Seja bem vindo! Salvador, 22 de Fevereiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
14/04 - 07:57


O embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, afirmou nesta sexta-feira (13), por meio de comunicado que o ataque americano contra bases sírias "não ficará sem consequências". "Nossos avisos não foram ouvidos", escreveu Antonov. "Novamente, estamos sendo ameaçados. Nós avisamos que tais ações não ficarão sem consequências". Na noite desta sexta-feira, o presidente americano Donald Trump anunciou um ataque contra três bases sírias ligadas ao suposto ataque químico que ocorreu em Duma, nos arredores de Damasco, na semana passada. Os mísseis americanos miravam um centro de pesquisa em, Damasco, um depósito de supostas armas químicas em Homs, no oeste da Síria e um posto de comando próximo deste depósito. Antonov afirmou que "toda a responsabilidade" pelas ações seguintes aos ataques será de Washington, Londres e Paris. A França e o Reino Unido se aliaram aos Estados Unidos em uma coalização única para atacar o regime do presidente sírio Bashar Al-Assad. "Insultar o Presidente da Rússia é inaceitável e inadmissível", escreveu Antonov. "Os Estados Unidos - o detentor do maior arsenal de armas químicas do mundo - não tem direito moral para culpar outros países."
 

 
14/04 - 07:54


Dois corpos carbonizados foram encontrados nesta sexta-feira (13), na zona rural de Juazeiro. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Encontrados na região dos Campos dos Cavalos, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, onde passarão por perícia. O veículo onde os corpos foram achados também será periciado. A polícia ainda não sabe se o caso se trata de um acidente ou crime.
 

 
13/04 - 19:15


Durante a sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta sexta-feira (13), o governador Rui Costa (PT) afirmou que o Brasil vive uma “ditadura camuflada”. Segundo o petista, a luta para se construir o país tornou-se uma tarefa ”mais complexa”. “Se existe uma ditadura militar, basta que todos denunciem, o problema é que hoje ela é mais camuflada”, bradou o governador. No discurso, Rui voltou a defender o ex-presidente Lula, preso em Curtiba, e criticou a Justiça. “Não pode ter uma lei para o Lula e uma lei para o PSDB”, disse o governador, ao lembrar que “aqueles que foram pegos com cocaína no helicóptero estão no Senado. Os que foram pegos com mala física de dinheiro estão no Senado e no Palácio do Planalto. Não é Lula que eles estão perseguindo. São os nordestinos, os pobres, os negros”.

 
13/04 - 19:13


Sondagem feita pela XP Investimentos com 188 investidores institucionais mostra uma aposta do mercado financeiro num segundo turno entre Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro, e vitória do tucano. Para 48% dos entrevistados, Alckmin será o próximo presidente. Eram 46% em novembro. Bolsonaro passou a ser a aposta de 29%, contra 17% de novembro. Na ausência de Luciano Huck, citado como favorito por 19% dos ouvidos no ano passado, sobe Joaquim Barbosa: o ex-presidente do STF é citado por 16% como futuro presidente.

 
13/04 - 19:11


Pelas redes sociais, o ex-governador Jaques Wagner (PT) voltou a criticar na noite desta sexta-feira (13) a prisão do ex-presidente Lula. “O que estão fazendo com Lula é um crime. Me apontem um único jurista internacional de renome que endosse essa condenação. Não existe. Não existe um único jurista responsável que defenda esse processo absurdo”, escreveu o petista no Twitter. Wagner ainda ressaltou o perigo sobre o ódio que está sendo “plantado no país”. “Muitos da nossa elite adoram desfilar de carro caro, mas dificilmente têm uma biblioteca dentro de casa. Se lessem um pouco, se conhecessem a História, saberiam que o ódio, uma vez plantado, sabe-se como começa, mas não se sabe como termina”. Wagner também criticou segmentos da elite brasileira que, segundo ele, “permanecem escravocratas”. “Eles têm saudade da Casa Grande e da Senzala. Sentem raiva de Lula por ele ter permitido que as sandálias de dedo andassem pelo mármore do Planalto”.

 
13/04 - 19:09


O governo brasileiro, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), assegurou na Justiça Portuguesa, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a extradição para o Brasil de Raul Schmidt, acusado de pagar propinas a ex-diretores da Petrobras, no âmbito da Lava Jato. Ele acaba de ser preso. A Justiça portuguesa negou os últimos recursos do brasileiro e determinou a extradição, confirmando decisão anunciada em dezembro de 2016. Foragido em 2015, ele foi para Portugal em virtude da dupla nacionalidade, obtida em dezembro de 2011. Detido em março de 2016, fez acordo com o Judiciário português para responder o processo de extradição em liberdade. A extradição foi autorizada com a condição de que o julgamento no Brasil só ocorra por atos praticados antes da obtenção da nacionalidade portuguesa.

