Conecte-se Conosco

Negócios

Litro da gasolina custa em média 67% mais que querosene de aviação

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


Como é o combustível de um avião? Quanto custa? O mais popular é o querosene de aviação, e há uma surpresa com relação ao seu valor: a gasolina dos carros está muito mais cara: 67% a mais que o querosene.

O litro do QAV (querosene de aviação) era vendido ao consumidor final por uma média de R$ 3,787 em outubro. No mesmo período, a gasolina comum dos carros custava R$ 6,341 na bomba. Os dados são de levantamento nacional da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Esses números são uma média, e podem ser encontrados valores maiores e menores.

Normalmente, a gasolina dos carros é mais cara mesmo que o querosene dos aviões. Mas a diferença ficou muito grande nos dois últimos anos. Em outubro de 2020, a diferença média foi alta também (78%). Mas em outubro de 2019, era de 48%. Em novembro de 2018, estava em 32% (outubro de 2018 não está disponível no site da ANP). O combustível de aviação é um produto cercado de peculiaridades que o diferenciam do combustível de um automóvel. Ele precisa ser capaz de operar em ambientes com temperaturas que vão desde os -50º C em voo até mais de 40º C no solo, entre outras características. Outro combustível também utilizado na aviação, mas, geralmente, em aviões de menor porte, é a gasol… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2021/11/21/custa-combustivel-aviao-querosene-gasolina-tipos.htm?cmpid=copiaecola

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Com Lula, negócios do setor de defesa crescem 70% em apenas 9 meses

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério da Defesa do Brasil alcançou a marca de US$ 1,1 bilhão em contratos de vendas de equipamentos e insumos militares para o exterior este ano. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o valor representa um aumento impressionante de 70% em comparação com os US$ 648 milhões registrados no ano anterior.

Além disso, espera-se que esse montante cresça ainda mais, já que contratos importantes, como a venda de unidades do cargueiro KC-390 da Embraer para a Áustria, ainda não foram incluídos nessa contagem.

Continue lendo

Negócios

Online forte e loja física: as armas da Renner na briga contra a Shein

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


O primeiro semestre de 2023, ficou marcado por desafios ao varejo de moda. As vendas patinaram, a disputa com plataformas asiáticas chegou às decisões do governo e muitas lojas fecharam. Grande parte do varejo precisou abrir mão de pontos comerciais para lidar com as dificuldades financeiras. Mas essa não é a realidade da Lojas Renner (LREN3), garante o CEO da companhia, Fabio Faccio, em entrevista à EXAME Invest. Para o executivo, ventos favoráveis já se formam no horizonte da empresa no segundo semestre.  

“Existem empresas que estão passando sérias dificuldades, mas o nosso movimento é pontual, se fecha uma ou outra loja em locais em que já tenho uma unidade para atender os clientes. Eu mantenho as de melhor eficiência e também abro mais lojas onde eu não tenho”, argumenta o executivo. No primeiro trimestre, 20 lojas do grupo foram fechadas, mas a empresa mantém a meta de abrir de 30 a 40 lojas neste ano.

Continue lendo

Negócios

A ideia por trás da diretoria de Felicidade do Grupo HEINEKEN

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A EXAME conversou com Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas do Grupo HEINEKEN, e Lívia Azevedo, diretora de Felicidade do Grupo, sobre como uma política voltada para o bem-estar dos colaboradores culminou na criação de uma diretoria dedicada à felicidade.

Uma iniciativa brasileira, a área é responsável pelo treinamento dos colaboradores sobre competências socioemocionais em “laboratórios de felicidade”, que utilizam a metodologia da psicologia positiva desenvolvida nos anos 1990.

Raquel explica que a criação do setor é vista com naturalidade na empresa, pois tem recebido o mesmo peso e importância de outros assuntos que têm diretorias dedicadas. “Assim como a gente tem uma área de qualidade, porque esse tema é muito importante para nós, temos uma área de felicidade, que é uma evolução da nossa conversa de clima, de saúde mental.”

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com