Conecte-se Conosco

Política

Mário Negromonte continua no PP e não há desentendimento com Leão – afirma assessoria do parlamentar

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

(Por Fernanda Dourado) 

A possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PP tem movimentado, sem dúvida, o cenário político baiano, principalmente, dentro da ala progressista. Os rumores sobre a ida de Bolsonaro – que tem uma forte rejeição no estado e no nordeste –  à ala fez com o que surgissem especulações sobre a possível debandada de parlamentares do PP para outros partidos. Um dos nomes mencionados que estaria de malas prontas para o União Brasil  – partido político brasileiro em processo de formação resultante da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) – é do deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP). 

O Bahia Repórter entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar para confirmar a hipótese que já circula nos bastidores há uns dias. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, “Mário Negromonte continua no PP”.

O Bahia Repórter questionou se o parlamentar pretende deixar a ala, ainda segundo o assessor , “até o momento não há indicativo de saída do Progressista”. 

O BR indagou sobre os rumores de um possível desentendimento entre o vice-governador da Bahia e presidente do PP, João Leão, mas a hipótese também foi desmentida pelo assessor.

  “A relação dele com Leão é muito respeitosa e não há nenhuma desentendimento entre os dois”, acrescentou o assessor ao também reiterar que Negromonte “tem Leão como um grande líder”  e ter relações fraternas. “Mário conhece Leão desde pequeno. O pai dele (ex-ministro Mário Negromonte) foi colega de Leão. Mário também tem uma ótima relação com Cacá Leão”. Cacá Leão  é deputado federal e filho de João Leão, vice-governador da Bahia.

Colegas na Assembleia Legislativa da Bahia

Cacá Leão e Mário Negromonte Júnior foram colegas na Assembleia Legislativa da Bahia – quando eram deputados estaduais.

Colegas na Câmara Federal

Da mesma forma, João Leão e Mário Negromonte também forma colegas na Câmara Federal.

Preocupação progressista

A preocupação de deputados federais do PP foi iniciada com o veto das coligações proporcionais, mas foi intensificada com a hipótese de Bolsonaro se filiar a ala. Após o fim da coligação partidária o PP precisa alcançar 170 mil votos para eleger apenas um parlamentar.

Confira a votação dos quatro deputados federais baianos do PP:

Ronaldo Carletto: 118.097; Mário Negromonte Jr: 102.512; Claudio Cajado: 104.322. Nos bastidores, também há o comentário que o deputado federal, Cláudio Cajado, também está preocupado com o fim das coligações e a hipótese do ingresso de Bolsonaro – já que ele foi o menos votado do partido. 

Política

Bahia chega a 21 mortes por dengue em 2024

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Bahia chegou a 21 mortes por dengue em 2024. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26). O óbito foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O município é o que possui a maior quantidade de casos prováveis, junto com Salvador e Feira de Santana. 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, informou que 272 municípios estão em estado de epidemia e outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

Continue lendo

Política

Dias D’Avila: PT cede legenda para ex-prefeita e retira do páreo pré-candidata escolhida pela ala em março; Decisão causa rebuliço na legenda e município

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O PT de Dias D’avila não está unido internamente. A expectativa, de militantes, era que a ala cumprisse o que foi acordado no dia 12 de março, onde o presidente do partido, Éden Valares, escolheu como pré-candidata,  Rose Requião.

Mas a petista, segundo informações de bastidores, foi surpreendida com a nova decisão do partido que a preteriu para apoiar, a ex-prefeita, Jussara Márcia do Nascimento, para disputar o cargo de prefeita. 

A decisão do PT, obviamente, não agradou a Rose Requião – que ainda segundo os burburinhos, trabalhou de forma árdua na campanha do governador Jerônimo. 

Nos bastidores, ainda dizem que o discurso do PT  de renovar o quadro político não está valendo no município – já que mesmo com às declarações de renovações petistas, a legenda preferiu trazer uma pré-candidata afastada do partido. 

Um petista, em reserva confidenciou, que o clima dentro do partido é de indignação e revolta – já que eles esperavam que a escolha do dia 12 não seria cancelada. 

“E governador, Jerônimo,  sempre disse que ele daria prioridade para quem comeu poeira com ele”, lamentou uma fonte petista. 

Continue lendo

Política

Lula: “Tenho um compromisso de fazer este país voltar a crescer economicamente”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou o compromisso do Governo Federal com a expansão da economia brasileira, focando na reindustrialização e na sustentabilidade, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa “É Notícia”, da RedeTV!.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com