 
13/04 - 19:01


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel (PSD), afirmou nesta sexta-feira (13) que a Casa teve “coragem” de realizar uma sessão em solidariedade ao ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba desde a semana passada. “A assembleia, enquanto casa legislativa, não pode se calar. A prisão de Lula promove danos à integridade do Direito”, disse o parlamentar, ao salientar que “além da comoção social, a prisão de Lula empurra o País para uma perigosa insegurança jurídica”. A sessão em solidariedade ao ex-presidente Lula foi convocada por Angelo Coronel e reuniu políticos, parlamentares, militantes petistas e movimentos sociais.

 
12/04 - 10:00


Mais de 150 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou são aposentadas por invalidez foram convocadas para perícia médica pelo governo federal. Um edital foi publicado hoje (12) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é necessário procurar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até o dia 4 de maio. Trata-se de programa de revisão – "pente-fino" – promovido pelo governo, desde agosto de 2016. O assunto é destaque do Jornal da Metrópole desta semana. O MDS afirmou que, até o fim deste ano, 1,2 milhão de avaliações médicas devem ser realizadas.

 
12/04 - 09:48


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) aposta que o PT não vai conseguir se organizar para a eleição de 2018. O pedetista acredita que, por isso, a sigla só terá uma alternativa viável: correr para os braços dele ou protagonizar um fiasco eleitoral. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, essa é a mesma conclusão de alguns dirigentes e lideranças do PT que mantiveram algum contato com ele e lideranças do PDT nos últimos meses. Antes de ser preso, o ex-presidente Lula lamentou as críticas que Ciro fez à legenda. Se fosse diferente, dizia, seria inevitável apoiá-lo.

 
11/04 - 21:13


O deputado estadual Rosemberg Pinto criticou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) por ter indicado ao governador Rui Costa declarar a inconstitucionalidade de um dispositivo do projeto que proíbe a extração, comercialização e uso do amianto na Bahia. Isso acabou levando Rui a vetar parcialmente o texto, de autoria do próprio Rosemberg. Nesta quarta-feira (11), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) manteve, por 30 votos a 6, os vetos do governador. No plenário, Rosemberg chegou a dizer que o procurador responsável pela recomendação deveria “estudar mais”.

 
11/04 - 21:10


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira não analisar o habeas corpus pedido pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci. A decisão da Corte foi tomada por seis votos contra a apreciação e cinco favoráveis. Relator do recurso, o ministro Edson Fachin foi contrário ao pedido, sendo acompanhado por Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Maria Weber, Luiz Fux e a presidente da Corte, Cármen Lúcia. Vale lembrar que o voto de Weber foi diferente do adotado no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ela foi a favor de que o habeas corpus impetrado pela defesa dele fosse analisado pelo Supremo. Já Dias Toffoli abriu divergência do relator e votou a favor do conhecimento do habeas corpus. A posição dele foi seguida por Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
 

 
11/04 - 21:06


A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta quarta-feira (11) encaminhar à Justiça Eleitoral de São Paulo o inquérito instaurado na Corte para investigar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou o cargo para disputar a Presidência da República.

 
11/04 - 15:21


A Polícia Federal estuda a saída do ex-presidente Lula (PT) da Superintendência de Curitiba. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a presença do petista, da imprensa e da militância inviabiliza o dia a dia dos agentes na unidade. É estudada a possibilidade da transferência de Lula para um quartel do Exército – qualquer que seja a decisão, a transferência teria que ser autorizada por Sérgio Moro.

 
11/04 - 15:19


Foram adiadas as visitas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) hoje (11), segundo a Polícia Federal, sob a justificativa de questões de segurança. Preso desde o último sábado, o petista teve a visita de 11 governadores estaduais negada ontem (10) porque o procedimento é realizado apenas às quartas. Desde o último sábado, Lula cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá após determinação do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 1ª instância.

 
11/04 - 15:04


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ontem (10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que priorize em sua pauta de julgamentos o primeiro desfecho de uma ação penal da Lava Jato na Corte.Desde o início da operação, em 2014, nenhum processo criminal da Lava Jato foi concluído no STF. Um dos mais próximos do julgamento final, no qual será decidida a condenação ou absolvição do réu, é o que envolve o deputado Nelson Meurer (PP-PR) e seus dois filhos, Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer.

