Conecte-se Conosco

Política

Militares apresentam projeto de poder até 2035 com fim da gratuidade no SUS

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os Institutos Villas Bôas, Sagres e Federalista, ligados a militares das Forças Armadas,  apresentaram em um evento no dia 19 de maio o ‘Projeto de Nação, O Brasil em 2035’, que traça um cenário no qual se projeta o domínio do bolsonarismo no Brasil até 2035. O lançamento contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. As informações são da coluna de Marcelo Godoy, do jornal Estado de S. Paulo.

O projeto foi coordenado pelo general Luiz Eduardo Rocha Paiva, ex-presidente do grupo Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), a ONG do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Rocha Paiva disse que o estudo é “apartidário, aberto e flexível”.

O documento de 93 páginas, aborda 37 temas estratégicos. Trata de geopolítica, governança nacional, desenvolvimento, ciência, tecnologia, educação, defesa nacional, segurança e saúde. Neste último item está um dos pontos mais polêmicos da proposta.

O documento prevê que a classe média deve pagar pelo atendimento no SUS. A cobrança deve começar em 2025. “Além disso, a partir de 2025, o Poder Público passa a cobrar indenizações pelos serviços prestados, exclusivamente das pessoas cuja renda familiar fosse maior do que três salários mínimos”, diz um trecho do documento.

Na educação, o texto destaca a constante busca pela “desideologização” nas escolas Brasil afora. “Em sala de aula, pouco era feito no sentido de transmitir os conteúdos, ensinar o aluno a pensar, orientar as pesquisas sobre as diversas correntes de pensamento e elucidar sobre como realizar as melhores análises, buscando as opções de vida mais favoráveis, segundo as crenças e convicções de cada aluno. Tudo era feito para que o aluno fosse obrigado a pensar exatamente como pensava o professor, caso contrário não conseguiria se formar e tampouco seria aceito pelo grupo”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Davi manda nova mensagem a Mani em meio à polêmica: ‘Tentando entender’

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Neste domingo (21), no Instagram, o ex-participante comentou sobre a polêmica em torno do relacionamento. “É uma loucura tudo que está acontecendo. Depois do confinamento, fui bombardeado de fatos, informações e conflitos, e imagino que você também.. Ainda tô tentando entender as coisas.. Não vou me justificar, mas vou gritar para o mundo a mulher gigante que você é”, declarou.

Continue lendo

Política

Padilha levanta bandeira branca para Lira: “Estou à disposição”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Neste sábado (20), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), reiterou sua disposição para o diálogo e afirmou que não há nenhum problema com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em declarações à imprensa, Padilha enfatizou sua abertura para conversas com o deputado.

“Meu gabinete está aberto, minha disposição, aberta, meu celular funciona 24 horas por dia”, afirmou Padilha. “Estou sempre à disposição de qualquer diálogo, conversa, seja com líderes da base ou da oposição”, completou o ministro.

Essas declarações de Padilha surgem em um contexto em que o Palácio do Planalto tem se empenhado em resolver divergências e aprimorar o entendimento com o Legislativo. Uma série de reuniões tem sido realizada com líderes partidários, ministros, deputados e senadores, buscando encerrar as confusões que se intensificaram nas últimas semanas.

Continue lendo

Política

Ministro diz que não há crise entre governo Lula e Congresso

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), afirmou categoricamente que não há uma crise entre o governo do presidente Lula e o Congresso Nacional.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com