Em mensagens enviadas à “capitã cloroquina”, João Lopes de Araújo Júnior acusa a secretária e o Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, de conspirarem contra Queiroga. No conteúdo – obtido com exclusividade pela rádio CBN – ele diz que “a mão de Deus” cairá sobre Mayra, caso tente prejudicar o chefe da saúde. A polícia investiga o caso.
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, registrou um boletim de ocorrência contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior.
No documento, obtido com exclusividade pela CBN, Mayra Pinheiro diz que tem sido ameaçada e acusada injustamente por João em conversas por aplicativo.
Segundo as mensagens, João Lopes acusa Mayra de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pela demissão do ministro Marcelo Queiroga.
João diz que Mayra está “cometendo um crime” e que ela “não tem qualquer lealdade ao ministro”.
Ele ainda afirma que sabe da ligação da secretária com o ministro Onyx Lorenzoni e diz que conhece “todos os nomes envolvidos nessa tentativa de retirada do ministro”. Informações da CBN.