Conecte-se Conosco

Política

Neto questiona governos do PT: ‘Que estado esse pessoal deixa para nós depois de 16 anos?’

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) pediu neste sábado (30) a reflexão dos baianos sobre os problemas crônicos deixados no Estado após 16 anos de governos seguidos do PT. Segundo ele, em visita a Ibititá, está claro que os baianos não aguentam mais os mesmos problemas na saúde, educação, segurança pública e desemprego, e querem mudança.

“O que eu tenho pedido aos baianos é que façam uma reflexão usando o coração, avaliem qual é a situação da Bahia do presente. Que estado esse pessoal que está aí nos governando deixa para nós depois de 16 anos? O que tenho pedido aos baianos é que avaliem se já não foi tempo o suficiente, se já não foi tempo bastante para eles mostrarem do que são capazes e do que não são”, discursou em Ibititá, na mocrorregioão de Irecê.

Segundo Neto, mesmo após 16 anos no poder, o governo petista não conseguiu resolver problemas graves para os baianos: “O pior de tudo é que, quando a gente olha para as questões mais essenciais para a vida do nosso povo, enxergamos muitos problemas. É a insegurança, com essa violência que não para de crescer, é a educação da Bahia com a pior nota no IDEB de todo o país”, disse.

“É a saúde, trazendo dificuldade para o povo do interior, que precisa logo de um internamento hospitalar e não consegue. É a falta de emprego, é a falta de compromisso com o homem do campo, a falta de atenção ao produtor rural. O que a gente viu por 16 anos foi muita conversa, muito discurso, muita promessa, muita propaganda. O que a gente não viu nesse tempo todo foi trabalho concreto, a gente não viu a vida das pessoas mudarem de verdade”, acrescentou.

ALIANÇA

ACM Neto e Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, foram recebidos em Ibititá por lideranças locais como o ex-prefeito Dr. Chiquinho e Afonso Mendonça (PSDB), candidato a prefeito em 2020. Eles fizeram uma caminhada ao lado de centenas de pessoas pelas ruas da cidade e depois participaram de um ato político ao lado de pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Em seu discurso, Neto reforçou que não possui padrinhos políticos e que, diferentemente dos adversários, fala muito mais de si e do seu projeto. “É para mudar de verdade a vida dos baianos que estou nessa caminhada e é por acreditar que os baianos decidiram, de uma vez por todas, que querem a mudança, querem o novo, querem a renovação”, disse.

“Vamos enfrentando todos os obstáculos até outubro deste ano, tendo a maior e mais importante aliança que um político pode ter, que é o apoio do seu povo. Quem me sustenta nessa caminhada é o povo da Bahia. Graças à vontade e ao amor pelo nosso estado é que eu não tenho dúvida: outubro está logo ali, faltam pouco mais de 60 dias, e os baianos conscientes vão estar ao nosso lado para construir uma grande vitória nas eleições deste ano”, completou Neto.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bahia chega a 21 mortes por dengue em 2024

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Bahia chegou a 21 mortes por dengue em 2024. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26). O óbito foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O município é o que possui a maior quantidade de casos prováveis, junto com Salvador e Feira de Santana. 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, informou que 272 municípios estão em estado de epidemia e outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

Continue lendo

Política

Dias D’Avila: PT cede legenda para ex-prefeita e retira do páreo pré-candidata escolhida pela ala em março; Decisão causa rebuliço na legenda e município

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O PT de Dias D’avila não está unido internamente. A expectativa, de militantes, era que a ala cumprisse o que foi acordado no dia 12 de março, onde o presidente do partido, Éden Valares, escolheu como pré-candidata,  Rose Requião.

Mas a petista, segundo informações de bastidores, foi surpreendida com a nova decisão do partido que a preteriu para apoiar, a ex-prefeita, Jussara Márcia do Nascimento, para disputar o cargo de prefeita. 

A decisão do PT, obviamente, não agradou a Rose Requião – que ainda segundo os burburinhos, trabalhou de forma árdua na campanha do governador Jerônimo. 

Nos bastidores, ainda dizem que o discurso do PT  de renovar o quadro político não está valendo no município – já que mesmo com às declarações de renovações petistas, a legenda preferiu trazer uma pré-candidata afastada do partido. 

Um petista, em reserva confidenciou, que o clima dentro do partido é de indignação e revolta – já que eles esperavam que a escolha do dia 12 não seria cancelada. 

“E governador, Jerônimo,  sempre disse que ele daria prioridade para quem comeu poeira com ele”, lamentou uma fonte petista. 

Continue lendo

Política

Lula: “Tenho um compromisso de fazer este país voltar a crescer economicamente”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou o compromisso do Governo Federal com a expansão da economia brasileira, focando na reindustrialização e na sustentabilidade, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa “É Notícia”, da RedeTV!.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com