 
11/04 - 15:03


Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Alagoas, e a Polícia deflagraram nesta quarta-feira, 11, a Operação Ánomos, para prender o ex-prefeito (2009/2016) de Mata Grande, José Jacob Gomes Brandão (PP), envolvido em um esquema de corrupção que teria desviado cerca de R$ 12 milhões dos cofres públicos. Jacob fugiu. A Justiça de Alagoas decretou a prisão de mais onze investigados, entre eles um cunhado do ex-prefeito.

 
11/04 - 14:56


Ao participar hoje (11), em Brasília, de evento de apresentação da agenda institucional do setor de cooperativismo, o presidente Michel Temer citou a “confiança” como uma palavra-chave que permite a retomada do crescimento econômico no país. A afirmação foi feita durante discurso no lançamento da 12ª edição da Agenda Institucional do Cooperativismo, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). “Tem uma palavra-chave que é a palavra ‘confiança’ que alicerça o cooperativismo e é exatamente a palavra confiança que alicerça os avanços que temos tido no Brasil”, disse. Em seguida, o presidente acrescentou que: “Se não houver confiança, não há essa credibilidade geradora desses índices, se não há confiança não cairia inflação ao nível que caiu, não cairiam os juros ao nível que caíram”.

 
11/04 - 12:59


A pauta do Plenário do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira, 11, prevê o julgamento dos Habeas Corpus 143333 e 152707, impetrados respectivamente pelas defesas de Antonio Palocci Filho e de Paulo Salim Maluf.No HC 143333, os advogados de Palocci pedem a revogação da prisão preventiva, sob a alegação de falta de fundamentação para a manutenção da custódia e de constrangimento ilegal imposto ao ex-ministro e ex-parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT).Palocci foi preso em setembro de 2016 na Operação Omertà, desdobramento da Lava Jato.

 
11/04 - 07:22


Para garantir o pagamento de dívida fiscal de quase R$ 30 milhões com a União, a 1ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo decretou a indisponibilidade de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo reportagem da revista “Época”. Também foram declarados indisponíveis os bens de Paulo Okamotto, do Instituto Lula e da L.I.L.S., empresa de palestras do petista em processo que corre em segredo de justiça. A dívida de Lula, do Instituto e da empresa de eventos seria de 15 milhões.

 
10/04 - 07:04


A organização de defesa à liberdade de expressão Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou nesta segunda-feira, 9, as agressões contra jornalistas durante a cobertura da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Operação Lava Jato. A instituição condenou o comportamento de manifestantes como “intolerável” e pediu que as autoridades respeitem o trabalho da imprensa. No sábado, 7, ao menos oito jornalistas foram agredidos física ou verbalmente em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, informou a RSF. Outros ataques semelhantes foram registrados desde a quinta-feira, 5, quando foi decretada a ordem de prisão contra o ex-presidente.

 
10/04 - 06:52


A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve frear o palanque eleitoral construído pela direita a partir das denúncias contra o petista. Esta é, pelo menos, a avaliação feita pelo historiador político Carlos Zacarias. Segundo o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), “a direita no Brasil sempre se construiu na base de denúncias de corrupção e discursos moralistas”. Zacarias lembra da pressão exercida durante o governo de Juscelino Kubitschek (PSB) e do slogan do seu sucessor, Jânio Quadros (PDC): “A gestão de JK foi envolta de denúncias da oposição que nunca foram comprovadas”. “O sucessor de JK, Jânio Quadros, tinha como símbolo a vassoura. O slogan do governo era ‘varrer a corrupção’”, lembra ao comparar as estratégias usadas pela direita.

 
10/04 - 06:51


Em novo parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta segunda-feira (9) a rejeição do pedido de medida cautelar apresentado pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para barrar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Para a procuradora-geral da República, o partido quer extrair do voto da ministra Rosa Weber no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "mais do que ela disse e qualificar esta sua interpretação como 'fato novo'".

 
09/04 - 10:23

 A comunicação do voo que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Congonhas, em São Paulo, para o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, foi interrompida por vozes não identificadas que pediam ao piloto do avião: “leva e não traz nunca mais”; “manda esse lixo janela abaixo”. Os comentários que xingavam o petista foram vazados e circularam neste domingo, 8, nas redes sociais.A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou, pelo Twitter, que os áudios são verdadeiros e foram captados entre a Torre Congonhas, em São Paulo, e a Torre Bacacheri, em Curitiba. No entanto, a instituição informou que as vozes não são de controladores de voo.A FAB ressaltou que a frequência utilizada para essas comunicações é aberta. Segundo a Força Aérea, as regras de tráfego orientam os usuários a se identificarem, o que não ocorreu nesse caso. “Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, comunicou a nota.Lula foi levado em um monomotor Cessna Caravan para o Paraná, onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.

