Conecte-se Conosco

Política

Após atritos, Renan começa a apresentar relatório final da CPI da Covid para senadores

Publicado

em

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), começou na noite desta segunda-feira (18) a apresentar uma versão do parecer final dos trabalhos aos senadores do grupo majoritário da comissão, conhecido como “G7”.
A distribuição se iniciou após atritos entre integrantes da comissão, gerados pela divulgação antecipada à imprensa de trechos do relatório.
O documento, com mais de mil páginas, está dividido em 16 capítulos, segundo a assessoria de Renan Calheiros. Dez capítulos estão relacionados aos fatos investigados pelo colegiado.
A versão entregue pelo relator propõe o indiciamento de 70 pessoas — numa versão preliminar eram 63. O número, no entanto, pode subir para 71 porque Renan Calheiros ainda pode incluir Flávio Cadegiani, médico responsável por um estudo questionado pela Comissão Nacional de Ética do Conselho Nacional de Saúde sobre o uso do medicamento proxalutamida para tratamento da Covid.
Bolsonaro
O relatório deve propor o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pela suposta prática de 11 crimes:
Homicídio qualificado;
Epidemia;
Infração de medida sanitária preventiva;
Charlatanismo;
Incitação ao crime;
Falsificação de documento particular;
Emprego irregular de verbas públicas;
Prevaricação;
Genocídio de indígenas;
Crime contra a humanidade;
Crime de responsabilidade por violação de direito social e incompatibilidade com dignidade, honra e decoro da função de presidente.

Política

Um quarto dos brasileiros não consegue pagar as contas, diz pesquisa

Publicado

em

Com o orçamento apertado, um em cada quatro habitantes no país não consegue pagar todas as contas no fim do mês. A constatação é de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, que aponta  redução nos gastos com lazer, roupas e viagens.

Continue lendo

Política

Lula e Bolsonaro fecham alianças nos estados com palanques duplos e tensões

Publicado

em


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegam ao prazo final das convenções partidárias, encerradas na sexta-feira (5), com palanques duplos, apoios não recíprocos e tensões entre aliados nos estados.

Os também presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, enfrentam um cenário de isolamento, com dissidências em favor de Lula e Bolsonaro ou neutralidade entre parte dos candidatos a governador de seus próprios partidos e de siglas aliadas.

Continue lendo

Política

Justiça nega habeas corpus de Bruno Krupp, preso após atropelamento

Publicado

em

O pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Bruno Krupp foi negado pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio. Assim, o modelo segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Ele é apontado como suspeito de ter atropelado e matado um jovem de 16 anos no Rio. As informações foram divulgadas pelo G1.

Continue lendo
Propaganda [smartslider3 slider="2"]
Propaganda [smartslider3 slider="2"]

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido