Conecte-se Conosco

Política

Ministro da Educação diz que servidor do FNDE foi afastado após receber moto de pastores

Publicado

em

Atual ministro da Educação, Victor Godoy relatou que os pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura subornaram um servidor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE) com uma moto. A declaração conta em um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga corrupção na gestão de Milton Ribeiro.

As informações foram divulgadas pelo jornal Estadão. Na investigação da Polícia Federal, os pastores são apontados como lobistas do “balcão de negócios” no MEC. Gilmar e Arilton não tinham vínculos com a administração pública nem com o setor de ensino e supostamente cobravam propina para a liberação de recursos a prefeituras, em atuação na agenda de Ribeiro.

De acordo com relatório da CGU, um servidor do FNDE identificado como João teria sido cooptado pelos religiosos para agilizar a liberação do dinheiro. O FNDE concentra a maior fatia de recursos destinados a investimentos em educação e é presidido por Marcelo Ponte.

Segundo o parecer da CGU, o servidor ganhou uma motocicleta do pastor Moura. O funcionário foi exonerado e o caso é investigado pela Controladoria-Geral da União.

Em 2021, Milton Ribeiro tentou nomear Arilton Moura em um cargo no MEC. A ideia era que o religioso ocupasse um posto no gabinete de Ribeiro. Como não havia vaga, Victor Godoy – à época, secretário executivo da pasta – ofereceu uma posição em sua área com salário de R$ 10.373,30. Moura então teria ficado “descontente com a remuneração” e solicitou um cargo com vencimento melhor.

A nomeação do pastor foi barrada pela Casa Civil. O relatório da CGU não esclarece o motivo, contudo.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Marcha para Jesus: Bolsonaro convoca evangélicos para o 7 de setembro

Publicado

em


Durante o discurso para os  fiéis que participam da Marcha para Jesus neste sábado (13), o  presidente Jair Bolsonaro (PL) convida o público do evento para participar do desfile do feriado de 7 de setembro, que ocorrerá na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O mandatário também pede por ‘transparência e liberdade’.

“No próximo dia 7, vamos todos às 15 horas, estar presente em Copacabana. Vamos dar um grito muito forte, dizendo a quem pertence esta nação. O que nós queremos é transparência e liberdade”, disse Bolsonaro em um trio elétrico, acompanhado do deputado federal Helio Lopes (PL).

Continue lendo

Política

Bolsonaro: carta pela democracia vale menos que ‘pastelzinho de vento’

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, neste sábado (13), em suas redes sociais. O mandatário disse que o documento vale menos que um “pastelzinho de vento”.  

Continue lendo

Política

Codecon vistoria 72 estabelecimentos comerciais durante Operação Dia dos Pais

Publicado

em

A Operação Dia dos Pais, realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou 72 estabelecimentos comerciais vistoriados nesta edição. 

Segundo a pasta, as visitas aos estabelecimentos foram realizadas pelos fiscais do órgão entre a última segunda-feira (8) até a sexta-feira (12). A operação teve como objetivo verificar as condições de oferta dos estabelecimentos comerciais e coibir práticas abusivas.

Os principais ramos de estabelecimentos visitados no período foram joalherias, perfumarias, óticas e lojas de calçados. Quatro estabelecimentos foram notificados por ausência de preços nos produtos, prática que infringe o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante a Operação Dia dos Pais deflagrada no ano anterior, 40 estabelecimentos foram notificados. Na ocasião, a maioria foi notificada por ausência de informação de preço nos produtos. As demais irregularidades identificadas à época foram ausência de um exemplar do CDC, não emissão de nota fiscal e comercialização de produtos com prazo de validade vencido.

Continue lendo
Propaganda [smartslider3 slider="2"]
Propaganda [smartslider3 slider="2"]

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido