Conecte-se Conosco

Política

A Lealdade acima da ambição: Como Bruno Reis consolida sua carreira ao lado de ACM Neto; Veja a análise da comentaria política da Tribuna da Bahia, Fernanda Dourado

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

(por Fernanda Dourado)

A ascensão de Bruno Reis no cenário político baiano é inegável, e sua recente reeleição como prefeito de Salvador com uma votação expressiva e a maior de toda história, reafirma sua força e habilidade política. No entanto, apesar de estar entre os três prefeitos mais votados do país, do seu potencial e das especulações sobre uma possível candidatura ao governo da Bahia, existe um fator que limita essa trajetória: a lealdade inabalável de Bruno a ACM Neto. Essa relação, marcada por uma parceria política sólida e respeito mútuo, tem sido um dos principais pilares da carreira de Bruno, e é um elemento que influencia diretamente suas decisões futuras.

Bruno Reis sempre demonstrou ser um político hábil e estratégico, capaz de construir sua própria base de apoio sem jamais romper os laços com seu mentor político. ACM Neto, que foi prefeito de Salvador antes de Bruno e é herdeiro de um legado político que remonta ao seu avô, Antônio Carlos Magalhães, tem uma ambição clara: ser governador da Bahia. Esse desejo sempre manifestado publicamente e consolidado ao longo dos anos, tanto que, para muitos, é apenas uma questão de tempo até que Neto lance sua candidatura novamente após ser derrotado em 2022.

Nos bastidores, já se especula sobre a possibilidade de Bruno Reis se candidatar ao governo, o que seria uma trajetória natural após sua destacada gestão em Salvador. Contudo, o próprio Bruno sabe que essa movimentação poderia colocar em risco sua relação com ACM Neto, e ele dificilmente se arriscaria a prejudicar essa parceria que tanto o fortaleceu. A lealdade que Bruno tem por Neto é uma característica rara e admirada no cenário político, onde alianças costumam ser temporárias e frágeis.

Essa lealdade, inclusive, é um dos fatores que consolidou a imagem de Bruno como um político confiável e respeitado. Mesmo diante de oportunidades e incentivos para alçar voos maiores, ele tem mantido sua postura de alinhamento com o projeto político de ACM Neto. Por mais que tenha o apoio e o capital político necessário para uma candidatura ao governo, é difícil imaginar Bruno tomando essa iniciativa sem que o caminho esteja livre para Neto alcançar sua ambição de governar a Bahia.

Por outro lado, a única situação que poderia alterar esse quadro seria uma mudança nos planos de ACM Neto, como, por exemplo, uma candidatura à presidência da república. Nesse cenário, Bruno Reis poderia, eventualmente, assumir a liderança no estado com o aval de Neto, o que demonstraria que, mesmo em uma posição de destaque, sua lealdade ao mentor permanece inalterada.

A trajetória de Bruno Reis é marcada por essa sintonia com ACM Neto, que vai além de uma simples aliança política. É uma amizade que permeia suas decisões e que tem sido comentada e até invejada por muitos no meio político.

Em suma, o futuro de Bruno Reis pode, sim, reservar a ele grandes oportunidades. No entanto, qualquer movimento que ele faça será calculado de forma a não romper os laços com seu aliado mais próximo. Se a política é o jogo das possibilidades, Bruno sabe que sua maior força reside na lealdade a ACM Neto, e esse fator será determinante para os próximos passos de sua carreira política.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Trump nega trégua e pressiona Irã pelo fim de programa nuclear

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente dos Estados Unidos,Donald Trump,  afirmou que não aceitará qualquer acordo de trégua temporária com o Irã  e voltou pressionar o país pelo “fim definitivo” de seu  programa nuclear.A declaração foi dada durante o voo de retorno a Washington, após sua saída antecipada da cúpula do G7, no Canadá.

Continue lendo

Política

Câmara aprova urgência para isentar IR até dois salários mínimos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (16) o regime de urgência para o Projeto de Lei 2692/25, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), que altera a tabela mensal do Imposto de Renda (IR) para garantir a manutenção da isenção em 2025 para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, atualmente fixados em R$ 3.036.

Continue lendo

Política

PF conclui inquérito da Abin paralela e indicia Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Ramagem e diretor da agência

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Esquema envolvia espionagem ilegal de pessoas consideradas pelo governo anterior como adversárias. Para investigadores, Ramagem montou o esquema, Carlos Bolsonaro era o chefe do gabinete do ódio – que usava as informações para atacar publicamente os alvos – e Bolsonaro era o beneficiário. Atual cúpula da Abin foi implicada por obstruir as investigações.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com