Conecte-se Conosco

Sem Categoria

CNJ rejeita pedido da OAB-MA contra passaporte da vacina no Tribunal de Justiça

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O conselheiro Mário Maia, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) rejeitou uma ação da seccional do Maranhão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que contestava ato administrativo do Tribunal de Justiça estadual que impôs a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingresso de advogados e público em geral em suas unidades.
 

A OAB-MA argumentava que o ato viola a liberdade profissional dos advogados e os direitos da população.
 

Maia se baseou na decisão de Luís Roberto Barroso, do STF, a respeito da portaria do governo Jair Bolsonaro que proibia empregadores de exigir comprovante de vacinação na contratação ou na manutenção da relação empregatícia.
 

Nela, Barroso listou entendimentos do STF que consideraram legítima a adoção de medidas de coerção indiretas para estimular a vacinação e descartou a equiparação feita pelo governo Bolsonaro a práticas discriminatórias em razão, de sexo, origem, etc., uma vez que o controle e o incentivo da imunização se voltam à proteção da vida e dos demais empregados e do público em geral.
 

Com a decisão, o ministro do STF derrubou a proibição de não-contratação ou demissão de quem se recusar a exibir comprovante de vacinação.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem Categoria

Ana Hickmann se declara para filho após agressão do marido: “Minha força”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A modelo e apresentadora Ana Hickmann se pronunciou nas redes sociais pela primeira vez desde o registro do boletim de ocorrência contra o marido, o empresário Alexandre Correia, por agressão, no último domingo (12).

Por meio do Instagram, a apresentadora do ‘Hoje em Dia’, da Record TV, fez uma declaração para o filho Alexandre, de 10 anos, fruto da relação de 25 anos com o empresário. No texto, Ana falou sobre a força que o primogênito dá a ela. A modelo também agradeceu ao apoio dos fãs.

Continue lendo

Sem Categoria

Em boletim de ocorrência, Ana Hickmann diz ter sido agredida e ameaçada pelo marido e teve braço pressionado por porta

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O caso foi registrado na noite deste sábado (11), na delegacia de Itu (SP). O casal mora em um condomínio na cidade. 

Por causa da agressão, Ana Hickmann procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia em um dos braços. 

Conforme o boletim de ocorrência que o g1teve acesso, a Polícia Militar foi chamada para ir até o condomínio e no local conversou com Ana Hickmann, que relatou aos policiais que, por volta das 15h30, estava na cozinha da sua casa, junto com o esposo, com o filho do casal, de 10 anos, e de funcionários, quando ela e Alexandre começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente. 

Conforme o BO, após a discussão, Alexandre pressionou Ana Hickmann contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. 

Ainda segundo o relato da apresentadora, ela conseguiu afastar Alexandre e ao tentar pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para ligar para a polícia, ele fechou repentinamente uma porta de correr, pressionando assim o braço esquerdo da mulher. A Polícia Militar foi até a casa, mas Alexandre já tinha saído do local.

Segundo a PM, Ana Hickmann foi sozinha até a Santa Casa, em Itu, passou pelo atendimento médico e foi liberada. A apresentadora foi escoltada pela polícia até a delegacia e preferiu não solicitar medida protetiva. 

g1 tenta contato com a assessoria de imprensa da modelo e apresentadora e também do marido de Ana Hickmann.

Continue lendo

Automotiva

DIRIGINDO COM PATRÍCIA NARRIMAN: NA LISTA DOS DEZ CARROS MAIS VENDIDOS EM 2023, FIAT MOBI SEGUE COM VALOR SALGADO

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


Subcompacto fabricado em Minas Gerais poderia ser mais barato, mesmo assim, ainda consegue desbancar principal rival, o Renault Kwid.

Por Patrícia Narriman

Para quem gosta de carros pequenos, vou falar um pouco sobre o test-drive que fiz, durante oito dias, com o Fiat Mobi, que iniciou 2023 sendo o nono veículo mais vendido do país, segundo dados da Fenabrave – a Federação Nacional de Distribuição de Veículos. Foram 4.208 unidades do subcompacto produzido na fábrica mineira da Fiat vendidas somente no primeiro mês do ano, deixando para trás o principal rival da categoria, o Renault Kwid. 

PEQUENO E FUNCIONAL

Mesmo não sendo mais barato que seu principal concorrente, porque o MOBI é o único subcompacto a estar entre os dez veículos mais vendidos do Brasil? Design e economia de combustível estão entre as vantagens do modelo, além de outras boas observações que vou contar aqui:

São apenas duas versões do modelo de entrada da marca italiana em 2023: a Like e a Trekking. Testei a considerada topo de linha, a Trekking, que tem uma pegada mais aventureira e por conta disso ganhou rack no teto, retrovisores em black piano, calotas escurecidas, porta-malas em vidro escurecido, teto bicolor, além de um adesivo tribal no capô que fez muita gente pensar que o modelo era elétrico. Ainda não mas bem que poderia, já que o rival já tem a versão menos poluente! 

O design agrada, aliado à funcionalidade do subcompactoe o tamanho – atrativos para quem gosta de carros pequenos, fáceis de dirigir e que não ocupam espaço. Por ser mignon, cabe em qualquer lugar!

PLUGADO NA TECNOLOGIA

Por dentro, nada de tão futurista, mas usual: o painel, em plástico, o ar condicionado ainda analógico e o freio de estacionamento tradicional evidenciam a simplicidade do MOBI mesclada com a tecnologia do subcompacto que está antenado: uma central multimídia de 7″ com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple Carplay, além de conexão bluetooth, entrada USB e para completar, sistema de reconhecimento de voz e volante multifuncional onde é possível trocar emissora de rádio ou fazer uma simples ligação por ele. 

CONTRAS

Como nem tudo são mil maravilhas, o Fiat MOBI é aquele carro para quem é solteiro, casado mas sem filhos ou para quem não abre mão de ter um primeiro carro zero, mesmo com o preço partindo de R$70.490, na versão mais completa. Diante do mundo dos SUVs, com carros grandes e espaçosos, há quem prefira um veículo menor, bem menor. Questão de gosto!

O porta-malas do MOBI cabe pouca coisa ou quase nada. Com 215l, não se empolgue no supermercado, ou terá que utilizar os bancos traseiros, que rebatidos, te permitem levar mais compras ou cargas. O motor ainda é um 1.0mas não turbo e  o câmbio ainda é manual, de 5 marchas,viu? Como o carro estava abastecido com álcool, consegui fazer uma média de 9,3 km/l na cidade. Ponto positivo aímas lembrando que assim como na vida é necessário saber conduzi-la e com o carro não é diferente. Se não souber conduzir – até o mais econômico, deixará de ser tão econômico assim.

Patrícia Narriman é jornalista há 21 anos e há 17 anos atua também no jornalismo automotivo. Por uma década foi apresentadora do Metrópole Autos, na Rádio Metrópole FM, em Salvador. Hoje, paralelo ao trabalho automotivo, é apresentadora e editora-chefe da TV ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) e faz parte da Coordenação de Rádio da SECOM – Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com