Conecte-se Conosco

Esporte

MP pressiona prefeitura para não vacinar jornalistas, e Sinjorba dispara: “Está ultrapassando os limites”

Publicado

em

 

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) afirmou que o Ministério Público da Bahia está pressionando a Prefeitura de Salvador para não iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de comunicação nesta sexta-feira (4).

Para o Sindicato, a postura do MPE é inaceitável, sobretudo porque o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já negou o pedido para suspender a imunização por categorias profissionais.

“O comportamento do MPE está passando da razoabilidade. O órgão está se mostrando autoritário, passando por cima do Estado de Direito. O Tribunal de Justiça já negou o pedido do MPE, e os procuradores não se conformam. Querem impor sua posição a qualquer custo”, dispara o presidente do Sinjorba, Moacy Neves.

Ele fez um apelo ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e também a todos os profissionais de comunicação para que não desistam da causa.

“Precisamos do apoio de todos os colegas para garantir nosso direito e nossa conquista. Pedimos ao prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais que não sucumbam à pressão e não cedam ao abuso de poder”, finaliza Moacy Neves.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

De ‘papelão mundial’ a ‘escândalo’: imprensa internacional critica suspensão de Brasil x Argentina

Publicado

em

A imprensa internacional criticou a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que seria realizada neste domingo na Arena Neo Química, em São Paulo. O jogo foi interrompido por funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após descumprimento de regras sanitárias por parte da equipe argentina.

Agentes da Anvisa entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não cumpriram quarentena. Houve confusão com a chegada dos servidores federais, e a seleção da Argentina deixou o campo na sequência. O time brasileiro aproveitou para fazer um treino.

Em seu portal, o jornal argentino Olé destacou em sua manchete: “Papelão mundial brasileiro”. O periódico ainda escreveu: “Membros de saúde se meteram no campo para deter jogadores da Premier League (liga inglesa). Escândalo total. Argentina se retirou. E a seleção de Tite apoiou os jogadores de Scaloni. Foi suspensa”.

 

Continue lendo

DESTAQUE

Moraes, do STF, determina prisão de ex-deputado Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas

Publicado

em

O

ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e o cumprimento de busca e apreensão contra ele por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

Continue lendo

Esporte

Câmara rejeita e arquiva PEC do voto impresso

Publicado

em

A Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (10) rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, defensor da ideia.

Continue lendo
Propaganda

Trending