Conecte-se Conosco

Política

Salvador aplica 1ª, 2ª, e 3ª doses contra Covid-19 neste domingo (5)

Publicado

em

A Prefeitura de Salvador prossegue com a vacinação contra a Covid-19 neste domingo (5). A estratégia contempla a repescagem da vacinação dos adolescentes de 17 anos com e sem comorbidades e das pessoas com idade igual ou superior a 18 anos; a primeira dose para gestantes e puérperas; e a aplicação da segunda dose com os imunizantes Oxford/Astrazeneca, Pfizer e CoronaVac.

Também será oferecida a terceira dose para os cidadãos com 80 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 16 de março de 2021. As equipes volantes seguirão visitando as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Antes de comparecer aos postos, é necessário conferir se o nome está habilitado para a imunização no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br. A oferta de doses nas Prefeituras-Bairro está suspensa neste fim de semana. Confira os detalhes da estratégia abaixo:

1ª DOSE – REPESCAGEM PARA ADOLESCENTES COM 17 ANOS SEM COMORBIDADES – 8h às 16h

Serão contemplados os indivíduos com 17 anos nascidos entre 6 de setembro de 2003 a 5 de setembro de 2004, que deverão estar acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thrus: Faculdade Universo (Avenida ACM), Unijorge (Paralela) e Parque de Exposições.

Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Eunísio Coelho Teixeira (Saboeiro), Unijorge (Paralela) e USF Vale do Matatu.

1ª DOSE – REPESCAGEM PARA PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS – 8h às 16h

Drive-thru: FBDC Brotas.

Pontos fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

1ª DOSE – GESTANTES E PUÉRPERAS – 8h às 16h

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso à vacina, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: cópia impressa da prescrição médica e Declaração de Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBS: Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.

As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia.

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

1ª DOSE – ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS – 8h às 16h

Os menores deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia.

Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

2ª DOSE – OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 25 de setembro podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Pirajá, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.

2ª DOSE – CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 07 de setembro podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.

Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho e USF Tubarão.

2ª DOSE – PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 25 de setembro já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Uninassau (Pituba), Arena Fonte Nova e Universidade Católica (Pituaçu).

Pontos fixos: USF Sérgio Arouca, USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).

3ª DOSE – PESSOAS COM 80 ANOS OU MAIS – 8h às 16h

A aplicação da terceira dose será administrada em idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 16 de março de 2021. Antes de se dirigirem aos postos devem conferir se o nome está na lista do site da SMS.

Para os indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção está disponível o serviço domiciliar Vacina Express (vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br). Não é necessário realizar um novo cadastro no sistema, quem já teve acesso ao serviço, a equipe retornará automaticamente.

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim) e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Diretor da Precisa se nega a explicar à CPI da Covid até as atividades da própria empresa

Publicado

em

De

O diretor institucional da Precisa, Danilo Trento, não soube explicar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, quais são as atividades de sua própria empresa, a Primarcial Holding e Participações.

Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), em posse da CPI, registrou como atípicas transações milionárias entre a 6M Participações, controlada por Francisco Maximiano, dono da Precisa, e a Primarcial.

Trento disse ao presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que a Primarcial “é uma empresa de participação”. “Participação, eu tenho que olhar o contrato social dela, as outras atividades, mas é uma empresa de participação”, afirmou o diretor.

Aziz insistiu e Trento disse, então, que exerceria o direito ao silêncio. “Ele tem uma empresa de participação, mas não quer me dizer (o) porquê”, afirmou Aziz. “Ele é dono de uma empresa, mas é empregado de outra. Você é patrão numa e empregado na outra.”

Continue lendo

DESTAQUE

Brasil chega a 593 mil mortes por Covid e a mais de 21,3 milhões de casos

Publicado

em

De

O Brasil registrou 661 mortes por Covid e 25.348 casos da doença, nesta quinta-feira (23). Com isso, o país chega 593.018 óbitos e a 21.307.960 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e casos continuam em crescimento, em comparação aos dados de duas semanas atrás. A média de óbitos é de 534 vidas perdidas por dia, aumento de 18%, e a de infecções é de 34.366 por dia, salto de 100%.

Os dados recentes, contudo, têm sofrido por instabilidades no sistema do Ministério da Saúde, recentemente atualizado, e por represamentos de informações. As médias, com isso, podem acabar impactadas.

O estado de São Paulo, na segunda (20), relatou problemas e disse que os óbitos notificados são inferiores ao esperado “devido a uma instabilidade no serviço do Sivep, sistema federal onde são notificados os casos graves de Covid-19 e as mortes”. Na semana passada, os dados diários do consórcio também foram afetados por represamentos de casos em São Paulo, que incluiu dezenas de milhares de infecções de meses anteriores. Também na última semana e na terça, o Rio de Janeiro teve problemas no sistema de notificação e não divulgou os dados. Roraima e Bahia foram outros que tiveram problemas.

Continue lendo

DESTAQUE

MP aponta ‘indícios suficientes’ de peculato em gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara do Rio

Publicado

em

De

RIO – O Ministério Público do Rio (MP-RJ) informou à Justiça fluminense ter encontrado “indícios suficientes” de desvio de dinheiro público, prática chamada de peculato, no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara Municipal, através da nomeação de funcionários “fantasmas” entre 2001 e 2019. Segundo o MP, que pediu as quebras de sigilo bancário e fiscal de Carlos e de mais de 20 ex-assessores, as informações levantadas na investigação sobre a manutenção, por anos, de funcionários que não trabalhavam podem configurar, além de desvio, a apropriação indevida de recursos.

Continue lendo
Propaganda

Trending