Conecte-se Conosco

Negócios

Ex-presidente da Braskem é condenado nos Estados Unidos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O ex-presidente da Braskem, José Carlos Grubisich , foi condenado a 20 meses de prisão nos Estados Unidos. Ele recebeu a pena por ter participado de um plano com o objetivo de subornar funcionários da Petrobras entre 2002 e 2014, crime pelo qual assumiu a culpa.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Azeite gaúcho recebe selo de qualidade e ganha vitrine nacional

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

azeite extravirgem gaúcho acaba de subir mais um degrau na escada da excelência. A nova safra chega com 28 azeites certificadoscomo “Produtos Premium Origem e Qualidade RS”, um selo que não é apenas um carimbo bonito na garrafa — é, acima de tudo, um atestado de origem, pureza e sabor.

Continue lendo

Negócios

Turismo na Bahia registra crescimento acima da média nacional em 2024, aponta IBGE

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que a Bahia teve um aumento de 8,4% no volume de atividade turística em 2024, em comparação com o ano anterior. O crescimento superou a média nacional, que foi de 3,5%, e posicionou o estado como o terceiro melhor desempenho no país e o primeiro na região Nordeste.

O Banco do Nordeste (BNB) também registrou um aumento significativo nos investimentos direcionados ao turismo baiano. Em 2024, foram aplicados R$ 890 milhões no setor, mais que o dobro do valor investido em 2023. Segundo o superintendente estadual do BNB na Bahia, Pedro Lima Neto, os recursos são voltados para a geração de empregos, ampliação de serviços relacionados ao turismo e aumento da capacidade de hospedagem. “O turismo movimenta toda a economia do nosso estado, não somente com os empregos que são gerados diretamente por hotéis e restaurantes, mas por toda a economia circular envolvida. Nossa expectativa é manter essa crescente de investimentos no setor”, afirma.

A Bahia também se destacou como principal destino internacional do Nordeste, segundo dados da Embratur, Polícia Federal e Ministério do Turismo. Em 2024, o estado recebeu mais de 140,7 mil turistas estrangeiros, um aumento de 52,8% em relação ao ano anterior.

Continue lendo

Negócios

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O desejo de empreender sempre esteve nas veias de Villon Souza. Matemático por formação, ele fez longa carreira no mercado de telecomunicações, de estagiário a especialista, passando por áreas como antifraude, garantia de receita, comercial, compras e logística. Mas uma hora cansou da burocracia das grandes empresas. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com