Conecte-se Conosco

Política

Coluna Questão de Ordem: “ACM Neto desistiu nas eleições passadas quando Lula nem sequer era candidato”, afirmou Moema Gramacho; Relembre a desistência de ACM Neto, alvoroço causado na política baiana e os bastidores da política

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Coluna Questão de Ordem: A imparcialidade e isenção são os maiores patrimônios do jornalismo. A coluna seguirá a mesma linha editorial do site Bahia Repórter com respeito aos citados, sigilo total das fontes – quando solicitadas, informações exclusivas, imparcialidade, apuração jornalística e histórica. Ou seja, o jornalismo como deve ser feito: com ética. Toda terça-feira , às 21 horas, impreterivelmente, uma coluna recheada de informações. Não durma antes de lê-la. A informação na política é uma preciosidade .

(por Fernanda Dourado)

A prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) foi entrevistada pelo Bahia Repórter à coluna Questão de Ordem e comentou a política nacional e estadual. 

Candidatura a estadual ou a federal? 

 A petista Moema Gramacho que administra a prefeitura de Lauro de Freitas pela quarta vez também já foi deputada estadual e federal. A petista – que se destacava na Assembleia Legislativa da Bahia pela oposição ferrenha ao governo do estado ( quem não se lembra da briga pela senha para acompanhar as contas do governo) – afirmou à coluna que não saíra candidata em 2022 “nem a estadual, nem a federal”, afiançou. 



Polarização nacional x estadual

A petista – que afirmou  acreditar em uma polarização nacional – ainda disse que caso João Roma seja candidato mesmo, a situação de ACM Neto, ainda DEM e secretário-geral da União Brasil – se complica ainda mais.

Desistência de ACM Neto em 2018 

A desistência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de se candidatar ao governo da Bahia em 2018 – também foi lembrada pela petista. “ACM Neto desistiu nas eleições passadas quando Lula nem sequer era candidato”, ironizou a petista.

Decisão de Neto causou revolta nos apoiadores

A decisão da desistência de ACM Neto foi anunciada em uma inauguração no subúrbio ferroviário.  Na época, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores se revoltaram com a desistência de Neto. Quem não se lembra daquela áudio de um senhor indignado com a desistência de Neto? ninguém sabe ao certo que era apoiador raivoso ou opositor zombando. Relembre o anúncio da desistência de ACM Neto de concorrer governo em 2018. Assista abaixo!



Zé Ronaldo foi o candidato

Uma semana depois, ACM Neto, lançou um vídeo nas redes sociais gravado por ele – em apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao governo do estado. O – demista que abriu mão de seu quarto mandato de prefeito ficou em segundo lugar e obteve 1.502.266 (22,26%) dos votos. E o governador petista, Rui Costa, alcançou 5.096.062 ( 75,50% ) dos votos sendo reeleito. Confira um trecho do vídeo.

PP em Lauro de Freitas 

Mesmo antes de Bolsonaro anunciar que iria para o PL, Moema Gramacho afiançou que a possível ida de Bolsonaro não iria afetar a relação dela com o PP de Lauro. Agora, o PP não só de Lauro respira aliviado, mas, também, o PP baiano – segundo informações de bastidores.


Mal-estar na base

O mal-estar causado pelo governador na Bahia, Rui Costa, (PT), na própria base, segundo aliados, já foi solucionado. Rui intitulou de ‘traíras’ deputados que votaram a favor da PEC dos Precatórios. A respostas dos aliados foram imediatas. O senador Otto Alencar (PSD) e Cacá Leão (PP) citaram uma palavra em comum: fidelidade.


Política

STJ implanta votação eletrônica para listas tríplices; escolha de novos ministros ainda está em aberto

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (18) a implantação de um sistema eletrônico de votação para a formação de listas de candidatos ao cargo de ministro. A Corte havia marcado para ontem a escolha de dois novos membros, o que não ocorreu. 

Em nota, o STJ confirma que o modelo substitui a votação por cédulas e será utilizado já a partir da futura sessão destinada a escolher os nomes que vão concorrer às vagas em aberto devido à aposentadoria das ministras Laurita Vaz e Assusete Magalhães, uma das vagas é reservada a desembargador federal e outra a membro do Ministério Público. 

A eleição, que ainda não tem data definida, tem três baianos na disputa na cadeira destinada ao MP: os promotores Lívia Sant’Anna Vaz e Roberto de Almeida Borges Gomes, e a procuradora Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves.  

Continue lendo

Política

CBF muda horário de jogo entre Palmeiras e Bahia pelo Brasileirão

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a programação do jogo entre Palmeiras e Bahia, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A partida, marcada para o dia 7 de julho, teve o seu horário modificado para 18h30. Antes, a bola ia rolar às 16h. De acordo com a entidade, a mudança foi um pedido do Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão.

O Esquadrão de Aço briga pelas primeiras posições da competição nacional. Nesta quinta-feira (20), às 21h30, a equipe tricolor vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela décima rodada.

Continue lendo

Política

CBF altera datas de dois jogos do Vitória na Série A; confira

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Na noite da última terça-feira (18), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou alterações em datas e horários de nove partidas do Campeonato Brasileiro. As mudanças são feitas para atender ajustes na tabela e mudanças na grade de programação da TV, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Dois jogos do Vitória foram alterados. Pela 14ª rodada, o confronto diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, mudou do dia 3 de julho (quarta-feira) para 4 de julho (quinta-feira). O horário continua às 20h.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com