Conecte-se Conosco

Política

Alvo da CPI da Covid atua em duas empresas concorrentes e ganha contratos de R$ 127 milhões do SUS

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Alvo da CPI da Covid no caso que envolveu a venda da vacina Covaxin ao governo Jair Bolsonaro (PL), a farmacêutica Emanuela Medrades atuou em duas empresas concorrentes durante uma licitação recente do Ministério da Saúde do governo Lula (PT) para uma compra milionária de insulina.
 

A disputa aberta em 2024 foi vencida pela empresa Star Pharma, que assinou dois contratos que somam R$ 127,4 milhões para fornecer o produto ao SUS (Sistema Único de Saúde).
 

Emanuela não consta como sócia formal da Star Pharma, mas atua na empresa ao menos desde 2023. Ela é a responsável técnica da licença sanitária da empresa e seu companheiro assina o contrato de insulina como testemunha.
 

Política

Câmara aprova projeto que muda regras de licenciamento ambiental; confira como votaram os baianos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Em uma sessão que se estendeu até as 3h40 da madrugada desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2159/21, que cria novos tipos de licença ambiental. O projeto foi aprovado por 267 votos a favor e 116 contra, e agora segue para sanção presidencial. 

A proposta já havia sido aprovada também no Senado Federal, e retornou para a Câmara. O projeto estabelece o modelo de licenciamento para os empreendimentos estratégicos e a de adesão por compromisso, com procedimentos simplificados e prazos menores para análise.

O relatório do deputado Zé Vitor (PL-MG) incorporou 29 emendas do Senado, e, entre diversas outras medidas, introduz novas categorias de licença ambiental. O relator destacou a contribuição das emendas dos senadores para ampliar a clareza e a objetividade das regras de licenciamento.

Continue lendo

Política

Lucas Lucco é indiciado por suspeita de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O cantor Lucas Lucco foi indiciado pela Polícia Civil de Goiânia por suspeita de fraude na venda de carros de luxo, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com o delegado Manoel Borges, responsável pelo caso, a situação começou a ser apurada há quatro meses após a denúncia de um empresário que relatou ter sido prejudicado em uma negociação.

Além de Lucco, estão sendo investigados o pai do artista e um falso advogado, que é ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e teria tentado aplicar o golpe no empresário.

Continue lendo

Política

MPF instaura inquérito civil para apurar e supostas irregularidades cometida na execução do PNAE em Santo Amaro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da 15ª Oficina de Trabalho Corporativo (15º OTC), publicou nesta quinta-feira (17) uma portaria, assinada pelo Procurador da República Edson Abdon Peixoto Filho, que converte um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar no município de Santo Amaro, na Bahia. O caso, segundo o documento, tem como objetivo apurar denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a portaria, o inquérito civil foi instaurado após a Procuradoria da República receber informações sobre possíveis falhas na execução do PNAE pelo município baiano. O programa repassa verbas federais para a alimentação de estudantes da rede pública.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com