que pretendia cortar recursos de universidades que no apresentarem desempenho acadmico esperado e "estiverem promovendo balbrdia em seus campus". Na ocasio, o ministro destacou que trs universidades j foram enquadradas nesses critrios e tiveram repasses reduzidos: a Universidade de Braslia (UnB), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Informaes do Uol.

 
08/06 - 09:04


A equipe que trabalha na elaboração do relatório da reforma da Previdência estuda aumentar a tributação sobre bancos como forma de arrecadar mais para os cofres públicos.A ideia em análise prevê a retomada de uma medida econômica adotada pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2015, quando ela tentou fazer um ajuste nas contas públicas. Dilma subiu a alíquota da CSLL (contribuição social sobre o lucro líquido) de bancos de 15% para 20%.

 
07/06 - 11:39


 O diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, afirma que a Polícia Legislativa Federal, braço de segurança da Casa, desempenha atualmente uma função que seria da Polícia Federal (PF) ao garantir a escolta pessoal de cinco parlamentares ameaçados de morte. O número é recorde, como revelou o Estado. O dirigente de confiança do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que só os casos mais graves são atendidos, já que a PF, acionada nos casos de ameaça, tem informado oficialmente ao Legislativo não dispor de efetivo suficiente. Procurada, a PF não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre o caso. 

 
07/06 - 11:37


 O presidente Jair Bolsonaro disse a jornalistas na madrugada desta sexta-feira (7), antes de deixar a Argentina, que é favorável a estudos para a eventual implementação de uma moeda única, no futuro, entre Brasil e Argentina -a possibilidade foi aventada na quinta-feira (6) em reunião com empresários. A moeda teria o nome de “peso real”. “Houve um primeiro passo para o sonho de uma moeda única, como aconteceu com o euro lá atrás, pode acontecer o peso real aqui.” Bolsonaro acrescentou que “já falei para vocês que a economia não é meu forte, mas nós acreditamos no feeling, na bagagem, no conhecimento e no patriotismo do Paulo Guedes”. Indagado sobre se, com a moeda única, a Argentina ganharia e o Brasil teria de pagar um preço, o presidente disse: “Não há dúvida de que em todo casamento alguém perde alguma coisa e ganha outras. Eu 

 
07/06 - 11:34

 

Na próxima terça-feira (11) serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha. Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação. 
 
«« Primera | Anterior | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | Proxima | Última »»
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro