Seja bem vindo! Salvador, 19 de Junho de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
09/05 - 12:40

 O presidente Jair Bolsonaro aproveitou o café da manhã com deputados federais, nesta quinta-feira (9), para fazer críticas ao prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que comemorou a desistência do brasileiro de ir à cidade americana para ser homenageado num jantar de gala. No encontro, o presidente disse que o norte-americano “se comportava como um radical” e preparava manifestações e protestos -“os piores possíveis”- contra ele. O presidente receberia em Nova York homenagem promovida pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. “Eu não poderia comparecer a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença”, disse. Agora, a homenagem será entregue na semana que vem a Bolsonaro em Dallas, no Texas. No encontro com parlamentares, o presidente disse que a sua presença já foi acertada com o ex-presidente George W. Bush e com o senador republicano Ted Cruz. “Se eu não posso ser bem recebido em Nova York, seremos no Texas, como está tudo acertado pelo ex-presidente Bush”, disse. 

 
08/05 - 20:01


Com o intuito de discutir sobre a segurança pública no Loteamento Aquarius e do bairro dá Pituba, o presidente da Associação AmeAquarius, Thedomiro Baptista Neto, promoveu uma reunião com a diretoria da entidade, com o novo Comandante da Regional Atlântico; Coronel Xavier,  e o Major Vinhático; comandante da CIPM na Pituba.  
 
Segundo o presidente da Associação, a mobilização dos moradores e dos órgãos públicos é de muita importância para uma maior segurança das localidades. “Já ocorreram muitos assaltos, mas graças a Deus têm diminuído. Temos tido excelentes resultados como a redução do número de ocorrências no Loteamento e na Pituba”, afirmou.
 
08/05 - 09:03


O senador Jaques Wagner (PT) chamou o ideólogo Olavo de Carvalho de "covarde" após o guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacar de maneira desrespeitosa o general Villas Bôas, ex-comandante do Exército. Villas Bôas sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma doença grave e degenerativa. "Esse senhor precisa se polir e se educar, se é que ainda há tempo para isso. E não seja covarde. Alguém que critica o outro por sua fragilidade de saúde não tem como adjetivar", declarou. "Muito me assusta e me indigna que o dito guru do governo tenha a crueldade de usar a fragilidade da saúde do general Villas Bôas para atacá-lo", declarou. Nas redes sociais, Olavo disse sobre o general: "há coisas que nunca esperei ver, mas estou vendo. A pior delas foi altos oficiais militares, acossados por informações minhas que não conseguem contestar, irem buscar proteção escondendo-se atrás de um doente preso a uma cadeira de rodas".

 
08/05 - 08:56

O bolsonarismo “tem especial atração pela Comunicação do Palácio”, diz o O Globo, em editorial. “É esta predileção que levou Carlos e Olavo a atacarem com fogo concentrado o ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo, sob a qual está a Secom.

 
08/05 - 08:30


O presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje (8) de manhã com governadores para tratar do pacto federativo. Também participarão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre; e líderes do Senado. A reunião, que será um café da manhã, às 7h30, ocorrerá na residência oficial do Senado, onde mora Alcolumbre.

 
08/05 - 08:26


O ministro da Cidadania, Osmar Terra, criticou o sistema de isenção fiscal adotado nos últimos governos em favor da cultura. Para ele, o setor tem que ser democratizado. “Estava ocorrendo uma concentração excessiva no eixo Rio-São Paulo, concentração em alguns artistas e não em outros. Não queremos acabar com a cultura no Rio ou em São Paulo.

 
08/05 - 08:03


A bancada do PSL se prepara para blindar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão Especial que debate a reforma da Previdência. Para evitar que ele se torne alvo da oposição, como ocorreu em sua última visita ao Congresso, deputados do partido de Jair Bolsonaro planejam ocupar as primeiras fileiras no plenário e colocar seus nomes no topo das inscrições para o debate.

 
07/05 - 15:14

Um ex-executivo da OAS que se tornou delator na Operação Lava Jato disse em depoimento que a empreiteira pagou propina a Cesar Maia (DEM), ex-prefeito do Rio, por meio de contrato fictício com o escritório de Sérgio Bermudes, um dos mais importantes advogados do país. O relato a procuradores da República compõe um conjunto de mais de 200 temas em que oito ex-funcionários que trabalhavam no departamento de propinas da empreiteira delatam casos de corrupção envolvendo políticos e agentes públicos. O acordo de colaboração premiada dos oito delatores foi homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em julho de 2018. Cesar Maia é pai do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM). As acusações que constam da delação são negadas tanto por Cesar Maia quanto pelo advogado Sérgio Bermudes. A história sobre esse suposto repasse ilegal feito ao ex-prefeito Cesar Maia, hoje vereador no Rio, foi contada pelo ex-executivo Marcelo Tadeu, um dos responsáveis pela geração de caixa dois usado para pagamento de suborno. Tadeu disse que, em 2013, recebeu uma ordem do então presidente da OAS, Léo Pinheiro, e do superintendente da empreiteira no Rio, Reginaldo Assunção, para que fizesse contato com o escritório de Bermudes para viabilizar pagamentos cujo destinatário seria Cesar Maia. Segundo Tadeu, iniciou-se então uma negociação com um diretor da banca de advocacia. O acordo, segundo o delator, foi que a OAS contrataria a firma de Bermudes e pagaria R$ 360 mil em honorários, mas nenhum serviço advocatício foi prestado à empreiteira. O dinheiro, segundo o executivo, era na verdade para quitar serviços prestados pelo escritório diretamente a Cesar Maia. O compromisso da OAS com Cesar Maia, segundo o delator, era antigo. Começou quando a empreiteira se mostrou interessada na concessão da Linha Amarela, via expressa que liga a Barra da Tijuca, na zona oeste, até a zona norte carioca. 
 
07/05 - 15:13

As propostas do candidato Jair Bolsonaro sobre a crise da Venezuela mudaram depois que ele se tornou presidente da República e essa mudança de posição provoca reações em Caracas, diz matéria do jornal O Estado de S. Paulo. Desde a semana passada, a capital do país vive clima de tensão política entre a situação chavista, que reprime atos da oposição. “O candidato Bolsonaro foi muito duro e assertivo contra o regime de Nicolás Maduro, mas o presidente Bolsonaro não pôs em prática as medidas que anunciou durante sua campanha”, afirmou nesta segunda-feira, 6, em Caracas o deputado Luís Silva (AD-BO) eleito pelo Estado de Bolívar. “Estamos à espera dessa ajuda efetiva do Brasil”, disse. Para o opositor venezuelano, representante do setor agropecuário no Congresso, e um dos líderes do Plan País, projeto de recuperação econômica previsto para o pós-chavismo, “a Venezuela necessita de toda ajuda possível” e Bolsonaro poderia ajudar mais do que fez, por exemplo, quando da crise da ajuda humanitária na fronteira de Pacaraima com Santa Elena. Para o deputado, “o Brasil deveria liderar os países latino-americanos. O Brasil tem posição privilegiada na região e sua opinião marca a rota para o restante dos países”, argumentou. “É um país pronto para liderar e ocupar um lugar na história da independência venezuelana”, afirmou. “Na minha opinião, Bolsonaro foi excessivamente cauteloso”, disse.
 
07/05 - 15:08

O governo gasta muito, mas não consegue reduzir a desigualdade social, disse o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, em debate sobre o estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A publicação Melhores Gastos para Melhores Vidas, divulgada hoje (7), faz parte de série de estudos denominada Desenvolvimento nas Américas. Segundo o estudo, os gastos públicos ineficientes no Brasil geram prejuízos de US$ 68 bilhões por ano ou 3,9% de tudo o que o país produz – Produto Interno Bruto (PIB). O secretário disse concordar com muitas das recomendações do BID para os gastos públicos, mas afirmou que o país tem desafios adicionais, como a pouca flexibilidade do Orçamento. Mansueto lembrou que 94% de despesas são obrigatórias e que o crescimento das despesas não decorre do inchaço do setor público, mas do crescimento dos gastos com Previdência. Segundo ele, a Previdência “é muito importante”, mas não é a melhor forma de fazer justiça social. “Se falhar no controle das despesas obrigatórias, em especial da Previdência, vai ser muito difícil ter ajuste fiscal, seja no âmbito federal ou dos estados” disse. Nesse cenário, afirmou o secretário, sobra pouco para o investimento público. Segundo ele, quando há necessidade de contingenciamento, o investimento é o primeiro a ser cortado. Para melhorar a situação, Mansueto disse que a reforma da Previdência não é a única solução. “A reforma da Previdência é o primeiro passo para a gente começar a resolver vários outros problemas do país.” Segundo ele, entre mudanças que precisam ser feitas, há questões como o salário alto de entrada no serviço público e a carreira de servidores “muito curta”, com os funcionários chegando ao topo ainda em poucos anos.
 
06/05 - 19:42

(Por Fernanda Dourado)

As denncias contra a Via Bahia - concessionria responsvel pela concesso das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. So 680 quilmetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extenso apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 pginas (o documento com o anexo), e, tambm na durao da concesso de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai at 19/10/2034.



Em 2018, a concessionria foi condenada aps determinao da Justia Federal a duplicar os subtrechos 15 e 20 da BR-116, a partir do km-735, que vai do sudoeste baiano at a divisa com Minas Gerais. Alm disso, a empresa tambm foi condenada a pagar R$ 5 milhes por danos morais e coletivos por conta do atraso na entrega das obras, que deveria ter sido realizada em setembro do ano passado. Ainda de acordo com a deciso, a concessionria tinha at 6 meses para apresentar os projetos e licenciamentos de execuo das obras Agncia.

Deputado estadual, Tiago Correa, presidente da Comisso de Direito do Consumidor da Alba cobra solues da ViaBahia

Em entrevista ao Bahia Reprter, o deputado estadual Tiago Correa - presidente da Comisso de Direito do Consumidor na Casa - afirmou que uma reunio conjunta entre o Colegiado que preside e o da Infraestrutura, comandado pelo deputado estadual Pedro Tavares, receber nesta tera-feira, (07), s 9 h, o Diretor Presidente da Concessionria, Jos Bartolomeu, - para questionar a respeito dos atrasos, dentre outros assuntos referentes ao contrato. Foi dado um ano para a duplicao da BR-116, de Vitria da Conquista at a divisa com Minas Gerais, mas sequer foram apresentados os estudos. J passaram seis meses! So diversos itens que no esto sendo cumpridos: a duplicao, as vias acessrias, as passarelas, o entorno. Mas as praas de pedgios ficaram prontas rapidinho, ironizou o deputado estadual Tiago Correia em entrevista ao Bahia Reprter. Outro ponto que o deputado estadual, Tiago Correa, destacou que um dos tipos de obras de ampliao est condicionado ao volume de trfego: quando determinado trecho da rodovia atingisse um nmero estipulado de trfego dirio de veculos, a concessionria teria a obrigao de ampli-lo. o caso dos trechos 15 a 20 da BR-116, que totalizam 199 quilmetros de extenso. Desde 2011 alcanaram o trfego de 6.500 veculos dirios, mas a ampliao no veio e a populao sofre com isso, afirmou o legislador. De acordo com as clusulas de contrato, a Viabahia comearia as obras, divididas em cinco etapas, a partir de setembro de 2013. A quinta e ltima etapa deveria ser concluda em setembro de 2017, contudo a obra no foi iniciada.


O Bahia Reprter entrou em contato com a Via Bahia, mas no obteve resposta at o fechamento da matria.



