Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados e secretário de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo, concedeu uma entrevista à Folha de S.Paulo e declarou que o sucesso de uma candidatura de centro-direita às eleições presidenciais de 2022 passa pelo embate com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o ex-congressista, o mandatário “entrou no nosso eleitor”.
“Estou convencido que haverá um nome, que eu acho que é o Doria. A terceira via tem uma chance, que é viabilizar um nome no Sudeste. O Sul e o Centro-Oeste estão contaminados pelo bolsonarismo, e o Nordeste pelo lulismo. Sudeste é a região em que você tem menos contaminação pela polarização. A polarização comanda a agenda nacional ainda, e o Doria não é visto como candidato a presidente, apesar de a avaliação dele estar melhorando muito de janeiro para cá. Janeiro era sofrível, hoje é intermediária”, avalia Maia.