Seja bem vindo! Salvador, 20 de Janeiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
13/01 - 15:30


Subiu para sete o número de mortos em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (13) na BR-251, em Grão-Mogol, no norte de Minas Gerais, e para 39 o número de feridos. Segundo informações do jornal mineiro O Tempo, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Quatro veículos se envolveram no acidente: uma carreta carregada com cadernos, outra carreta queb carregava um caminhão, uma van e um micro-ônibus. Entre os feridos, um está em estado gravíssimo, onze em estado grave e 23 se feriram levemente. Há vítimas mutiladas e, de acordo com os bombeiros, o balanço de vítimas ainda pode mudar. Dos sete corpos, cinco estão carbonizados e ainda estavam presos às ferragens até o fim da manhã. A colisão aconteceu por volta das 5h, em um local a cerca de 90 quilômetros da cidade de Montes Claros. A região é de difícil acesso e não há sinal de telefone ou rádio. 

 
13/01 - 12:28


O governo federal reforçou o trabalho para diminuir a fila das prestações de contas pendentes de avaliação pelo Ministério da Cultura. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o passivo era de 20 mil projetos no final de 2015. Mas, embora o número tenha se mantido estável em 2016, no último ano, o índice caiu para 17.500. "Houve um esforço grande em 2017, com uma força-tarefa", destacou o ministro Sérgio Sá Leitão em entrevista ao jornal. "Estamos enfrentando o déficit para resgatar a credibilidade da Rouanet. É algo que interessa a todo o setor cultural", acrescentou o ministro. Leitão ocupa o cargo desde o último mês de julho.

 
13/01 - 10:01


Um medicamento amplamente utilizado no passado para tratamento de malária pode se tornar uma forma de proteção de fetos contra o Zika vírus. Coordenado pelo brasileiro Alysson Muotri, o estudo que descobriu o novo efeito da Cloroquina foi desenvolvido por uma equipe da startup de biotecnologia TISMOO, que tem sede em São Paulo. "Nesse estudo nós resolvemos testar algumas drogas de uma biblioteca de antivirais ou antiparasitas. 

 
13/01 - 09:59


Três integrantes da quadrilha que explodiu um carro-forte na BA-210, no trecho entre Juazeiro e Curaçá, no último dia 28 de dezembro, foram encontrados na tarde desta sexta-feira (12) e morreram em confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio foi localizado em Petrolina (PE). Com eles, a polícia apreendeu uma carabina calibre 30, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, grande quantidade de munição, dois veículos e uma quantia em dinheiro, entre outros materiais. A quadrilha estava sendo monitorada por investigadores da PF e a operação foi montada após a localização do grupo ser confirmada. Os três suspeitos estavam no condomínio Haras Pé de Serra I, na zona rural de Petrolina. Roque Alves Godin, o 'Boy' e José Carlos de Barros, mais conhecido como 'Quina', tinham mandados de prisão em aberto. Acompanhados de Aldenor Manoel de Aquino, eles reagiram à abordagem e foram atingidos. De acordo com a SSP, os três homens foram socorridos, mas não acabaram morrendo. Além do carro-forte, eles são suspeitos de realizar um roubo ao banco Bradesco da cidade pernambucana de Santa Filomena. “Colocamos as Cipes espalhadas pelo interior do estado com o intuito de bater de frente com essas quadrilhas que atuam roubando instituições financeiras. Eles, na maioria das vezes, reagem e a resposta tem de ser firme e proporcional”, declarou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro.

 
07/01 - 09:39


Trabalhadores a partir de 60 anos que tiveram emprego com carteira assinada antes da Constituição de 1988 saberão nesta segunda-feira (8) quando poderão sacar as cotas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O governo divulgará o calendário de retiradas. Segundo a Agência Brasil, os saques poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal, que administra as contas do PIS, ou no Banco do Brasil, no caso de trabalhadores inscritos no Pasep. Caberá a cada instituição financeira divulgar detalhes sobre a retirada. Na primeira etapa da liberação de recursos do PIS/Pasep, de outubro a dezembro do ano passado, os correntistas dos dois bancos receberam o crédito automático na conta corrente dois dias antes do calendário de saques. 