Governo Federal -
Em 2009, a Unio concedeu Viabahia a explorao das rodovias federais BR-116 (entre Feira de Santana e a divisa da Bahia com Minas Gerais) e BR-324 (entre Salvador e Feira de Santana). Em contrapartida, a concessionria tinha a obrigao de executar obras de recuperao, manuteno, conservao e ampliao da capacidade das rodovias, com a remunerao proveniente do pedgio.


Ministrio dos Transportes - Em 2013, o senador Walter Pinheiro (PT/BA), pediu providncias ao ministro dos Transportes, Csar Borges. Na poca, o ministro informou que foi aberto processo contra a concessionria que poderia levar caducidade do contrato.

Preo pedgio - A Oposio na Assembleia Legislativa da Bahia decidiu questionar judicialmente o novo reajuste nas tarifas dos pedgios das rodovias BR-324, no trecho que liga Salvador a Feira de Santana, e BR-116, no trecho que vai de Feira divisa com Minas Gerais.

Audincia pblica na Assembleia Legislativa
- Em 2015, em audincia pblica na Comisso de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, o diretor-presidente da Viabahia, Paulo Andr Lopes, foi questionado por parlamentares que cobraram solues da concessionria em relao a alguns pontos cruciais, referentes BR-324 e BR-116. Na poca, o diretor da ViaBahia explicou que houve uma mudana de acionistas e na direo da concessionria, e que muitas aes estavam sendo revistas. Ainda segundo ele, a questo da duplicao era a mais urgente a ser resolvida por a nova gesto na poca.

Pedgio - Em 2018, as tarifas dos pedgios da BR-324 e 116 foram reajustadas pela concessionria ViaBahia - que administra as rodovias. Na poca, o aumento foi de cerca de 15%, segundo a empresa. O aumento foi autorizado pela Agncia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em publicao no Dirio Oficial da Unio. Para os automveis, a tarifa subiu de R$ 4,50 para R$ 5,10 na BR-116 e de R$ 2,50 para R$ 2,90 na BR-324. Os valores do pedgio levam em considerao a variao do ndice Nacional de Preos ao Consumidor Amplo (IPCA) no perodo, com vista recomposio tarifria. A tarifa gera recursos para a operao das rodovias e, consequentemente, melhorias para os usurios, diz empresa.

 
06/05 - 17:17

Com o objetivo de reforçar os estoques de hemocomponentes, a Fundação Hemoba descentraliza as coletas através de campanhas externas em várias cidades do estado. Na capital baiana as coletas acontecem na Faculdade de Gestão e Negócios, de terça (07) a sexta (10), e na Igreja Mundial do Poder de Deus, sábado (11), das 8h às 17h. No município de Feira de Santana os atendimentos aos candidatos à doação começam hoje (06) e seguem até sexta-feira, também das 8h às 17h. Em Vitória da Conquista a unidade móvel estaciona no Shopping Boulevard de terça a sábado, das 8h30 às 16h. Já em João Dourado, um posto de coleta itinerante montado no Centro de Referência e Especialidades Médicas atende doadores a partir de hoje e segue até quarta-feira (08), das 8h às 17h. Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.
 
05/05 - 10:55


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começam amanhã (6), às 10h. Os interessados podem se inscrever até o dia 17, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir ainda este ano pode utilizar as notas no Enem em programas de acesso à educação superior, de bolsas de estudo ou de financiamento estudantil.

 
05/05 - 10:42


A prova de alfabetização do MEC terá ditado pela primeira vez. A justificativa é que o método, que avalia se as crianças sabem escrever palavras soltas corretamente, irá funcionar como "aperfeiçoamento". Até então, o exame contava com muitas questões de leitura de texto e observação de desenhos, mas poucas de escrita. Muitos educadores acreditam que a alfabetização precisa estar atrelada ao contexto da criança para ser efetiva, e não focada em conhecimento mecânico, como o testado em ditados. A última avaliação do tipo mostrou que mais da metade das crianças não tinha o desempenho esperado em leitura e escrita, tendo dificuldade para escrever palavras como "porco". O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também anunciou ontem (2) que a alfabetização será avaliada por meio de amostra este ano, o que já havia sido cancelado antes pelo ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez. Após repercussão negativa, o governo voltou atrás.

