Conecte-se Conosco

Negócios

Rui adverte que número de casos não caem há 45 dias na Bahia e sinaliza desaprovação a medidas de relaxamento para enfrentar Covid

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Essa semana, durante entrevista, o governador Rui Costa (PT) fez um alerta sobre o aumento de casos de Covid no mundo. “Eu alerto a todos. Quem tiver dúvidas do que eu estou falando é só entrar na internet, agora, e olhar qualquer noticiário internacional. Olhe o que está acontecendo na Europa. A Europa inteira está disparando o número de casos. Alemanha, vi hoje de manhã, tem a maior taxa de crescimento, desde o início da pandemia. A Rússia tem o maior número de mortes, desde o início da pandemia. Então, o vírus está voltando em muitos lugares com muita força”. 

Ainda segundo o governador, o novo coronavírus se tornou o maior desafio de saúde da humanidade. “Esse vírus se transformou no maior desafio de saúde da humanidade, em mais de 100 anos. Ele parece que tem uma inteligência própria, que ele vai se modificando, para ir driblando e escapando das vacinas. E é por isso que mesmo países que estão mais avançados do que nós na vacina, ainda convivem com a presença do vírus”. 

Segundo o petista, o número de casos no Estado está próximo de 3 mil há mais de um mês. “Aqui na Bahia nós temos oscilado em torno de 2.700, 2.900 casos e há mais de 45 dias que não caem. Não sobem, mas não caem. Isso é um péssimo sinal. Isso é sinal de que o vírus está circulando, está contaminando muita gente. Nós estamos há mais de 45 dias com 200 pessoas na UTI. Isso significa que as pessoas continuam adoecendo”. 

O governador ainda falou que não quer polemizar com prefeitos que aboliram o uso da máscara de proteção. “Eu não quero polemizar com nenhum prefeito que toma essa decisão [de abolir as máscaras], espero que eles estejam alicerçados, com dados científicos e que tenham a segurança para que isso não provoque o aumento de casos, aumento de mortes nos seus municípios. O que eu tenho a dizer ao povo é simples: eu uso máscara na rua, minhas filhas quando saem na rua usam máscaras, minha neta usa máscara, minha esposa usa máscara, portanto, minha família, que eu amo, usa máscara”, finalizou.

Negócios

Com Lula, negócios do setor de defesa crescem 70% em apenas 9 meses

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério da Defesa do Brasil alcançou a marca de US$ 1,1 bilhão em contratos de vendas de equipamentos e insumos militares para o exterior este ano. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o valor representa um aumento impressionante de 70% em comparação com os US$ 648 milhões registrados no ano anterior.

Além disso, espera-se que esse montante cresça ainda mais, já que contratos importantes, como a venda de unidades do cargueiro KC-390 da Embraer para a Áustria, ainda não foram incluídos nessa contagem.

Continue lendo

Negócios

Online forte e loja física: as armas da Renner na briga contra a Shein

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!


O primeiro semestre de 2023, ficou marcado por desafios ao varejo de moda. As vendas patinaram, a disputa com plataformas asiáticas chegou às decisões do governo e muitas lojas fecharam. Grande parte do varejo precisou abrir mão de pontos comerciais para lidar com as dificuldades financeiras. Mas essa não é a realidade da Lojas Renner (LREN3), garante o CEO da companhia, Fabio Faccio, em entrevista à EXAME Invest. Para o executivo, ventos favoráveis já se formam no horizonte da empresa no segundo semestre.  

“Existem empresas que estão passando sérias dificuldades, mas o nosso movimento é pontual, se fecha uma ou outra loja em locais em que já tenho uma unidade para atender os clientes. Eu mantenho as de melhor eficiência e também abro mais lojas onde eu não tenho”, argumenta o executivo. No primeiro trimestre, 20 lojas do grupo foram fechadas, mas a empresa mantém a meta de abrir de 30 a 40 lojas neste ano.

Continue lendo

Negócios

A ideia por trás da diretoria de Felicidade do Grupo HEINEKEN

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A EXAME conversou com Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas do Grupo HEINEKEN, e Lívia Azevedo, diretora de Felicidade do Grupo, sobre como uma política voltada para o bem-estar dos colaboradores culminou na criação de uma diretoria dedicada à felicidade.

Uma iniciativa brasileira, a área é responsável pelo treinamento dos colaboradores sobre competências socioemocionais em “laboratórios de felicidade”, que utilizam a metodologia da psicologia positiva desenvolvida nos anos 1990.

Raquel explica que a criação do setor é vista com naturalidade na empresa, pois tem recebido o mesmo peso e importância de outros assuntos que têm diretorias dedicadas. “Assim como a gente tem uma área de qualidade, porque esse tema é muito importante para nós, temos uma área de felicidade, que é uma evolução da nossa conversa de clima, de saúde mental.”

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com