 
02/01 - 11:17


É oficial! Sasha Meneghel e Bruno Montaleone são namorados: os dois apareceram juntos pela primeira vez na rede social do ator, no fim dezembro, e desde então, recebiam pedidos dos fãs para que assumissem a relação. E, durante a viagem a São Miguel do Gostoso, onde curtiram um day spa com amigos, esclareceram que é, de fato, namoro. Foi no Twitter que Bruno contou a novidade. "Galera, tô namorando pela primeira vez. Dicas, por favor! É normal ela mandar e eu fazer tudo? Tô fazendo certo?", escreveu, em tom bem-humorado, o ator.

 
02/01 - 10:36


No primeiro dia de 2018, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança um alerta para a mortalidade infantil no mundo. Um levantamento da organização aponta que mais de 80% das mortes de recém-nascidos podem ser prevenidas e tratadas com recursos acessíveis. São casos de parto prematuro, complicações do parto e infecções como septicemia e pneumonia. O estudo indica que quase 386 mil bebês nascerão no primeiro dia deste ano em todo o mundo. Os dados mais recentes mostram que 2,6 mil crianças morrem, ao ano, nas primeiras 24 horas após o nascimento. 

 
02/01 - 09:56


Após passarem o réveillon presos na Superintendência da Polícia Federal de Manaus, o ex-governador do Amazonas José Melo (abril de 2014 a maio de 2017) e mais três ex-secretários deverão ser transferidos a um dos presídios do Estado na terça-feira, 2. Eles são acusados de participar de esquema que desviou cerca de R$ 110 milhões da saúde no Amazonas, conforme desdobramento da Operação Maus Caminhos. 

 
02/01 - 09:54


Nos cinco dias da festa que marcou a chegada de 2018, os sistemas que compõem a rede de mobilidade da capital baiana transportaram 1 milhão de pessoas durante o Festival Virada Salvador. O titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, avalia como positiva a atuação dos serviços de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus (STCO) e de Transporte Especial Complementar (STEC), além da ação de taxistas e mototaxistas. 

 
02/01 - 09:51


Líder da bancada da minoria na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) promete “fiscalização intensa ao governo para o bem dos baianos” no próximo ano, assim tal qual já foi o de 2017, segundo ele. “Vamos estar atentos, cumprindo o papel de fiscalizadores da administração do estado, catalisando as insatisfações da população, apontando os equívocos do governo e dessa forma, ajudando para que o estado seja gerido de forma mais transparente e eficiente para que todos possam ter os seus direitos assegurados”, promete Leur.

 
02/01 - 09:42


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STJ), anulou decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou a abertura de revisão disciplinar contra o juiz de direito Rubens Roberto Rebello Casara, do Rio, por sua participação em ato que repudiava o impeachment da então presidente da República Dilma Rousseff. Ao decidir sobre o caso no Mandado de Segurança (MS) 35434, o ministro esclareceu que o regimento interno do CNJ não prevê a atuação como instância recursal. As informações foram divulgadas no site do Supremo dia 29. 

 
02/01 - 09:35


A cantora Margareth Menezes fez sua estreia na festa de Réveillon de Salvador, na tarde desta segunda-feira (1º), e disse que preparou um show especial para esse momento. "Separei um repertório com músicas que compõem o sucesso da minha carreira, canções novas - "Coisa Milenar" e "Todo Mundo Alegre" - além de compositores que são referências para minha formação, que trazem mensagens chamando pessoas para lutar por uma vida e um sistema melhor", confessou. 

 
02/01 - 09:32


A Petrobrás vai instalar um número recorde de plataformas este ano. Serão oito embarcações, todas destinadas ao pré-sal, que, no prazo de um a dois anos, vão ampliar a produção da empresa em mais de 1 milhão de barris por dia, quase a metade do volume total extraído em todo País, atualmente de 2,6 milhões de barris. 

 
02/01 - 09:25


Depois do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelar o lançamento do viaduto batizado de Dona Marisa Letícia, o PT organiza uma inauguração extraoficial na zona sul do Estado. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o ato é organizado para o próximo dia 15. Já o lançamento da prefeitura aconteceria nesta quarta-feira (3). A homenagem à esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi assinada pelo prefeito interino Milton Leite (DEM) (saiba mais aqui), mas já há um projeto do vereador Fernando Holiday (DEM-SP) para alterar o nome do viaduto. Marisa Letícia faleceu em fevereiro de 2017.

