O
ensaio geral acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Marabô
Gastro Music, no Rio Vermelho
Os Palhaços
do Rio Vermelho convocam a todos para a coroação da nova realiza da folia
momesca de 2024. As majestades, a cantora Ju Moraes e o ilustrador Cau
Gomez recebem as coroas e os cetros das mãos dos seus antecessores, ao som
do grupo Autorais, liderado por três grandes compositores e cantores
baianos: Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Delrey. No
repertório, a história da música baiana, sucesso absoluto entre clássicos e
hits conhecidos do público, gravados também por estrelas da música baiana e nacional.
O show acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, no Marabô
Gastro Music (antigo Pós Tudo). Os ingressos podem ser adquiridos através
da plataforma Sympla.
Pelos Palhaços do Rio
Vermelho já passaram grandes personalidades representando reis e rainhas:
como a Baiana Claudinha do Acarajé (2011), Carla Visi (2012),
Gerônimo (2013), Márcio Mello (2014), Lazzo (2015), Sylvia Patrícia e Magary
Lord (2016), Márcia Castro e Armandinho Macedo (2017), Márcia Short e André
Simões (2018), Rosa Vilas Boas e Jau (2019), Margareth
Menezes e Nikima (2020). O desfile sem cordas, sairá no dia 27
de janeiro (sábado), com concentração às 17h, na Quadra Esportiva da
Rua da Paciência, iniciando o cortejo às 19h.
A corrida para tornar Caetano Veloso um dos próximos imortais da Academia Brasileira de Letras segue firme e forte. Em janeiro desde ano, a colina de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, noticiou a movimentação para eleger o baiano em uma próxima vaga.
Na última semana, com a morte do cineasta Cacá Diegues, o espaço voltou a ser pensado como algo a ser preenchido por Caetano. De acordo com a coluna de Gois, um grupo de imortais estaria insistindo em colocar o artista na vaga do cineasta, mesmo Caetano recusando o convite.
As inscrições de eventuais candidatos a vaga disponível começam no dia 13 de março e a eleição só acontece no dia 30 de abril.
Segundo a publicação, tem gente que espera uma resposta definitiva de Caetano para decidir se entra na disputa ou não, como o caso do professor Cristovam Buarque, que foi ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula, além de ter sido eleito senador em 2002 e governador do Distrito Federal de 1995 a 1998.
O Arrastão da quarta-feira de cinzas, que completa 30 anos de existência em 2025, está confirmado para o Carnaval deste ano com a regência de Carlinhos Brown, criador da tradição.
A novidade foi confirmada pelo Governo da Bahia na noite da segunda-feira (17). Até o momento, Brown é o único artista confirmado no desfile, que encerra a folia baiana com uma festa para o folião que faz o trajeto Barra-Ondina.
Ao colocar o projeto na rua, Brown recebeu críticas da Igreja Católica por “desrespeitar” o período da Quaresma, que tem início após o fim do Carnaval e dura até a Semana Santa.
Na época que criou a festa, Brown afirmou que o intuito do arrastão era possibilitar que as pessoas que trabalhassem no carnaval pudessem curtir depois da festa.
Um fim de semana e tanto para Simone Mendes. Depois de cantar com a irmã Simaria em um show, a sertaneja foi a grande vencedora da categoria Música do Ano, com o hit “Dois Tristes” neste domingo (15). Na premiação, ela desbancou Ivete Sangalo, com “Macetando”; e Gloria Groove, com “Nosso Primeiro Beijo”. Simone ainda fez uma apresentação de tirar o fôlego, com direito a uma performance inesquecível no palco do Domingão com Huck.
Nos bastidores da premiação, durante entrevista à repórter especial do gshow na cobertura do Melhores do Ano, Samanta Alves, Simone comentou sobre uma possível volta da dupla com a irmã Simaria. E Simone Mendes foi direta na resposta. Confira no vídeo abaixo!