Conecte-se Conosco

Política

CCJ da Câmara aprova proposta que limita decisões individuais dos ministros do STF

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (9), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões monocráticas(individuais) dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e demais tribunais superiores.

A PEC proíbe que as decisões individuais de ministros suspendam leis ou atos do presidente da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Dobra número de brasileiros detidos em região de forte imigração nos EUA

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O número de brasileiros detidos na região de maior concentração de imigrantes nos EUA praticamente dobrou desde a posse de Donald Trump. Dados obtidos pelo UOL revelam que existiam 85 brasileiros nas prisões da região da Nova Inglaterra, em 23 de janeiro de 2025, três dias depois da posse do republicano.

Hoje, esse número chega a 164 brasileiros. Na prática, há quase um brasileiro por dia sendo preso na região desde que Trump chegou ao poder. O objetivo de Washington é de deportar esses imigrantes.

Continue lendo

Política

Política Ex-presidente Collor é preso em Maceió por corrupção e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O ex-presidente Fernando Collor foi preso hoje para cumprir pena após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi condenado, em 2023, a oito anos e dez meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema na BR Distribuidora.

O que aconteceu

A prisão aconteceu às 4h, segundo seu advogado. “O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, afirmou.

Continue lendo

Política

Decisão do STF sobre Ramagem irrita Hugo Motta e abre nova crise

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), está irritadíssimo com o ofício que recebeu nesta quinta-feira (24) do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), delimitando quais os crimes a Câmara pode analisar no caso do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). 

Hugo Motta e seu círculo mais próximo consideram uma afronta do STF. Uma interferência na soberania da Câmara. Pior ainda porque ocorreu no dia em que Motta decidiu adiar a análise de urgência do projeto de anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. 

A forma como foi comunicado também irritou. Um ofício que deixou deputados perplexos. Um deputado ouvido pelo blog diz que Zanin tratou o presidente da Câmara como um subordinado.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com