Conecte-se Conosco

Política

Inep divulga cartilha da redação do Enem 2024

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Inep, órgão de avaliações do Ministério da Educação, disponibilizou nesta quarta-feira (2) o documento A Redação do Enem 2024 – Cartilha do Participante. O material procura esclarecer dúvidas sobre critérios que fazem um texto ser bem avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio. As informações são da Agência Brasil.
 

Além das informações sobre a matriz de referência da prova, há exemplos comentados de redações que receberam pontuação máxima (1.000 pontos) no Enem 2023.
 

No dia 3 de novembro, primeiro dia do exame, os participantes deverão escrever um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas. Será proposta uma situação-problema, que servirá de base para o desenvolvimento da redação.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Com alertas e ameaças, Conselho de Segurança da ONU termina em animosidade

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas  (ONU) reuniu líderes globais nesta quarta-feira (2) para uma reunião de caráter emergencial sobre a escalada dos conflitos no Oriente Médio . O encontro foi pontuado por animosidade e controvérsia entre os países.

Continue lendo

Política

Conheça as principais usinas nucleares do Irã, que podem virar alvos de ataques de Israel

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Após os ataques de mísseis do Irã em território israelense , na terça-feira (1º), Israel prometeu uma resposta “precisa e dolorosa” . Em meio à escalada de tensões no Oriente Médio , há especulações de que o Exército israelense possa atacar as instalações nucleares do Irã, como há muito tempo ameaçou fazer.

Continue lendo

Política

Número de mortos no Líbano chega a quase 2 mil e ultrapassa o da guerra de 2006

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Ministério da Saúde do Líbano afirmou que, em menos de duas semanas, os  bombardeios de Israel ao território libanêsjá deixaram 1.974 mortos e mais de seis mil feridos. Desse total, 127 eram crianças. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (3)

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com