Conecte-se Conosco

Política

Pedrão vai injetar milhões de reais em Eunápolis e gerar 5 mil empregos diretos

Publicado

em


Festa tradicional de Eunápolis, o Pedrão terá início no dia 29 de junho e segue até o dia 3 de julho. A festa foi amplamente divulgada desde maio e o Ministério Público da Bahia ingressou com uma representação somente no dia 21 de junho. Com relação à representação do Ministério Público da Bahia na Justiça solicitando o cancelamento do Pedrão somente 6 dias antes do início do evento, a prefeitura de Eunápolis informa que a festa será realizada dentro da mais estrita previsibilidade legal.

De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E ocorrerá a geração de 5 mil empregos temporários.

No último dia 21 a prefeita Cordélia Torres (UB) esteve na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas palestrando sobre temas como a importância econômica do Pedrão para Eunápolis. Na ocasião, Fabrício Ramos, diretor da CDL, afirmou: “temos prova de que, devido à proximidade do ‘São João se Encontra com Pedrão’, as pessoas estão na rua comprando. Nunca vou aceitar dizerem que essas festas não colaboram, pois elas trazem movimento, é o momento que mais se espera durante o ano, porque vende sim”.

O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

Política

Um quarto dos brasileiros não consegue pagar as contas, diz pesquisa

Publicado

em

Com o orçamento apertado, um em cada quatro habitantes no país não consegue pagar todas as contas no fim do mês. A constatação é de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, que aponta  redução nos gastos com lazer, roupas e viagens.

Continue lendo

Política

Lula e Bolsonaro fecham alianças nos estados com palanques duplos e tensões

Publicado

em


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegam ao prazo final das convenções partidárias, encerradas na sexta-feira (5), com palanques duplos, apoios não recíprocos e tensões entre aliados nos estados.

Os também presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), por sua vez, enfrentam um cenário de isolamento, com dissidências em favor de Lula e Bolsonaro ou neutralidade entre parte dos candidatos a governador de seus próprios partidos e de siglas aliadas.

Continue lendo

Política

Justiça nega habeas corpus de Bruno Krupp, preso após atropelamento

Publicado

em

O pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Bruno Krupp foi negado pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio. Assim, o modelo segue internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. Ele é apontado como suspeito de ter atropelado e matado um jovem de 16 anos no Rio. As informações foram divulgadas pelo G1.

Continue lendo
Propaganda [smartslider3 slider="2"]
Propaganda [smartslider3 slider="2"]

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido