Conecte-se Conosco

Política

Zé Rocha se articula para ingressar na União Brasil, segundo informações de bastidores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

(Por Fernanda Dourado)

Após o fim do retorno das coligações proporcionais partidárias, as articulações políticas já tomam conta do cenário federal e estadual – já que muitos parlamentares almejam a reeleição e sabem do risco que correm ao ficar em partidos menores. Dessa forma, o jogo de xadrez já começou e, claro, as jogadas têm que ser feitas dentro do tempo estabelecido.

De acordo com uma fonte, um parlamentar que já “costura politicamente” é o o deputado federal Zé Rocha. Ainda segundo a fonte, que obviamente pediu reserva, o parlamentar pretende ingressar na União Brasil, partido que resultou da fusão do DEM com o PSL!
Logo após a decisão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado Federal de vetar o retorno das coligações proporcionais, Zé Rocha falou publicamente sobre sua preocupação com a reeleição ao afirmar que o PL tinha que, segundo ele, correr para fazer chapa tanto para federal quanto estadual –  já que a legenda – não tem coeficiente para eleger os deputados que já existem.

Filho de Zé Rocha

Além dessas informações, a fonte ainda informou que o filho de Zé Rocha, Manoel Azevedo Rocha, será candidato a deputado estadual e, também, deve ingressar na União Brasil. O Bahia Repórter entrou em contato com o deputado federal, Zé Rocha, mas não obteve retorno.

O antigo PR

Em 2018, ainda batizado como PR, o partido compôs chapa proporcional para deputados federais com PT, PCdoB, PP, PSB, PSD e Podemos, que elegeu 23 dos 39 parlamentares da bancada baiana na Câmara dos Deputados, tendo recebido o total de 3.587.206 votos.

Bancada baiana do PL

Além de Rocha, outros três parlamentares formam a bancada baiana do PL em Brasília: Abílio Santana, João Carlos Bacelar (Jonga Bacelar) e Raimundo da Pesca. 

Política

Empresas responsáveis pelas obras do VLT de Salvador serão divulgadas nesta terça; saiba valores

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após idas e vindas desde o rompimento do contrato entre o Governo da Bahia e o consórcio Skyrail Bahia em outubro do ano passado, o martelo acerca de quais empresas ficarão responsáveis pelas obras dos três lotes que compreendem o VLT de Salvador será finalmente batido pela Companhia de Transportes da Bahia (CTB) nesta terça-feira (23). A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na última sexta-feira (19).

Continue lendo

Política

Oficial de registro de imóveis no oeste da Bahia é demitido novamente devido a fraudes; servidor está desligado há 22 anos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu aplicar nova pena de demissão a um servidor que atuava como oficial de registro de imóveis no oeste do estado. Francisco das Chagas Vaz Eufrásio era titular do cartório na comarca de Riachão das Neves e foi condenado por fraudar registros de matrículas de duas fazendas. 

Apesar da demissão, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (22), o oficial já foi demitido dos quadros do poder judiciário desde o ano de 2002, segundo relatório da Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). A nova decisão cumpre acórdão proferido pelo Conselho da Magistratura em junho de 2023. 

Continue lendo

Política

OR/Odebrecht oferece 31 unidades ao estado da Bahia em processo que discute área de condomínio em Patamares; entenda

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A OR Empreendimento, novo nome Odebrecht, vem encarando um grande “cabo de guerra” com o Governo da Bahia, por conta de um empreendimento. O Parque Tropical, localizado em Pituaçu, entregue em 2015, tem sido alvo de uma ação proposta pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), através da procuradora Bárbara Camardelli. 

O processo de 2022 busca o reconhecimento da propriedade e a “restituição definitiva da área edificada, com incorporação das acessões nele construídas, determinando a desocupação do imóvel detido injustamente, bem como o pagamento de todos os prejuízos causados ao Estado da Bahia, pela ocupação irregular do imóvel durante esses anos”. 

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com