Conecte-se Conosco

Política

Prefeitura de Salvador abre processo seletivo para 89 vagas de estágio em ensino superior

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura de Salvador inicia nesta terça-feira (26), a partir das 10h, as inscrições para dois processos seletivos do Programa Municipal de Estágio em Ensino Superior. O processo é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e são oferecidas 89 vagas para atuação na Defesa Civil de Salvador (Codesal) e para o programa Agentes de Empreendedorismo, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com o Parque Social. Os interessados devem se inscrever até as 17h da próxima sexta-feira (29), através do site. A taxa de inscrição é de R$25.

Para a Codesal são oferecidas 15 vagas. O candidato deve estar matriculado em instituição do ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniada com o CIEE; ter concluído 50% da grade curricular do curso; estar cursando entre o 6º e 7º semestre dos cursos de Arquitetura, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária ou Engenharia civil, ou estar cursando entre o 5º e 6º semestre em Geologia ou Serviço Social.

Para o programa Agentes de Empreendedorismo são oferecidas 74 vagas, sendo 67 para ampla concorrência e sete para pessoas com deficiência. Para participar da seleção, o candidato deve estar matriculado em instituição de ensino superior no turno noturno ou na modalidade de Ensino à Distância (EAD), estar cursando entre o 2º e 6º semestre de Administração, Economia, Tecnologia em Gestão Financeira ou Tecnologia em Gestão Comercial, além de ter concluído 10% do curso.

O certame é composto por uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas vão figurar no cadastro reserva, destinado a quem não obtiver classificação além do número de vagas oferecidas, e que alcançarem nota igual ou superior a cinco pontos no resultado final. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Os estagiários selecionados receberão, a título de bolsa de complementação educacional, o valor de R$983,70, acrescido do auxílio-transporte. O edital completo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da segunda-feira (25) e pode ser acessado no site.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Empresas responsáveis pelas obras do VLT de Salvador serão divulgadas nesta terça; saiba valores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após idas e vindas desde o rompimento do contrato entre o Governo da Bahia e o consórcio Skyrail Bahia em outubro do ano passado, o martelo acerca de quais empresas ficarão responsáveis pelas obras dos três lotes que compreendem o VLT de Salvador será finalmente batido pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) nesta terça-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na última sexta-feira (19).

Continue lendo

Política

Oficial de registro de imóveis no oeste da Bahia é demitido novamente devido a fraudes; servidor está desligado há 22 anos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar nova pena de demissão a um servidor que atuava como oficial de registro de imóveis no oeste do estado. Francisco das Chagas Vaz Eufrásio era titular do cartório na comarca de Riachão das Neves e foi condenado por fraudar registros de matrículas de duas fazendas. 

Apesar da demissão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22), o oficial já foi demitido dos quadros do poder judiciário desde o ano de 2002, segundo relatório da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A nova decisão cumpre acórdão proferido pelo Conselho da Magistratura em junho de 2023. 

Continue lendo

Política

OR/Odebrecht oferece 31 unidades ao estado da Bahia em processo que discute área de condomínio em Patamares; entenda

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A OR Empreendimento, novo nome Odebrecht, vem encarando um grande “cabo de guerra” com o Governo da Bahia, por conta de um empreendimento. O Parque Tropical, localizado em Pituaçu, entregue em 2015, tem sido alvo de uma ação proposta pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da procuradora Bárbara Camardelli. 

O processo de 2022 busca o reconhecimento da propriedade e a “restituição definitiva da área edificada, com incorporação das acessões nele construídas, determinando a desocupação do imóvel detido injustamente, bem como o pagamento de todos os prejuízos causados ao Estado da Bahia, pela ocupação irregular do imóvel durante esses anos”. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com