Conecte-se Conosco

Política

Câmara ironizar morte de Olavo de Carvalho é inadmissível, diz Alex Santana que chefia apuração

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O deputado federal Alex Santana (PDT-BA), que ordenou apuração interna na Câmara sobre a curtida, pela conta oficial da Casa no Twitter, em um ​post ironizando a morte do escritor Olavo de Carvalho, diz que o perfil é institucional e não pode ser usado para manifestar preferências.

“Não é esse o papel que a Câmara deve desempenhar. É inadmissível esse tipo de comportamento”, afirma ele, que ocupa o cargo de secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais. O parlamentar é simpático ao presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja eleição foi apoiada por Olavo.

A Casa diz em nota que Santana determinou à Diretoria-Executiva de Comunicação “uma rigorosa apuração dos fatos e imediata melhoria dos processos de trabalho a fim de evitar novas ocorrências dessa natureza”.

Ao se desculpar, a Câmara disse que houve uma “interação equivocada” na terça-feira (25) com o perfil RealMorte, que se propõe a fazer humor com temas mórbidos. O post continha a mensagem: “Olavo de Carvalho, Check”, ​simulando uma tarefa concluída na lista de afazeres da Morte.

Santana, que deve trocar o PDT por um partido da base aliada de Bolsonaro, diz que a punição ao responsável pela curtida será definida conforme os resultados da sindicância, que está em andamento. Segundo ele, o procedimento seria o mesmo se, por exemplo, o personagem fosse de esquerda.

“O papel da Câmara é ser institucional. A Câmara tem suas representações, de seus agentes políticos, mas, como instituição, tem que ser isenta a qualquer posicionamento. O encaminhamento seria o mesmo independentemente da pessoa ou de questões ideológicas”, afirma.

Santana, que rejeita o rótulo de bolsonarista, já virou alvo de processo de expulsão no PDT por manifestações de apoio ao presidente e participação em atos da base do governo. Também pastor, o parlamentar exibe nas redes sociais fotos ao lado de Bolsonaro, a quem chama de amigo.

“Não me identifico como bolsonarista porque defendo as mesmas linhas de Bolsonaro em relação à família e aos valores morais antes mesmo de ele existir. Já eram as minhas crenças”, diz o ainda colega de partido de Ciro Gomes, presidenciável que rivaliza com Bolsonaro.

Em nota na terça, a equipe de comunicação da Câmara pediu desculpas pelo que chamou de erro administrativo. “Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr. Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”, diz o texto da Casa.

“Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho. Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”, afirma o comunicado.Mônica Bergamo/Folhapress

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

INSS paga 13º da aposentadoria nesta quarta; veja quem recebe

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O INSS vai pagar a primeira parcela do 13º dos beneficiários da Previdência Social a partir desta quarta-feira (24),  conforme determinado pelo governo federal no mês passado. A antecipação beneficiará 33,6 milhões de aposentados e pensionistas, representando uma injeção de R$ 33,68 bilhões na economia do país. Os valores serão depositados junto com o benefício referente a abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

Continue lendo

Política

Gaeco cumpre mandados em escritórios de advocacia de Salvador por uso de documentos falsos e apropriação indébita

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Operação Data Venia investiga dois escritórios de advocacia e seus sócios acusados de atuar em Salvador por meio de um esquema conhecido como advocacia predatória, que consiste no ajuizamento em massa de ações com pedido semelhantes em face de uma pessoa ou de um grupo específico. 

Segundo o MP-BA, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada, contra quatro advogados e seus respectivos escritórios, que atuavam de forma independente e autônoma. 

Continue lendo

Política

Mani Reggo comemora aniversário para pai de Davi após fim do namoro: “Família”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O romance de Mani Reggo e Davi Brito pode ter chegado ao fim, mas o carinho da assistente social pela família do ex-BBB permanece, prova disso é que a ex-namorada do campeão da 24ª edição do programa fez uma festa para celebrar o aniversário de Demerval Brito, pai do ex-motorista por aplicativo.

Nas redes sociais, Mani compartilhou um registro do pai do ex-BBB junto a um bolo e logo em seguida uma foto de uma reunião em família desejando parabéns ao ex-sogro.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com