 
05/05 - 10:39


O Ministério da Educação (MEC) congelou mais recursos da educação básica do que das universidades federais. É o que mostra um levantamento feito pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) e divulgado hoje (4) pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com os dados levantados, pelo menos R$ 2,4 bilhões que estavam previstos para investimentos em programas da educação infantil ao ensino médio foram bloqueados.

 
05/05 - 10:11

O líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento, nega que o partido esteja pensando em se fundir com o PSDB.

 
05/05 - 10:05


Em menos de 24 horas, o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina (PIJ) lançaram mais de 430 foguetes contra Israel. Um israelense de 60 anos morreu após os disparos. Em resposta, os israelenses bombardearam a Faixa de Gaza e destruiram fábricas de armas e um centro de treinamento da PIJ.

 
04/05 - 10:24


O general Hamilton Mourão afirmou que Jair Bolsonaro cancelou sua viagem a Nova York, onde seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, em razão de disputa política interna dos Estados Unidos. “A realidade é que o presidente se sente incomodado pela atitude do prefeito de Nova York, que nada mais é do que uma disputa interna nos Estados Unidos”, disse Mourão depois participar de evento no Rio Grande do Sul.
 

 
03/05 - 09:29


Ao gravar o programa do Silvio Santos, Jair Bolsonaro levantou a camisa e mostrou a cicatriz da facada na barriga.

 
03/05 - 08:50


Sergio Moro tem levado “bolas nas costas” do Palácio do Planalto, diz a Crusoé. Um exemplo é a escolha do PGR.Jair Bolsonaro, no último domingo, fez questão de explicitar que quem decide é ele, e que Sergio Moro, no máximo, pode dar um palpite.

 
03/05 - 08:48

O Antagonista apurou que não existe a possibilidade de o PSD participar de uma eventual fusão com PSDB e DEM, pelo menos nos próximos 4 anos. O partido de Gilberto Kassab, hoje com 36 deputados e 10 senadores, continuará seu voo solo.

 
03/05 - 08:36


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, na noite da última quinta-feira, 2, a lei que estabelece uma nova relação entre o Banco Central e o Tesouro Nacional. O texto será publicado na edição desta sexta, 3, do Diário Oficial da União (DOU). Um dos principais pontos da proposta é a criação da chamada “reserva de resultado”, para evitar a transferência de recursos de um órgão para o outro.

 
03/05 - 08:30


A ministra Damares Alves é a estrela mais vistosa da constelação de evangélicos do universo político. Há alguns dias, ela se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir seu futuro. De acordo com a revista Veja, depois de fazer um balanço das atividades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares comunicou que vai deixar o cargo. Alega que está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada.

 
02/05 - 07:21


Nos próximos 30 dias, o centro cirúrgico do Hospital Regional de Guanambi passará de três para seis salas cirúrgicas e possibilitará dobrar o número de cirurgias. Além disso, em maio será licitada a construção de dez novos leitos de UTI Neonatal e o novo centro obstétrico. Atendendo determinação do governador Rui Costa, as boas notícias foram anunciadas pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (1), após realizar uma inspeção sem aviso prévio na unidade.

 
02/05 - 07:15


Ativistas ligados à causa LGBT e ao meio ambiente nos EUA pressionam empresas patrocinadoras de um evento em homenagem a Jair Bolsonaro a não vincularem suas marcas —nem seu dinheiro— à imagem do presidente brasileiro. Doze grupos iniciaram esta semana manifestações diárias que devem seguir até 14 de maio, quando Bolsonaro vai receber a homenagem de "Pessoa do Ano" em um jantar de gala promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, no hotel New York Marriot Maquis, na Times Square.

 
«« Primera | Anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Proxima | Última »»
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro