Conecte-se Conosco

Política

Diretor da Abin e ex-número 2 depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal e caso Itaipu

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, e o ex-número 2 da instituição, Alessandro Moretti, prestarão depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (17). As oitivas ocorrem no âmbito do inquérito que apura a suposta existência de uma estrutura de espionagem ilegal dentro da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso que ficou conhecido como “Abin Paralela”.

Corrêa e Moretti são investigados por possível tentativa de obstrução de investigações conduzidas pela Polícia Federal. Além disso, os dois deverão ser questionados sobre uma operação de monitoramento envolvendo autoridades paraguaias, relacionada às negociações em torno da usina hidrelétrica de Itaipu.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Acidente entre ônibus e motocicleta deixa ferido em Salvador

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


O motorista de um micro-ônibus perdeu o controle da direção e atingiu uma motocicleta na ligação Lobato-Pirajá. O motociclista foi atingido pelo ônibus e ficou ferido. A moto pegou fogo após a colisão. 

Conforme informações da TV Bahia, o micro-ônibus havia perdido o freio, causando a colisão. Não há informações sobre feridos no transporte coletivo. No local, ao menos uma faixa de trânsito ficou interditada.

Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Transalvador foram acionadas ao local. 

Continue lendo

Política

Vídeo mostra momento em que homem encontrado morto se joga em porta-malas; caso ocorreu em Barreiras

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira (12) mostram o momento em que Thiago Foloni, de 29 anos, entra no porta-malas do Chevrolet/Opala em que foi encontrado sem vida. O fato ocorreu no início da tarde do último sábado (10) em Barreiras, no Extremo Oeste baiano.

??VÍDEO: mostra momento em que homem encontrado morto se joga em porta-malas; caso ocorreu em Barreiras

Continue lendo

Política

Preta Gil será submetida a exames nos Estados Unidos para dar início a novo tratamento: “Morrendo de medo”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Preta Gil, de 50 anos, embarcou na noite de segunda-feira (12) rumo aos Estados Unidos, onde fará exames para ser submetida a um tratamento experimental para tratar o câncer.

Em mensagem enviada para amigos e compartilhada nas redes sociais, a filha de Gil explica o que será feito nesta semana e agradece aos amigos e familiares pelo carinho nos últimos dias. A artista se mostrou positiva com o tratamento que está por vir.

“Estou indo a Washington para ter uma consulta na quarta-feira com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho. Estou morrendo medo, mas estou também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso. Amo vocês, bonde todo, a todo mundo, e em especial Malu, Marcelo, papai [Gilberto Gil], Flora, Marina, doutora Roberta. Não sei como vou viver sem vocês. Vai dar certo, vou voltar curada”, disse.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com