Conecte-se Conosco

Política

‘Se o presidente quiser vir para PP, terá que respeitar nossos espaços’, impõe Cacá Leão

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Líder do PP na Câmara dos Deputados, o baiano Cacá Leão declarou que, se o presidente Jair Bolsonaro, quiser se filiar à sua legenda, terá que respeitar os espaços das lideranças da sigla.

Cacá, que é filho do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), admitiu que a filiação tem sido tratada internamente no partido. “É óbvio que – não vou esconder de ninguém – que o nosso partido está discutindo internamente a filiação do presidente Bolsonaro, mas o partido é grande”, disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia divulgada nesta sexta-feira (8).

“Nós somos a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados. Nós somos 43 deputados federais justamente porque respeitamos a independência e as alianças que são feitas nos estados. Esse é o nosso sentimento. É isso que nós temos definido junto à Executiva Nacional”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole. Esse é o entendimento da maioria dos parlamentares”.

“O presidente Bolsonaro, se ele quiser vir para o partido, ele vai vir, mas respeitando os nossos espaços nos estados, o tamanho das nossas bancadas. A Bahia hoje tem quatro deputados federais, nove deputados estaduais, temos o vice-governador, e todas essas pessoas serão ouvidas. Temos mais de 100 prefeitos, 700 vereadores”, acrescentou.

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1, a avaliação do PP é que, se Bolsonaro se filiar ao partido, ele ajudará a impulsionar o crescimento da bancada de deputados federais. Com isso, a legenda aumentaria suas cotas de fundo partidário e eleitoral, além de conquistar maior fatia no tempo de TV e rádio.

Até então, havia resistência de diretórios de estados do Nordeste, que temem desgaste eleitoral por causa da avaliação negativa de Bolsonaro na região. Mas o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ambos do PP, têm atuado para resolver as resistências estaduais.

Conforme o jornalista, pelo acordo em andamento, Bolsonaro entraria no partido com carta branca para escolher o vice de sua chapa e indicar candidatos majoritários em alguns estados estratégicos. Deputados bolsonaristas que estão no PSL e em outras legendas também terão a garantia de suas candidaturas pelo PP.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Empresas responsáveis pelas obras do VLT de Salvador serão divulgadas nesta terça; saiba valores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após idas e vindas desde o rompimento do contrato entre o Governo da Bahia e o consórcio Skyrail Bahia em outubro do ano passado, o martelo acerca de quais empresas ficarão responsáveis pelas obras dos três lotes que compreendem o VLT de Salvador será finalmente batido pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) nesta terça-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na última sexta-feira (19).

Continue lendo

Política

Oficial de registro de imóveis no oeste da Bahia é demitido novamente devido a fraudes; servidor está desligado há 22 anos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar nova pena de demissão a um servidor que atuava como oficial de registro de imóveis no oeste do estado. Francisco das Chagas Vaz Eufrásio era titular do cartório na comarca de Riachão das Neves e foi condenado por fraudar registros de matrículas de duas fazendas. 

Apesar da demissão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22), o oficial já foi demitido dos quadros do poder judiciário desde o ano de 2002, segundo relatório da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A nova decisão cumpre acórdão proferido pelo Conselho da Magistratura em junho de 2023. 

Continue lendo

Política

OR/Odebrecht oferece 31 unidades ao estado da Bahia em processo que discute área de condomínio em Patamares; entenda

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A OR Empreendimento, novo nome Odebrecht, vem encarando um grande “cabo de guerra” com o Governo da Bahia, por conta de um empreendimento. O Parque Tropical, localizado em Pituaçu, entregue em 2015, tem sido alvo de uma ação proposta pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da procuradora Bárbara Camardelli. 

O processo de 2022 busca o reconhecimento da propriedade e a “restituição definitiva da área edificada, com incorporação das acessões nele construídas, determinando a desocupação do imóvel detido injustamente, bem como o pagamento de todos os prejuízos causados ao Estado da Bahia, pela ocupação irregular do imóvel durante esses anos”. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com