Conecte-se Conosco

Política

Irecê: Deputado federal João Bacelar se posiciona contra intimidações nas ruas e apoia Figueredo: “Não vamos permitir cenas grotescas como essas. Se for necessário a Força Nacional baixa aqui hoje”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A cidade de Irecê, no interior da Bahia, viveu momentos de tensão neste sábado, véspera das eleições municipais. Um carro plotado com adesivos do candidato Murilo, apoiado pelo atual prefeito Elmo Vaz, bloqueou o caminho da carreata do candidato opositor, Figueredo, gerando revolta entre a população local. As imagens do incidente rapidamente circularam nas redes sociais, trazendo à tona uma série de críticas e acusações.

O deputado federal João Bacelar, que apoia Figueredo, foi filmado em vídeos conversando a respeito  da situação com as forças policiais, classificando o ato como “absurdo”. Ao lado do deputado, o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, também manifestou sua indignação com o ocorrido.

Após o incidente, Bacelar gravou um vídeo condenando o que chamou de “ditadura” e “coronelismo” em Irecê, fazendo um apelo às autoridades policiais para garantirem uma eleição justa e pacífica. “Não vamos permitir que cenas grotescas como essas se repitam. A democracia precisa prevalecer!”, declarou o deputado, expressando sua preocupação com a condução do pleito e o comportamento de adversários políticos na reta final da campanha.

A disputa em Irecê promete ser acirrada, com a tensão nas ruas refletindo o clima polarizado entre os dois candidatos. A população aguarda o desfecho desse embate nas urnas, que ocorre neste domingo, dia 6.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara aprova projeto que muda regras de licenciamento ambiental; confira como votaram os baianos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Em uma sessão que se estendeu até as 3h40 da madrugada desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2159/21, que cria novos tipos de licença ambiental. O projeto foi aprovado por 267 votos a favor e 116 contra, e agora segue para sanção presidencial. 

A proposta já havia sido aprovada também no Senado Federal, e retornou para a Câmara. O projeto estabelece o modelo de licenciamento para os empreendimentos estratégicos e a de adesão por compromisso, com procedimentos simplificados e prazos menores para análise.

O relatório do deputado Zé Vitor (PL-MG) incorporou 29 emendas do Senado, e, entre diversas outras medidas, introduz novas categorias de licença ambiental. O relator destacou a contribuição das emendas dos senadores para ampliar a clareza e a objetividade das regras de licenciamento.

Continue lendo

Política

Lucas Lucco é indiciado por suspeita de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O cantor Lucas Lucco foi indiciado pela Polícia Civil de Goiânia por suspeita de fraude na venda de carros de luxo, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com o delegado Manoel Borges, responsável pelo caso, a situação começou a ser apurada há quatro meses após a denúncia de um empresário que relatou ter sido prejudicado em uma negociação.

Além de Lucco, estão sendo investigados o pai do artista e um falso advogado, que é ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e teria tentado aplicar o golpe no empresário.

Continue lendo

Política

MPF instaura inquérito civil para apurar e supostas irregularidades cometida na execução do PNAE em Santo Amaro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da 15ª Oficina de Trabalho Corporativo (15º OTC), publicou nesta quinta-feira (17) uma portaria, assinada pelo Procurador da República Edson Abdon Peixoto Filho, que converte um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar no município de Santo Amaro, na Bahia. O caso, segundo o documento, tem como objetivo apurar denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a portaria, o inquérito civil foi instaurado após a Procuradoria da República receber informações sobre possíveis falhas na execução do PNAE pelo município baiano. O programa repassa verbas federais para a alimentação de estudantes da rede pública.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com