Conecte-se Conosco

Política

Em Dias D’Ávila, candidata à deriva: Jussara enfrenta eleições sem vice e com aliança rompida

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A ex-prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia (PT), agora enfrenta uma corrida eleitoral conturbada. Sua candidatura sofreu uma perda significativa com a saída de Regiane da Saúde, que ocupava o posto de vice na chapa. A saída de Regiane evidencia uma crise interna já esperada por muitos, visto que as tensões entre ela e Jussara vinham se arrastando. Regiane, segundo fontes, estaria insatisfeita com a baixa adesão ao grupo de Jussara e, em várias ocasiões, tentou se desvincular.

A essa altura, a dificuldade de encontrar uma substituta tão próxima das eleições expõe um enfraquecimento político preocupante. A falta de um nome confiável como vice traz incertezas sobre a capacidade de mobilização da ex-prefeita.

Além disso, esse rompimento reflete uma perda de confiança, algo que estava se desenhando nos bastidores da política há meses. O desgaste na relação com Regiane pode ser visto como mais um sinal de uma campanha que já começa a enfraquecer.

A ausência de uma vice indica que Jussara pode enfrentar ainda mais desafios em conquistar novos apoios e superar a instabilidade interna de sua base. O rompimento, ainda que esperado, representa um grande obstáculo para sua candidatura, e é possível que Jussara pague um preço alto por essa reviravolta inesperada.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara aprova projeto que muda regras de licenciamento ambiental; confira como votaram os baianos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Em uma sessão que se estendeu até as 3h40 da madrugada desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2159/21, que cria novos tipos de licença ambiental. O projeto foi aprovado por 267 votos a favor e 116 contra, e agora segue para sanção presidencial. 

A proposta já havia sido aprovada também no Senado Federal, e retornou para a Câmara. O projeto estabelece o modelo de licenciamento para os empreendimentos estratégicos e a de adesão por compromisso, com procedimentos simplificados e prazos menores para análise.

O relatório do deputado Zé Vitor (PL-MG) incorporou 29 emendas do Senado, e, entre diversas outras medidas, introduz novas categorias de licença ambiental. O relator destacou a contribuição das emendas dos senadores para ampliar a clareza e a objetividade das regras de licenciamento.

Continue lendo

Política

Lucas Lucco é indiciado por suspeita de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O cantor Lucas Lucco foi indiciado pela Polícia Civil de Goiânia por suspeita de fraude na venda de carros de luxo, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com o delegado Manoel Borges, responsável pelo caso, a situação começou a ser apurada há quatro meses após a denúncia de um empresário que relatou ter sido prejudicado em uma negociação.

Além de Lucco, estão sendo investigados o pai do artista e um falso advogado, que é ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e teria tentado aplicar o golpe no empresário.

Continue lendo

Política

MPF instaura inquérito civil para apurar e supostas irregularidades cometida na execução do PNAE em Santo Amaro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da 15ª Oficina de Trabalho Corporativo (15º OTC), publicou nesta quinta-feira (17) uma portaria, assinada pelo Procurador da República Edson Abdon Peixoto Filho, que converte um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar no município de Santo Amaro, na Bahia. O caso, segundo o documento, tem como objetivo apurar denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a portaria, o inquérito civil foi instaurado após a Procuradoria da República receber informações sobre possíveis falhas na execução do PNAE pelo município baiano. O programa repassa verbas federais para a alimentação de estudantes da rede pública.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com