Conecte-se Conosco

Política

Estudantes baianos criam clube de ciências e levam modelo para outras escolas públicas de Camaçari

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Um grupo de sete estudantes do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Camaçari foram responsáveis por criar, em 2022, o primeiro Clube de Ciências Exatas e da Natureza na instituição. Segundo o jovem Lucas Barreto, presidente do clube, a ideia era formar um espaço no qual a biologia, física, química, matemática e astronomia pudessem ser exploradas de maneira autônoma.

“Inicialmente éramos só sete estudantes que tínhamos esse interesse pela ciência, pelo estudo da física, da natureza, da vida. Cada eixo tem um líder, que se chama coordenador de setores. Então, o coordenador é responsável por fazer eventos, estimular o pessoal do setor a fazer pesquisa e atividades externas. Assim, nós conseguimos ter ótimos resultados”, explica. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com alertas e ameaças, Conselho de Segurança da ONU termina em animosidade

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas  (ONU) reuniu líderes globais nesta quarta-feira (2) para uma reunião de caráter emergencial sobre a escalada dos conflitos no Oriente Médio . O encontro foi pontuado por animosidade e controvérsia entre os países.

Continue lendo

Política

Conheça as principais usinas nucleares do Irã, que podem virar alvos de ataques de Israel

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após os ataques de mísseis do Irã em território israelense , na terça-feira (1º), Israel prometeu uma resposta “precisa e dolorosa” . Em meio à escalada de tensões no Oriente Médio , há especulações de que o Exército israelense possa atacar as instalações nucleares do Irã, como há muito tempo ameaçou fazer.

Continue lendo

Política

Número de mortos no Líbano chega a quase 2 mil e ultrapassa o da guerra de 2006

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Ministério da Saúde do Líbano afirmou que, em menos de duas semanas, os  bombardeios de Israel ao território libanêsjá deixaram 1.974 mortos e mais de seis mil feridos. Desse total, 127 eram crianças. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (3)

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com