Conecte-se Conosco

Política

Eduardo Paes confirma programação para carnaval sem distanciamento ou redução de público: ‘Se tivesse (regra), eu seria o primeiro a desrespeitar’

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

RIO – Depois do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmar que a realização do carnaval depende das taxas de contágio de Covid-19, e da Liesa responder que prefere o adiamento se houver necessidade de público reduzido, o prefeito Eduardo Paes confirmou a programação para a folia em fevereiro e sem maiores restrições. Neste domingo, em agenda no Méier, Paes disse que a ciência vem permitindo a reabertura da cidade e que não há necessidade da população ser “viúva da pandemia”.

As colocações de Soranz e do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, foram feitas na audiência pública da Comissão Especial do Carnaval da Câmara de Vereadores do Rio, presidida por Tarcísio Motta (PSOL), nesta sexta. Soranz confirmou que a intenção é realizar o carnaval, mas adotou a cautela ao ressaltar a necessidade de haver um cenário epidemiológico favorável, com taxas de contágio baixas. Já o prefeito foi mais otimista e disse que não adianta comentar sobre “hipóteses” como redução de público pois o horizonte é de normalização da vida, possibilitada pela vacina.

Política

STJ implanta votação eletrônica para listas tríplices; escolha de novos ministros ainda está em aberto

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (18) a implantação de um sistema eletrônico de votação para a formação de listas de candidatos ao cargo de ministro. A Corte havia marcado para ontem a escolha de dois novos membros, o que não ocorreu. 

Em nota, o STJ confirma que o modelo substitui a votação por cédulas e será utilizado já a partir da futura sessão destinada a escolher os nomes que vão concorrer às vagas em aberto devido à aposentadoria das ministras Laurita Vaz e Assusete Magalhães, uma das vagas é reservada a desembargador federal e outra a membro do Ministério Público. 

A eleição, que ainda não tem data definida, tem três baianos na disputa na cadeira destinada ao MP: os promotores Lívia Sant’Anna Vaz e Roberto de Almeida Borges Gomes, e a procuradora Sheilla Maria da Graça Coitinho das Neves.  

Continue lendo

Política

CBF muda horário de jogo entre Palmeiras e Bahia pelo Brasileirão

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a programação do jogo entre Palmeiras e Bahia, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A partida, marcada para o dia 7 de julho, teve o seu horário modificado para 18h30. Antes, a bola ia rolar às 16h. De acordo com a entidade, a mudança foi um pedido do Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão.

O Esquadrão de Aço briga pelas primeiras posições da competição nacional. Nesta quinta-feira (20), às 21h30, a equipe tricolor vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela décima rodada.

Continue lendo

Política

CBF altera datas de dois jogos do Vitória na Série A; confira

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Na noite da última terça-feira (18), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou alterações em datas e horários de nove partidas do Campeonato Brasileiro. As mudanças são feitas para atender ajustes na tabela e mudanças na grade de programação da TV, detentora dos direitos de transmissão da competição.

Dois jogos do Vitória foram alterados. Pela 14ª rodada, o confronto diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, mudou do dia 3 de julho (quarta-feira) para 4 de julho (quinta-feira). O horário continua às 20h.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com