A Cassi Turismo, maior empresa de turismo da Bahia, inova mais uma vez e começa a operar suas lanchas rápidas para a Ilha de Itaparica nesta segunda-feira (24). O serviço, que havia sido anunciado com um tempo estimado de 12 minutos, surpreendeu passageiros ao completar a travessia em apenas 10 minutos. Com dois motores potentes, as embarcações garantem um percurso mais rápido, seguro e confortável para quem deseja chegar à ilha de forma ágil e eficiente.
A novidade foi lançada durante a inauguração da nova agência da Cassi Turismo em Mar Grande, com a presença de funcionários, convidados e autoridades locais. Entre eles, estiveram o ex-prefeito de Vera Cruz, Marcos Vinícius, e o secretário de turismo do município, André Reis, que destacaram a importância da iniciativa para o fortalecimento do turismo e da economia local.
Na oportunidade, a Cassi apresentou ao trade turístico duas das oito lanchas super velozes adquiridas pela empresa, equipadas com dois motores de 300 hps, capazes de fazer a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica em até 12 minutos e chegar até a Ilha dos Frades em 30 minutos. Veja vídeo abaixo:
Segundo o CEO da Cassi Turismo, Isac Lima, a operação das lanchas rápidas representa um avanço significativo na mobilidade náutica da Bahia. “Estamos trazendo uma opção moderna e eficiente para turistas, garantindo um acesso mais rápido aos destinos mais procurados do nosso litoral. Além disso, nossas embarcações oferecem segurança e conforto de alto padrão”, afirmou.
Apesar da inovação, a empresa mantém a operação das tradicionais lanchinhas de Mar Grande, garantindo que os passageiros possam escolher entre a experiência clássica da travessia ou a rapidez das novas embarcações.
Com a expansão desse serviço, a Cassi Turismo reforça sua posição de liderança no setor, elevando o padrão do transporte marítimo na Bahia e proporcionando novas possibilidades para o turismo na região.
Faltando 11 dias para as provas do “Enem dos concursos” , o Ministério da Gestão divulgou nesta quarta-feira (7), às 10h, o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU). O documento é essencial para os candidatos, pois indica o local exato onde eles farão o exame no dia 18 de agosto.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abrirá no dia 24 de julho, próxima quarta-feira, as inscrições para o edital que se destina ao preenchimento da vaga deixada pela desembargadora Márcia Borges Faria, que se aposentou no dia 17 de julho. Poderão se candidatar juízes de entrância final.
As inscrições seguirão abertas até o dia 7 de agosto e a seleção, conforme publicação assinada pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se dará pelo critério de antiguidade.
Quem for selecionado poderá ocupar um assento na 5ª Câmara Cível, caso nenhum desembargador se habilite para a transferência ao colegiado.
Um empresário acusado de matar um homem em situação de rua em Ilhéus, no Litoral Sul, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento do réu Orlando Teixeira do Carmoocorreu nesta quinta-feira (11) no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, informou a TV Santa Cruz. O crime ocorreu em janeiro do ano passado.
A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, teve o corpo queimado. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado chega ao local em um carro com um galão. Depois, o morador aparece com o corpo em chamas. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.
Depois, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O homem foi a óbito no dia 2 de fevereiro de 2023. Orlando Teixeira do Carmo virou réu do caso em junho de 2023. Em depoimento à polícia, ele negou a acusação e disse que estava em casa no momento do ataque ao morador.