Conecte-se Conosco
Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

Política

Salvador tem madrugada de chuva; Barra foi bairro com maior acumulado

Publicado

em


A noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14) foram de chuva em Salvador. Até às 5h o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec – Codesal) registrou até 60 mm de acumulado de chuva na Barra e na Pituba, localidades que registraram o maior volume. 

Também houve registro alto de acumulado de chuva em Brotas, com 54,6 mm, e na região do Parque da Cidade com 52,6 mm.

O tempo fechado deve se manter em Salvador ao longo do dia. A previsão da Codesal aponta para céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Além disso, o órgão não descarta a possibilidade de eventos significativos. 

Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

Vale lembrar que a Codesal mantém plantão de 24h todos os dias da semana. Em caso de emergência, o cidadão deve acionar o órgão através do número 199.

Política

“A capacidade de diálogo é uma ferramenta indispensável”, afirma ACM Neto

Publicado

em


(Por Fernanda Dourado) 

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou durante seu discurso “que a capacidade de diálogo é uma ferramenta indispensável à construção de pontes e de soluções capazes de impactar a vida dos cidadãos para melhor”.  O democrata ainda disse que está “preparado para cuidar da Bahia e para fazer a minha parte com qualquer que seja o Presidente da República escolhido pelos brasileiros”, disse o ex-prefeito de Salvador. Nero ainda lembrou dos comentários quando assumiu a gestão municipal. “Não posso deixar de lembrar que em 2012 muita  gente dizia que Salvador não podia andar com as próprias pernas, que a gente ia ter que ficar de pires na mão implorando por ajuda – já que éramos oposição ao governo do estado e ao governo federal”, recordou. 

Continue lendo

Política

Apoiadores de ACM Neto começam a chegar no Centro de Convenções desde cedo; O empresário Zé Gomes diz que o clima é de empolgação

Publicado

em

(Por Fernanda Dourado)

O clima é de muita empolgação dos apoiadores do pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (DEM), afirmou em entrevista ao Bahia Repórter o empresário no ramo saúde, Zé Gomes, ao relatar que muitas pessoas já se concentram no local e, de acordo com a ele, começaram a chegar muito cedo, inclusive, lideranças do interior. Empolgado, Zé Gomes, conhecido como Bola, afirmou: “Animadíssimo. Ponta firme! Estou com ACM Neto”, afirmou. O Bahia Repórter estará cobrindo o evento nesta quinta-feira (2).


Continue lendo

Política

BN/ Paraná: Com o apoio de Lula, Wagner assume liderança de intenções de voto na Bahia

Publicado

em

O cenário de intenções de voto para o governo na Bahia muda quando os candidatos aparecem colados em presidenciáveis. É o caso do senador Jaques Wagner (PT), que quando associado a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assume a liderança. Já sozinho, o petista soma 23,1% e fica em segundo lugar (lembre aqui). Os dados são de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias.


Com o apoio de Lula, Wagner soma 36,8% das intenções de voto para o governo da Bahia.

Neste cenário, o nome de ACM Neto (DEM) aparece com o apoio do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o democrata soma 36,6% da preferência dos eleitores. Sozinho o  ex-prefeito de Salvador lidera com folga com seus 54,8% .

O ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) é beneficiado e cresce na preferência do eleitorado quando associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Se sozinho Roma tem 3,9%, com o apoio de Bolsonaro ele vai a 13,6%. 

Este cenário só considerou esses três nomes para o governo da Bahia. 

Os eleitores que não responderam são 4,4%  e votariam branco ou nulo 8,6%. 

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Conteúdo protegido