 
02/01 - 09:24


A Marinha investiga um acidente com o envolvimento de duas lanchas, na Baía de Todos-os-Santos na tarde dessa segunda-feira (1º). Segundo informações veiculadas no BA TV, uma embarcação que saiu do Porto da Barra, com destino a Morro de São Paulo, acabou colidindo com outra lancha em alto mar, a cerca de 30 km da costa, e afundou. Já o barco atingido com a batida tinha 13 ocupantes, sendo nove adultos e quatro crianças. De acordo com o telejornal, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) chegou a enviar um helicóptero ao local, mas até a manhã desta terça (2), nenhum órgão responsável foi localizado para informar se há feridos.

 
02/01 - 09:12


O consumo de álcool em locais públicos durante as celebrações do Ano-novo foi proibido na Península de Coromandel, na Nova Zelândia. Então, um grupo de amigos decidiu construir sua própria ilha, para burlar a medida e não perder a chance de uma celebração etílica. Segundo relatos, a estrutura de areia foi erguida no estuário de Tairua no domingo à tarde, quando a maré estava baixa. Os amigos então equiparam a ilhota com uma mesa de piquenique e um refrigerador portátil para o local.

 
«« Primera | Anterior | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57
03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

03/01/2019 | 13:41:22
Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa

 Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

03/01/2019 | 13:38:58
ACM Neto compareceu antes da cerimônia de posse, mas não participou da solenidade

 Por Fernanda Dourado

 

O prefeito de Salvador e presidente do nacional do DEM, ACM Neto, não participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior. O demista esteve presente apenas no Salão Nobre para cumprimentar rapidamente o vereador, mas saiu às pressas - já que segundo o próprio presidente da Câmara, o prefeito estava de viagem internacional marcada e precisava correr para o aeroporto. 


03/01/2019 | 13:36:06
O Chefe do Legislativo justificou a ausência do prefeito na cerimônia

 Por Fernanda Dourado 

 

O novo chefe do legislativo municipal fez questão de justificar a ausência do prefeito em seu discurso para evitar mais especulações políticas - já que murmurinhos nos bastidores dizem que ele (Geraldo) não era o escolhido do demista para comandar a Câmara, mas conseguiu articular alianças, garantir 41 votos dos 43 vereadores e ter se alavancado como articulador político. “Antes que falem que o prefeito não esteve presente aqui na cerimônia. Aviso que ele me cumprimentou no Salão Nobre, mas teve que sair por que tinha que está no aeroporto para uma viagem internacional”, afirmou - ao querer afastar qualquer tipo de desentendimento político com o prefeito. 

03/01/2019 | 13:32:38
Neto tirou férias de 11 dias, mas Bruno Reis não assumirá o comando da prefeitura

Por Fernanda Dourado 

 

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está em férias e retorna a Salvador no dia 13 de janeiro.

Ele viajou para fora do Brasil nesta quarta-feira (2) após cumprimentar o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, antes da cerimônia de posse. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não irá assumir a prefeitura da cidade, já que esse protocolo só é seguido quando o chefe do Executivo passa um período superior a 15 dias fora da cidade. ACM passará 11 dias. 


03/01/2019 | 13:16:38
OAB: Geraldinho pede união
Por Fernanda Dourado Além de cumprimentar o presidente da OAB, Fabrício Castro, o novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior, fez questão de também exaltar a presença do professor e renomado advogado, Gamil Föppel - que disputou a presidência da OAB e é muito requisitado no meio político. “Quero agradecer a presença do presidente da Ordem, mas quero também agradecer a presença de meu amigo Gamil Föppel - que concorreu a presidência da OAB. Acho que Fabrício e Gamil podem contribuir bastante para OAB”, afirmou.
03/01/2019 | 13:11:20
”Nelson Leal agiu com maestria”, afirma Geraldo Júnior

Por Fernanda Dourado

 

Chefe do Executivo Municipal, Geraldo Júnior, elogiou a condução da articulação política do futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, e afirmou que uma das prioridades é aproximar o legislativo municipal do estadual. “O deputado estadual Nelson Leal conduziu com maestria a condução na disputa a Presidência do Parlamento Estadual. Já conversamos e nossa meta é unir forças do Parlamento Municipal e estadual. Todos juntos por Salvador e Bahia”, afirmou o novo presidente da Câmara.

Antônio Conselheiro