Conecte-se Conosco

Política

Coluna Questão de Ordem: “ACM Neto desistiu nas eleições passadas quando Lula nem sequer era candidato”, afirmou Moema Gramacho; Relembre a desistência de ACM Neto, alvoroço causado na política baiana e os bastidores da política

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Coluna Questão de Ordem: A imparcialidade e isenção são os maiores patrimônios do jornalismo. A coluna seguirá a mesma linha editorial do site Bahia Repórter com respeito aos citados, sigilo total das fontes – quando solicitadas, informações exclusivas, imparcialidade, apuração jornalística e histórica. Ou seja, o jornalismo como deve ser feito: com ética. Toda terça-feira , às 21 horas, impreterivelmente, uma coluna recheada de informações. Não durma antes de lê-la. A informação na política é uma preciosidade .

(por Fernanda Dourado)

A prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) foi entrevistada pelo Bahia Repórter à coluna Questão de Ordem e comentou a política nacional e estadual. 

Candidatura a estadual ou a federal? 

 A petista Moema Gramacho que administra a prefeitura de Lauro de Freitas pela quarta vez também já foi deputada estadual e federal. A petista – que se destacava na Assembleia Legislativa da Bahia pela oposição ferrenha ao governo do estado ( quem não se lembra da briga pela senha para acompanhar as contas do governo) – afirmou à coluna que não saíra candidata em 2022 “nem a estadual, nem a federal”, afiançou. 



Polarização nacional x estadual

A petista – que afirmou  acreditar em uma polarização nacional – ainda disse que caso João Roma seja candidato mesmo, a situação de ACM Neto, ainda DEM e secretário-geral da União Brasil – se complica ainda mais.

Desistência de ACM Neto em 2018 

A desistência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de se candidatar ao governo da Bahia em 2018 – também foi lembrada pela petista. “ACM Neto desistiu nas eleições passadas quando Lula nem sequer era candidato”, ironizou a petista.

Decisão de Neto causou revolta nos apoiadores

A decisão da desistência de ACM Neto foi anunciada em uma inauguração no subúrbio ferroviário.  Na época, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores se revoltaram com a desistência de Neto. Quem não se lembra daquela áudio de um senhor indignado com a desistência de Neto? ninguém sabe ao certo que era apoiador raivoso ou opositor zombando. Relembre o anúncio da desistência de ACM Neto de concorrer governo em 2018. Assista abaixo!



Zé Ronaldo foi o candidato

Uma semana depois, ACM Neto, lançou um vídeo nas redes sociais gravado por ele – em apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao governo do estado. O – demista que abriu mão de seu quarto mandato de prefeito ficou em segundo lugar e obteve 1.502.266 (22,26%) dos votos. E o governador petista, Rui Costa, alcançou 5.096.062 ( 75,50% ) dos votos sendo reeleito. Confira um trecho do vídeo.

PP em Lauro de Freitas 

Mesmo antes de Bolsonaro anunciar que iria para o PL, Moema Gramacho afiançou que a possível ida de Bolsonaro não iria afetar a relação dela com o PP de Lauro. Agora, o PP não só de Lauro respira aliviado, mas, também, o PP baiano – segundo informações de bastidores.


Mal-estar na base

O mal-estar causado pelo governador na Bahia, Rui Costa, (PT), na própria base, segundo aliados, já foi solucionado. Rui intitulou de ‘traíras’ deputados que votaram a favor da PEC dos Precatórios. A respostas dos aliados foram imediatas. O senador Otto Alencar (PSD) e Cacá Leão (PP) citaram uma palavra em comum: fidelidade.


Política

Câmara aprova projeto que muda regras de licenciamento ambiental; confira como votaram os baianos

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Em uma sessão que se estendeu até as 3h40 da madrugada desta quinta-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 2159/21, que cria novos tipos de licença ambiental. O projeto foi aprovado por 267 votos a favor e 116 contra, e agora segue para sanção presidencial. 

A proposta já havia sido aprovada também no Senado Federal, e retornou para a Câmara. O projeto estabelece o modelo de licenciamento para os empreendimentos estratégicos e a de adesão por compromisso, com procedimentos simplificados e prazos menores para análise.

O relatório do deputado Zé Vitor (PL-MG) incorporou 29 emendas do Senado, e, entre diversas outras medidas, introduz novas categorias de licença ambiental. O relator destacou a contribuição das emendas dos senadores para ampliar a clareza e a objetividade das regras de licenciamento.

Continue lendo

Política

Lucas Lucco é indiciado por suspeita de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O cantor Lucas Lucco foi indiciado pela Polícia Civil de Goiânia por suspeita de fraude na venda de carros de luxo, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

De acordo com o delegado Manoel Borges, responsável pelo caso, a situação começou a ser apurada há quatro meses após a denúncia de um empresário que relatou ter sido prejudicado em uma negociação.

Além de Lucco, estão sendo investigados o pai do artista e um falso advogado, que é ex-funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e teria tentado aplicar o golpe no empresário.

Continue lendo

Política

MPF instaura inquérito civil para apurar e supostas irregularidades cometida na execução do PNAE em Santo Amaro

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da 15ª Oficina de Trabalho Corporativo (15º OTC), publicou nesta quinta-feira (17) uma portaria, assinada pelo Procurador da República Edson Abdon Peixoto Filho, que converte um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público para investigar supostas irregularidades no fornecimento de merenda escolar no município de Santo Amaro, na Bahia. O caso, segundo o documento, tem como objetivo apurar denúncias sobre a má qualidade dos serviços prestados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a portaria, o inquérito civil foi instaurado após a Procuradoria da República receber informações sobre possíveis falhas na execução do PNAE pelo município baiano. O programa repassa verbas federais para a alimentação de estudantes da rede pública.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com