Conecte-se Conosco

Esportes

Psiquiatra Thiago Campos lança livro nesta sexta-feira, 03/05

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O psiquiatra Thiago Campos, membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e cofundador do Centro Integrado de Assistência Cognitiva (CIAC), lança a segunda edição do seu livro “Amarelo & Azul”, nesta sexta-feira, 03/05, às 18h, na Livraria LDM, do Shopping Paseo Itaigara. Por meio de vivências, impressões e divagações sobre o fantástico universo paralelo da mente humana, a obra traz contos e crônicas dos alter-egos das diferentes personas que o médico viveu, vive e, quem sabe, viverá ao longo da vida.

Músico e escritor, Thiago Campos tem como marca a incansável curiosidade sobre tudo que permeia o conhecimento e a criatividade humana. Alegria, tristeza, frustração, loucura, sanidade, sabedoria, angústia e principalmente a redenção são as tônicas dos sentimentos difusos na prosa “Amarelo & Azul”. A mensagem e a sensação final é a de que “as coisas se resolvem” e tudo “vai pra onde deveria estar”. O lançamento do livro, da editora Zarte, contará com bate-papo, sessão de autógrafo e música.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Keno Marley também fica com o ouro em primeiro torneio de boxe do ano

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após Beatriz Ferreira alcançar o feito, o pugilista baiano Keno Marley, de 21 anos, também conquistou a medalha de ouro em seu primeiro torneio disputado em 2022. 

Pela categoria até 86kg, o jovem de Conceição do Almeida bateu o ucraniano Andrii Isakov, por decisão unânime dos juízes, e ficou com o título do 66th Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, disputado na Hungria. 

Keno vem de uma série de resultados positivos. Após cair nas quartas de final nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o baiano foi vice-campeão mundial ( eagora segue sua caminhada rumo a Paris 2024. 

Continue lendo

Esportes

Resgates por afogamentos crescem 29% em Salvador e RMS

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Os dados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia mostram que no ano de 2020 foram registrados 235 resgates de janeiro a dezembro, contra 304 ocorrências no ano passado, um aumento de 29.36 %.  

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Salvador, pessoas de idades entre 12 a 35 anos são as principais vítimas de afogamentos nas praias da capital baiana e da região metropolitana. O período entre setembro e fevereiro são os mais recorrentes e coincidem com as férias escolares e com as estações mais quentes. 

O recorte inclui situações de pessoas que entram em pânico e não conseguem sair da água e os mais graves, quando a vítima aspira o líquido e perde o contato com o solo. 

Para evitar acidentes e orientar os banhistas sobre os principais perigos e áreas arriscadas, o 13ª Grupamento de Bombeiros Militar (13ºGBM/Gmar) atua na faixa que vai de Amaralina até as praias da cidade baixa, com postos fixos e guarda-vidas capacitados para realizar primeiros socorros,  resgates em casos de afogamento, atendimento pré-hospitalar.

“O nosso trabalho não se limita em resgatar vítimas e observar anormalidades na água, mas também, na realização de ações preventivas na areia e no mar, por meio de rondas realizadas com a utilização de apitos”, esclarece o soldado e guarda-vidas do Gmar Danilo Villar Santana. 

De acordo com o profissional, em 2021, quase 20 mil ações, entre atividades preventivas e salvamentos foram realizadas, assim como 74 atendimentos pré-hospitalares. As equipes também promoveram a localização de nove crianças.

Continue lendo

Esportes

Vacinação obrigatória faz aprovação de Biden cair mais entre os negros

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O presidente americano Joe Biden (foto) teve uma diminuição em sua aprovação de 55%, em julho, para 43%, em setembro. Diversas explicações foram levantadas para justificar essa queda: a retirada atrapalhada de militares do Afeganistão, o caos na fronteira com o México e as disputas no Congresso para aprovar um pacote de 3,5 trilhões de dólares com gastos sociais. 

Entre os grupos de eleitores negros, porém, um outro fator foi determinante: a vacinação obrigatória. Em julho, Biden disse que todos os funcionários do governo federal deveriam se vacinar para ir ao trabalho ou teriam de fazer testes regularmente. Em setembro, os que resistiam foram ameaçados de perder o emprego.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com