Conecte-se Conosco

Política

MP firma acordo com hotéis, restaurantes e casas de show de Salvador para evitar acidentes

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), firmou acordo com 27 hotéis, restaurantes e casas de shows de Salvador para evitar acidentes de consumo, principalmente, nesse momento de pandemia da Covid-19. Os  Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) foram propostos pela promotora de Justiça Joseane Suzart.

Os acordos foram firmados a partir de orientações previstas no projeto “Autocomposição em Investigações Sanitárias e de Segurança no Setor de Entretenimento de Salvador: Prevenir e Evitar Acidentes de Consumo, mormente na Covid-19”, apresentado pela promotora de Justiça ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa visa atuar na prevenção de riscos em diversos estabelecimentos de entretenimento de Salvador, englobando boates, bares, hotéis e restaurantes, com foco nas normas sanitárias e de segurança.

Entre os meses de janeiro e maio foram firmados TACs com os hotéis Grande Hotel da Barra, Bahia do Sol, Portobello Ondina Praia, Zank by Toque Hotel, Riviera Premium, Sol Victoria Marina, Fera Palace Hotel, Gran Hotel Stella Maris e The Hotel; com os bares e restaurantes Villa Bahiana, Mistura, Zaccaria Bar, Preto, Caminho de Casa, Yemanjá, Alfredo´ro, Chez Bernard, Larriquerri, Casa Lisboa, Cuco Bistrô e Caranguejin Bar; com as casas de show A Borracharia e Pra Começar; e com os teatros Castro Alves, Sesc-Senai Pelourinho, Vila Velha e Jorge Amado. “Os estabelecimentos abertos ao público, principalmente aqueles que trabalham com lazer e turismo, devem se atentar às normas sanitárias em geral, assim como àquelas normas que visam evitar incêndio, pânico ou qualquer outra possibilidade que suscite a ocorrência de acidentes de consumo”, destacou a promotora de Justiça Joseane Suzart.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Empresas responsáveis pelas obras do VLT de Salvador serão divulgadas nesta terça; saiba valores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após idas e vindas desde o rompimento do contrato entre o Governo da Bahia e o consórcio Skyrail Bahia em outubro do ano passado, o martelo acerca de quais empresas ficarão responsáveis pelas obras dos três lotes que compreendem o VLT de Salvador será finalmente batido pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) nesta terça-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na última sexta-feira (19).

Continue lendo

Política

Oficial de registro de imóveis no oeste da Bahia é demitido novamente devido a fraudes; servidor está desligado há 22 anos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar nova pena de demissão a um servidor que atuava como oficial de registro de imóveis no oeste do estado. Francisco das Chagas Vaz Eufrásio era titular do cartório na comarca de Riachão das Neves e foi condenado por fraudar registros de matrículas de duas fazendas. 

Apesar da demissão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22), o oficial já foi demitido dos quadros do poder judiciário desde o ano de 2002, segundo relatório da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A nova decisão cumpre acórdão proferido pelo Conselho da Magistratura em junho de 2023. 

Continue lendo

Política

OR/Odebrecht oferece 31 unidades ao estado da Bahia em processo que discute área de condomínio em Patamares; entenda

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A OR Empreendimento, novo nome Odebrecht, vem encarando um grande “cabo de guerra” com o Governo da Bahia, por conta de um empreendimento. O Parque Tropical, localizado em Pituaçu, entregue em 2015, tem sido alvo de uma ação proposta pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da procuradora Bárbara Camardelli. 

O processo de 2022 busca o reconhecimento da propriedade e a “restituição definitiva da área edificada, com incorporação das acessões nele construídas, determinando a desocupação do imóvel detido injustamente, bem como o pagamento de todos os prejuízos causados ao Estado da Bahia, pela ocupação irregular do imóvel durante esses anos”. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com