Em novembro ocorre a estreia do espetáculo “Minha Mãe e Eu, e a Mãe da Minha Mãe”. Oitavo espetáculo de repertório do Território Sirius Teatro que vai promover que dona Rosvanda Melo, aos 80 anos, venha contar suas histórias e principiar sua carreira de atriz.
Um teatro da Verdade que traz um olhar sobre mulheres dos últimos 100 anos, e proporciona narrativas de nossa cultura, trazendo temáticas que lidam com memória, afeto, resiliência, maternidade, propondo novos olhares sobre o que envelhecimento e a necessidade do cuidado como manifestação de amor.
Nossa temporada em novembro vai acontecer por diferentes teatros-espaços em Salvador: Casa Rosa no Rio Vermelho (dias 02,03, 09 e 10); Sesi Casa Branca no Caminho de Areia (dias 13 e 14) e Espaço Cultural Alagados no Uruguai (dias 23 e 24)
O projeto conta com atuação, texto e direção de Fabio Vidal, e é uma realização do Território Sirius, em parceria com a Multi Planejamento Cultural e foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
A corrida para tornar Caetano Veloso um dos próximos imortais da Academia Brasileira de Letras segue firme e forte. Em janeiro desde ano, a colina de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, noticiou a movimentação para eleger o baiano em uma próxima vaga.
Na última semana, com a morte do cineasta Cacá Diegues, o espaço voltou a ser pensado como algo a ser preenchido por Caetano. De acordo com a coluna de Gois, um grupo de imortais estaria insistindo em colocar o artista na vaga do cineasta, mesmo Caetano recusando o convite.
As inscrições de eventuais candidatos a vaga disponível começam no dia 13 de março e a eleição só acontece no dia 30 de abril.
Segundo a publicação, tem gente que espera uma resposta definitiva de Caetano para decidir se entra na disputa ou não, como o caso do professor Cristovam Buarque, que foi ministro da Educação entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Lula, além de ter sido eleito senador em 2002 e governador do Distrito Federal de 1995 a 1998.
O Arrastão da quarta-feira de cinzas, que completa 30 anos de existência em 2025, está confirmado para o Carnaval deste ano com a regência de Carlinhos Brown, criador da tradição.
A novidade foi confirmada pelo Governo da Bahia na noite da segunda-feira (17). Até o momento, Brown é o único artista confirmado no desfile, que encerra a folia baiana com uma festa para o folião que faz o trajeto Barra-Ondina.
Ao colocar o projeto na rua, Brown recebeu críticas da Igreja Católica por “desrespeitar” o período da Quaresma, que tem início após o fim do Carnaval e dura até a Semana Santa.
Na época que criou a festa, Brown afirmou que o intuito do arrastão era possibilitar que as pessoas que trabalhassem no carnaval pudessem curtir depois da festa.
Um fim de semana e tanto para Simone Mendes. Depois de cantar com a irmã Simaria em um show, a sertaneja foi a grande vencedora da categoria Música do Ano, com o hit “Dois Tristes” neste domingo (15). Na premiação, ela desbancou Ivete Sangalo, com “Macetando”; e Gloria Groove, com “Nosso Primeiro Beijo”. Simone ainda fez uma apresentação de tirar o fôlego, com direito a uma performance inesquecível no palco do Domingão com Huck.
Nos bastidores da premiação, durante entrevista à repórter especial do gshow na cobertura do Melhores do Ano, Samanta Alves, Simone comentou sobre uma possível volta da dupla com a irmã Simaria. E Simone Mendes foi direta na resposta. Confira no vídeo abaixo!