O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), admitiu nesta quarta-feira que levará à equipe econômica a proposta elaborada por três senadores que cria condições do pagamento integral das dívidas trabalhistas da União, de R$ 89,1 bilhões, em 2022. Este valor seria quitado de uma vez, fora do teto da meta. Pela proposta, os impactos da PEC, que cria um novo limite para os precatórios, passariam a valer somente em 2023.
“Irei submeter à apreciação da equipe econômica e da área política do governo e vamos nos esforçar para ver se é possível uma aproximação. Vamos fazer um esforço na análise da proposta apresentada para sabermos de podemos identificar pontos convergentes para tentar ampliar o apoio a um relatório que possa expressar uma maioria mais expressiva – disse Bezerra, que é relator da PEC no Senado.”