Conecte-se Conosco

Política

Raimundinho da JR diz ter recebido com surpresa a notícia de possível expulsão do PL: “Surpreso. Mas tenho recebido vários convites de partidos, inclusive, da base.”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Por Fernanda Dourado

O deputado estadual Raimundinho da JR recebeu com surpresa a notícia de que poderia ser expulso do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e comandado por Valdemar Costa Neto. Em entrevista exclusiva ao Bahia Repórter, o parlamentar afirmou que não se sente preocupado com os rumores e que está mais focado no seu trabalho e no que considera ser o verdadeiro compromisso com a população baiana.

“Receber a notícia de uma possível expulsão do PL me surpreende, mas não me preocupa. O meu trabalho sempre foi pautado pelo compromisso com a população, e não com disputas internas de partidos. Tenho sido constantemente procurado por diversos partidos da base, o que é uma prova de que a nossa atuação é reconhecida. O momento é de focar no que realmente importa: resultados para o nosso estado e para as pessoas que nos confiaram seus votos”, declarou Raimundinho.

PL na Bahia: Enfraquecimento e Crise Interna

A possível expulsão de Raimundinho, juntamente com o também deputado Vitor Azevedo, acontece em um momento de forte crise interna no PL baiano. O partido enfrentou uma queda drástica no número de prefeitos. Em 2020, o PL conquistou 20 prefeituras no estado da Bahia, mas, após as eleições municipais de 2024, esse número caiu para apenas um: Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro.

Com o enfraquecimento no cenário local, a expulsão de parlamentares de destaque como Raimundinho e Azevedo poderia representar um golpe ainda mais duro para a legenda na Bahia. O partido, que elegeu a maior bancada da Câmara Federal nas eleições de 2022, com grande apoio dos eleitores bolsonaristas, está perdendo ainda mais força no estado. Enquanto isso, outras legendas se fortalecem, com o PL enfrentando uma dura disputa para manter sua relevância no cenário político baiano.

A Ascensão do PL Nacionalmente

Apesar da crise no estado, o PL segue sendo uma força significativa no cenário nacional. Nas eleições de 2024, o partido conseguiu eleger prefeitos em quatro capitais — Aracaju, Cuiabá, Maceió e Rio Branco. No entanto, a situação na Bahia é um reflexo da dificuldade do PL em manter uma estrutura sólida no estado, o que está gerando um cenário de incertezas políticas.

Política

Trump nega trégua e pressiona Irã pelo fim de programa nuclear

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente dos Estados Unidos,Donald Trump,  afirmou que não aceitará qualquer acordo de trégua temporária com o Irã  e voltou pressionar o país pelo “fim definitivo” de seu  programa nuclear.A declaração foi dada durante o voo de retorno a Washington, após sua saída antecipada da cúpula do G7, no Canadá.

Continue lendo

Política

Câmara aprova urgência para isentar IR até dois salários mínimos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (16) o regime de urgência para o Projeto de Lei 2692/25, de autoria do deputado José Guimarães (PT-CE), que altera a tabela mensal do Imposto de Renda (IR) para garantir a manutenção da isenção em 2025 para os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, atualmente fixados em R$ 3.036.

Continue lendo

Política

PF conclui inquérito da Abin paralela e indicia Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Ramagem e diretor da agência

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Esquema envolvia espionagem ilegal de pessoas consideradas pelo governo anterior como adversárias. Para investigadores, Ramagem montou o esquema, Carlos Bolsonaro era o chefe do gabinete do ódio – que usava as informações para atacar publicamente os alvos – e Bolsonaro era o beneficiário. Atual cúpula da Abin foi implicada por obstruir as investigações.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com