Conecte-se Conosco

Entretenimento

Marcia Castro faz gravação ao vivo da Roda de Samba Reggae

Publicado

em

Pedrita Junckes
Compartilhe esta notícia!

A Roda de Samba Reggae, projeto autoral da cantora Marcia Castro que marcou esse verão, amplifica o chamado com seu repertório repleto de músicas temperadas no dendê da Bahia, em uma gravação ao vivo e gratuita que acontece no dia 22 de março (sexta), a partir das 17h na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho, reunindo convidados especiais e muitas surpresas que resultará no mais novo álbum desta artista baiana diversa e icônica. O show é parte das comemorações dos 475 anos de Salvador, e conta com participações como Cortejo Afro, Pierre Onassis, Anderson do Samba e muito mais.  

“A Roda de Samba Reggae tem esse espírito coletivo de memória, de esperançar a vida, e sobretudo distribuir alegria, essa alegria tão importante que possa nos fortalecer no dia a dia. O repertório foi construído a partir de uma pesquisa muito extensa da nossa música matricial afro baiana, que é fundamental na minha trajetória de vida e artística. Tudo isso é uma homenagem a quem veio antes e também uma busca por reforçar esse legado às gerações futuras, pois esse Axé é nossa base, e ele que me conduz em tudo que me proponho a fazer e entregar ao mundo desde sempre”, conta Marcia Castro. 

Com um repertório recheado de obras musicais que marcaram sobretudo os anos 1980, com canções do Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza do Reggae, Banda Mel e Banda Reflexu’s como protagonistas, a Roda de Samba Reggae encantou o verão soteropolitano com apresentações periódicas que aconteceram no bairro da Saúde, onde a artista nasceu e cresceu. O show do dia 22 contará com um set list ainda mais redondo, fruto de muitas pesquisas. Na gravação do novo álbum, na Praça da Cruz Caída, Marcia Castro segue apresentando figurinos exclusivos assinados pelo artista plástico Alberto Pitta, com styling de Zedu Carvalho, e produção da Isé – Música Criativa. 

O Samba Reggae, ritmo criado pelo Mestre Neguinho do Samba, compõe um dos pilares fundamentais da cultura musical da Bahia. “Bebo dessa fonte desde criança, quando escutava as canções no rádio, até me tornar foliã, na adolescência, e formatar minha base artística a partir desse repertório. Será um momento muito especial. Tô muito feliz de compartilhar com vocês esse momento ao vivo”, completa a artista que iniciou sua carreira musical aos 16 anos e segue inquieta, divertida e mutante.      

Serviço 

Gravação ao Vivo da Roda de Samba Reggae 

Com Marcia Castro e convidados 

Onde: Praça da Cruz Caída – Pelourinho 

Quando: 22 de março 

Horário: A partir das 17h 

Evento Gratuito 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Solange Almeida desabafa após ser cortada do São João de Campina Grande e cita ‘máfia’ dos escritórios

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Com data na agenda e apresentação pronta para ser levada ao palco, Solange Almeida foi surpreendida ao descobrir que o show que seria realizado no São João de Campina Grande foi cancelado sem maiores explicações.

Continue lendo

Entretenimento

Contrato para Eliana começa a ser redigido na Globo

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Uma grande tratativa contratual vem sendo feita nos bastidores entre a apresentadora Eliana e a TV Globo. Segundo fontes da direção de contratos do canal, o documento já está redigido e apresentadora já está conhecida entre o executivo do canal por ser “muito boa de contrato”. 

Continue lendo

Entretenimento

Fugir do sol, usar cremes caros e mais: segredos de beleza de Madonna

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Aos 65 anos,  Madonna ostenta uma beleza de cair o queixo. Prestes a se apresentar em Copacabana, no Rio de Janeiro, a cantora impressiona não apenas pelo talento,  mas também pela aparência jovial.

Ao desembarcar na cidade maravilhosa na última segunda-feira (29), quando os termômetros chegavam até 32ºC, Madonna chamou atenção ao usar roupas pretas, cobrindo todo o corpo, além de óculos de sol. 

Fato é que a Rainha do Pop já admitiu publicamente que este é o seu principal segredo de beleza. Ela não toma sol. No ano passado, inclusive, a artista chegou a ter problemas de saúde e recebeu orientações médicas quanto à exposição solar.

Após ser internada com infecção bacteriana no início de sua turnê  uma das coisas que teria ouvido do médico foi: “Vá pegar sol, você precisa de vitamina D para que seus rins voltem a funcionar”, contou ela, segundo informações da CNN americana.

Cremes caros

Madonna segue uma rotina rigorosa de cuidados com a pele para prevenir rugas ou quaisquer sinais visíveis de envelhecimento. Ao tabloide britânico The Sun, Terri Graham, esteticista da cantora, afirmou que ela faz uso extensivo de produtos da sua própria linha de cosméticos, a MDNA — ainda não disponível no Brasil.

Em média, os produtos usados pela Rainha do Pop segundo sua esteticista, que incluem tônico, sérum e creme facial, chegam a R$ 4.355.

“A hidratação é a chave para deixar a pele jovem. Todos sabemos que a pele seca deixa as rugas mais visíveis. A melhor forma de manter a pele hidratada é com produtos que contenham ácido hialurônico”, afirmou Terri Graham ao The Sun.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com