Conecte-se Conosco

Política

Em Dias D’Ávila, candidata à deriva: Jussara enfrenta eleições sem vice e com aliança rompida

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A ex-prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia (PT), agora enfrenta uma corrida eleitoral conturbada. Sua candidatura sofreu uma perda significativa com a saída de Regiane da Saúde, que ocupava o posto de vice na chapa. A saída de Regiane evidencia uma crise interna já esperada por muitos, visto que as tensões entre ela e Jussara vinham se arrastando. Regiane, segundo fontes, estaria insatisfeita com a baixa adesão ao grupo de Jussara e, em várias ocasiões, tentou se desvincular.

A essa altura, a dificuldade de encontrar uma substituta tão próxima das eleições expõe um enfraquecimento político preocupante. A falta de um nome confiável como vice traz incertezas sobre a capacidade de mobilização da ex-prefeita.

Além disso, esse rompimento reflete uma perda de confiança, algo que estava se desenhando nos bastidores da política há meses. O desgaste na relação com Regiane pode ser visto como mais um sinal de uma campanha que já começa a enfraquecer.

A ausência de uma vice indica que Jussara pode enfrentar ainda mais desafios em conquistar novos apoios e superar a instabilidade interna de sua base. O rompimento, ainda que esperado, representa um grande obstáculo para sua candidatura, e é possível que Jussara pague um preço alto por essa reviravolta inesperada.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quando Trump tomará posse como presidente dos EUA?

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Na madrugada desta quarta-feira, 6, Donald Trumpgarantiu os votos necessários para ser reeleito presidente dos Estados Unidos, iniciando sua jornada para um novo mandato. A posse ocorrerá na Casa Branca em janeiro de 2025, após uma série de formalidades constitucionais.

Em dezembro, os delegados do Colégio Eleitoral se reunirão para votar e formalizar a vitória de Trump. Já no início de janeiro, uma sessão conjunta do Congresso será realizada para certificar os resultados da eleição.

posse acontecerá em 20 de janeiro, ao meio-dia— horário de Washington, DC (14h no horário de Brasília). A data foi fixada pela 20ª emenda da Constituição dos Estados Unidos.

Para tomar posse, o presidente eleito deve fazer o seguinte juramento: “Juro solenemente (ou afirmo) que executarei fielmente o cargo de Presidente dos Estados Unidos e, com o melhor de minha capacidade, preservarei, protegerei e defenderei a Constituição dos Estados Unidos”.

Trump, de 78 anos, retornará à Casa Branca depois de uma campanha atípica, muito agressiva e incerta até o último minuto. O republicano venceu em mais da metade dos 50 estados do país, incluindo os estados-pêndulo da Carolina do Norte, Geórgia, Pensilvânia e Wisconsin, além dos importantes Texas e Ohio.

Continue lendo

Política

Exaltado por Trump em discurso, Elon Musk comemora vitória do republicano no X

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Apoiador declarado de Donald Trump, o empresário Elon Musk foi chamado de gênio pelo republicano em seu discurso da vitória autoproclamada— confirmada pelas projeções das principais mídias americanas — e dedicou boa parte do tempo para exaltar os feitos do sul-africano.

“Será que a China consegue fazer isso? A Rússia consegue? Não, só ele. Por isso eu te amo Elon”, disse se referindo ao foguete que retornou para a base. 

O polêmico proprietário do X utilizou a rede social nas últimas horas para comemorar o retorno de Trump à Casa Branca. Em uma sequência de postagens próprias e republicações, Musk reafirmou o discurso do republicano de que os Estados Unidos voltarão a crescer e terão um futuro brilhante.

Continue lendo

Política

Câmara acelera votação de projeto que cria novas regras para emendas após pressão do STF

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (5) o requerimento de urgência do projeto de lei complementar que regulamenta a execução das emendas parlamentares.
 

A proposição do texto é resultado de acordo do Legislativo e do Executivo e busca encerrar o imbróglio com o Judiciário sobre o pagamento desses recursos.
 

A urgência acelera a tramitação da proposta na Câmara, já que ela é analisada direto em plenário, sem passar pelas comissões temáticas da Casa. Foram 360 votos favoráveis e 60 contrários. Os parlamentares analisavam o mérito do texto na noite desta terça.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com