 
09/04 - 10:16

O relatório de mercado Focus divulgado na manhã desta segunda-feira, 9, pelo Banco Central, não mostrou alteração no cenário para a moeda norte-americana em 2018. A mediana das expectativas para o câmbio no fim deste ano seguiu em R$ 3,30, igual ao verificado há um mês. Já o câmbio médio no ano seguiu em R$ 3,29, ante R$ 3,28 de um mês atrás. Para 2019, a projeção dos economistas do mercado financeiro para o câmbio no fim do ano foi de R$ 3,40 para R$ 3,39, ante os mesmos R$ 3,39 de quatro pesquisas atrás. Já a expectativa para o câmbio médio no próximo ano continuou em R$ 3,35, ante R$ 3,34 de um mês atrás.
 
09/04 - 10:14


 A senadora Lídice da Mata (PSB) comentou nesta segunda-feira, 09, sobre a decisão do prefeito ACM Neto (DEM), que não entrará na disputa pelo Governo do Estado. Em entrevista à Rádio Metrópole, Lídice afirmou que o democrata perdeu a condição de líder do grupo oposicionista após a desistência e expressou estranhamento com a decisão de Neto. “Ele se destituiu da condição de líder. Ele errou desde o início quando admitiu que seria candidato, criando uma expectativa em torno dele, depois desistiu. Nunca vi uma coisa dessa”, disse.Lídice declarou ainda que, para o ‘lado de Rui’, a decisão de Neto foi ‘muito boa’. “Isso mostrou que ele tinha medo de perder a eleição. Outra leitura que muitos fazem foi o amor por Salvador. Se foi amor, nunca deveria ter admitido deixar a prefeitura”, acrescentou.

 
20/02/2019 | 10:20:20
Por Fernanda Dourado Ex-secretário de comunicação na gestão do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 – tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na

 Por Fernanda Dourado

  Ex-secretário de comunicação na gestão do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 – tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na Câmara, mas exerceu por nove meses o mandato no Legislativo federal - deixou o cargo após o deputado federal eleito, Fernando Torres – titular da vaga – sair do comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e reassumir seu posto em Brasília.  Em entrevista à jornalista Fernanda Dourado do site Bahia Repórter, o legislador  - que já colocou seu nome para o partido para disputar a prefeitura de Salvador pela ala - obteve mais de 65 mil votos e durante a entrevista alfinetou por diversas vezes o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ele, o demista tem o “DNA da arrogância” e disparou: “A gestão dele montou uma indústria de multa, asfixiou o crescimento econômico da cidade com aumento de taxas e impostos, estipulou o IPTU mais caro do país e ainda tem a pior atenção básica à saúde entre todos os municípios da Bahia”. O petista defende que o PT tenha candidatura própria e acredita que o governo conseguirá o pleito em 2020.  Ele ainda comentou sobre as possibilinades "ainda não concretas" de nomes da base de ACM Neto – que estariam namorando a base de Rui – com interesse  em 2020. O petista - que tem uma vasta experiência no executivo - já demosntrou na primeira semanano plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que seu mandato será de propostas, mas também de enfrentamento a prefeitura de Salvador. 

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critério técnico é para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
 
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doença. O alerta foi divulgado esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O país registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo período. Os casos se concentram em 11 municípios de dois estados. Em São Paulo, foram confirmadas infecções em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Açu (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paraná, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianópolis. O local de infecção de um último caso confirmado ainda está sob investigação. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com média de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados são trabalhadores rurais. “Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentará os altos números de casos em humanos observados ao longo dos dois últimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], há indicações de que a transmissão do vírus continua a se espalhar em direção ao sul e em áreas com baixa imunidade populacional”, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo é eleito líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

 A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo líder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e será responsável por liderar a maior representação partidária da Casa Legislativa, por um período de dois anos. A eleição ocorreu na noite de terça-feira (29) durante reunião de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiança de todos os pares. “Assumo a liderança do PT em um momento crucial da nossa história. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso país e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderança neste momento tão importante”, declarou o novo líder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

Antônio Conselheiro