Conecte-se Conosco

Política

“Não é por que o presidente vai para o partido que vou para lá. Tenho que analisar a conjuntura”, ponderou Capitão Alden que também não confirmou se ficará no União Brasil

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


(Por Fernanda Dourado) 

O deputado estadual, Capitão Alden, do PSL, afirmou que ainda não tem uma decisão se ficará ou não na futura legenda União Brasil. Em entrevista ao Bahia Repórter, o legislador disse que tudo depende de “como irá caminhar nos próximos dias” e acrescentou “o presidente da república ainda não se definiu em relação ao partido”. De acordo com o capitão Alden, o presidente pode até conversar com o União Brasil. “Há quem diga que o presidente pode até conversar com o União Brasil. Quem garante?”, afirmou e questionou ao mesmo tempo o legislador. 

Inimigos em comum 

O deputado ainda afirmou que ACM Neto e Bolsonaro têm inimigos em comum.  “Nós temos inimigos em comum: Jaques Wagner, Rui Costa e todos os petralhas”. 

ACM Neto x Bolsonaro 

Apesar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, sempre bradar – aos quatros cantos  – que não tem interesse de ter uma aproximação com Bolsonaro, Alden diz que não acha a possibilidade impossível. “Ele é um homem inteligente e sabe se ele quiser vencer de fato as eleições da Bahia com o apoio federal é muito mais fácil”, afiançou. 

Joguinho 

 Alden ainda disse que acha pode ser uma estratégia de ACM Neto não querer se vincular a Bolsonaro. “A pergunta que não quer calar. Se ele sabe que a atuação do governo federal do nordeste é muito forte? Por que não utilizar? Eu acredito que é uma estratégia política. Tá fazendo um certo joguinho, mas pode ser que aconteça”, afirmou. 

PL e PP 

Alden ainda lembrou que Bolsonaro tentou criar o Aliança Brasil para acomodar os Bolsonaristas, mas não vingou. Ele diz que tanto o PL quanto o PP não conservadores, não são de direita e não têm nenhuma ideologia. “Nos tentamos criar o aliança – que seria o partido ideal – mas ainda não vingou. Em sendo PL, eu vou analisar a conjuntura. Quem será o partido na Bahia, quais serão os candidatos neste partido. Haverá candidato ao governo estadual? Haverá candidato ao senado?”, questionou ao acrescentar “Não é simplesmente por que o presidente vai para o partido que vou para lá. Tenho que analisar a conjuntura. Por que não podemos perder um cargo importante que utilizamos para o enfrentamento do comunismo no estado em nome de uma possibilidade que pode se tomar frustrante lá na frente”, ponderou o deputado estadual que será candidato a federal.

Política

Empresas responsáveis pelas obras do VLT de Salvador serão divulgadas nesta terça; saiba valores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após idas e vindas desde o rompimento do contrato entre o Governo da Bahia e o consórcio Skyrail Bahia em outubro do ano passado, o martelo acerca de quais empresas ficarão responsáveis pelas obras dos três lotes que compreendem o VLT de Salvador será finalmente batido pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) nesta terça-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na última sexta-feira (19).

Continue lendo

Política

Oficial de registro de imóveis no oeste da Bahia é demitido novamente devido a fraudes; servidor está desligado há 22 anos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar nova pena de demissão a um servidor que atuava como oficial de registro de imóveis no oeste do estado. Francisco das Chagas Vaz Eufrásio era titular do cartório na comarca de Riachão das Neves e foi condenado por fraudar registros de matrículas de duas fazendas. 

Apesar da demissão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22), o oficial já foi demitido dos quadros do poder judiciário desde o ano de 2002, segundo relatório da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A nova decisão cumpre acórdão proferido pelo Conselho da Magistratura em junho de 2023. 

Continue lendo

Política

OR/Odebrecht oferece 31 unidades ao estado da Bahia em processo que discute área de condomínio em Patamares; entenda

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A OR Empreendimento, novo nome Odebrecht, vem encarando um grande “cabo de guerra” com o Governo da Bahia, por conta de um empreendimento. O Parque Tropical, localizado em Pituaçu, entregue em 2015, tem sido alvo de uma ação proposta pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da procuradora Bárbara Camardelli. 

O processo de 2022 busca o reconhecimento da propriedade e a “restituição definitiva da área edificada, com incorporação das acessões nele construídas, determinando a desocupação do imóvel detido injustamente, bem como o pagamento de todos os prejuízos causados ao Estado da Bahia, pela ocupação irregular do imóvel durante esses anos”. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com